Anderson Uchôa, Tiago Mafra e Marciel
Anderson Uchôa, Tiago Mafra e Marciel

Faltando apenas 3 rodadas para o término da 1ª fase da Série C do Brasileirão, o Remo está fora do G8 e ainda briga por uma vaga no quadrangular final. O time azulino não conseguiu “engrenar” na competição nacional e deve terminar o campeonato com o atual elenco.

Recentemente, a diretoria do Remo dispensou 5 jogadores – o goleiro Jorge Pazatti, zagueiro Kevem, o volante Lailson e os atacantes Fernandinho e Rodrigo Pimpão. Neste período, o clube também aceitou o pedido de saída do meia Albano, contratação bastante badalada que o Leão queria desde o ano passado, mas que as contusões e o baixo rendimento em campo fizeram o jogador não vingar.

Após as saídas destes 6 atletas, apenas uma chegada ocorreu – o zagueiro Wendel Lomar, de 26 anos, que estava no Sergipe (SE) e que chegou para compor o elenco.

O clube encontra dificuldades na procura por jogadores, principalmente pela posição em que se encontra na tabela de classificação. O risco eminente de uma eliminação precoce acaba afastando nomes que poderiam ajudar nessa reta final.

Ainda é possível que chegue alguma contratação, mas a probabilidade é baixa, já que o prazo para inscrever novos atletas encerra no dia 03/08.

Na 10ª posição, com 22 pontos, o Leão terá pela frente 2 jogos seguidos em Belém, contra Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO), com o apoio do torcedor, onde não poderá tropeçar, sob o risco de chegar à última rodada da Série C sem chances de classificação.

Atualmente, o elenco azulino conta com os seguintes jogadores:

Goleiros – Vinícius, Zé Carlos, Yago Darub e Juan (base)
Laterais – Celsinho, Ricardo Luz, Rony, Leonan e Renan Castro
Zagueiros – Marlon, Daniel Felipe, Igor Moraes, Everton Sena, Wendel Lomar e David (base)
Volantes – Marciel, Anderson Uchôa, Jean Patrick, Marco Antônio, Pingo, Paulinho Curuá e Henrique (base)
Meias – Anderson Paraíba, Erick Flores e Pedro Sena (base)
Atacantes – Brenner, Leandro Carvalho, Netto, Bruno Alves, Ronald (machucado), Vanilson, Raul e Tiago Mafra (base)

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 25/07/2022

19 COMENTÁRIOS

  1. Que asneira é essa de contratar, faltam 3 jogos na C e o possível início das férias do Remo, é hora de dispensar e ficar com os pouquíssimos comprometidos e com a molecada da base mesmo.

    No pacotão de dispensas tem que mandar embora o gerente de futebol (Pandolfo) e o coordenador de futebol (Galvão), os principais responsáveis pelas contratações do “timaço”, melhor do que o do ano passado na série B como diziam muitos aqui.

  2. De todas essas contratações,mesmo parado Eduardo Ramos seria titular,se aturamos o Marlon, porque não deram uma oportunidade para o Eduardo Ramos,tem que barrar esse Ivanildo e colocar a molecada

  3. Dificilmente o Remo perde para este time do Ferroviário. O Remo ganha aqui não por causa do futebol apresentado, mas pela presença do fenômeno azul. É bom que o Leão azul joga na segunda-feira sabendo do resultado de todos os times. Ainda é possível…

  4. Como é que vai ser otimista com esse time horroroso, medíocre é com um técnico fraquíssimo. A única coisa que presta no Remo é o tri de atacantes que sofrem porque a bola não chega.

  5. No papel, o elenco sempre foi bom. A merda foi na prática.
    Não tem que contratar agora. Não adianta.

    Mexer com as predas que estão disponíveis no tabuleiro e, tentar o xeque-mate final. Alguns “peões” da base, poderão fazer jogadas “Reais”.

  6. Acho que o Remo não deve contratar mais ninguem! O plantel é esse e, teoricamente, é bem competitivo. Agora é escalar os caras certos

  7. Ainda dá depois do empate do rival ontem temos condições absolutas de classificação vamos ganhar o ferroviário ficaremos a dois pontos deles porque irão perder para o campinense passaremos eles na penúltima rodada um ponto a mais porque também irão perder para o altos e nos ganharemos a aparecidense jogo de seis pontos e classificaremos na frente do rival podem escrever vamos confiar até o final é nesse momento que o querido e Amado clube do Remo cresce quem se lembra do jogo contra o Tocantinópolis nunca duvidem de um tal Clube do Remo quem se lembra do último jogo do tabu em 97 quando naquela alturas dos acontecimentos estávamos perdendo de 1×0 para o rival e viramos o jogo 3×1 maior do norte gols de seu boneco, Luiz Carlos Apeú e edil O bradock do baenao, alguém pode me questionar com esse time,mas lembre amigo a camisa é a mesma,o clube é o mesmo e a torcida é a mesma nunca jogamos a toalha o campeonato só acaba quando terminam as rodadas daqui para lá muita coisa irá acontecer ventos favoráveis virão em nossa direção confiem saudações azulinas e unidos para a luta

  8. Sim amigo concordo,mas vamos confiar no final irá dar tudo certo, só uma correção o segundo gol do Clube do Remo em 97 foi marcado por Zé soares e não por Luiz Carlos Apeú acreditem somos o fenômeno azul não desistimos nunca saudações azulinas e unidos para a luta .

Comments are closed.