Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes confirmou, na tarde desta terça-feira (12/07), a saída de 5 atletas do atual elenco azulino. O goleiro Jorge Pazetti, o zagueiro Kevem, o volante Lailson e os atacantes Rodrigo Pimpão e Fernandinho serão desligados do clube.

“Decidimos por desligar do elenco alguns atletas que, na nossa opinião, não estão mais ajudando e que entendemos que precisamos dar essa renovada no plantel. Estamos negociando alguns detalhes das saídas, que ainda vão ser oficializadas. Não vamos mais contar com (Rodrigo) Pimpão, Fernandinho, Lailson, Kevem e Jorge Pazetti”, anunciou.

O mandatário do Leão ainda afirmou que a diretoria segue avaliando outros jogadores do elenco e que existe a possibilidade de haver novas saídas nos próximos dias.

“Esses cinco, inicialmente, já não fazem mais parte (do elenco). Existem ainda avaliações sendo feitas de alguns atletas. Oportunamente, se definimos também não permanecer com mais algum nome, iremos comunicar isso para a torcida”, prosseguiu.

“Ainda estamos muito focados em classificar, não cogitamos outra hipótese. Não tem outra alternativa para esse time, o elenco foi montado para subir, para disputar o título. Infelizmente, o elenco não deu liga. Trocamos o treinador, mas não estamos conseguindo vencer. Confiamos no trabalho dos atletas que estão ficando e do treinador que chegou, que é um grande profissional”, ressaltou Bentes.

O presidente do Remo ainda aproveitou para pedir desculpas à torcida azulina pela derrota para o Atlético (CE), no domingo (10/07), fora de casa. A equipe cearense era lanterna da Série C, vinha de goleada para o Mirassol (SP) por 6 a 0 e só havia marcado 7 gols na competição.

“Quero deixar meu pedido de desculpas. Estamos envergonhados com o que ocorreu nesse último jogo, contra o Atlético (CE). Não pode perder daquela forma e por aquele placar com o elenco que temos. Isso é inadmissível! A cobrança existiu, assim como vinha existindo diante de outros resultados”, concluiu Fábio Bentes.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 12/07/2022

14 COMENTÁRIOS

    • Exatamente Dilson.

      O Fernandinho foi um dos poucos que se salvava dos jogadores contratados esse ano, pelo menos o cara mostrava disposição para jogar ao contrário dos estrelões. Já o Pimpão enganador e os demais dispensados não farão a mínima falta. Kevem (um dos responsáveis diretos pela queda do Remo na B por entregar gols aos adversários) e Lailson (perda de 3 milhões na CB), tiveram muita chance e não aproveitaram, já deviam ter sido dispensados há tempo.

      Mas falta se livrar dos demais estrelões caros e que não estão mostrando a mínima vontade de jogar: Éverton Sena, Jean Patrick, Albano, Anderson Paraíba e Leandro Carvalho. Desses 5 que citei se mandarem embora uns 3 já seria muito bom porque reduziria consideravelmente a folha e, principalmente, ajudaria muito a melhorar o ambiente interno do grupo.

      Não é mais momento de contratar faltando 5 rodadas, os reforços adicionais deveriam ter sido feitos na metade dessa fase (ou faltando 9 rodadas), isso mostra claramente que os dirigentes do Remo são péssimos de planejamento.

      É momento do Fábio Bentes cortar as cabeças do Pandolfo e do Galvão que fracassaram na montagem da equipe, principalmente nas contratações de peso para reforçar a equipe.

  1. E aí presidente, você quer o que com isso! São pecadores contumaz, recorrente. Se confessam, mas continuam fazendo o mais do mesmo. Só não trocaram o técnico novamente para não confirmar e confirmar o atestado de incompetência, pegaram uns peixinhos e outros em apodrecimento para serem devorados, lustrar a coisa para ficar menos feio, difícil. Contratam o João para profissionalizar o futebol e está dando isto, que coisa. Pelo jeito compraram caviar estragado, o João e o Pimpão, realmente duas pipas literalmente, sugando o sangue do leão. Presidente, você não é tão novinho, e continua acreditando que a filosofia do Alcino motora continua funcionando, só que naquela época quase todos operavam assim, mudou Presidente, só o Remo não, aí complica.

  2. Nao estou defendendo o Pimpao (longe disso!), mas sim questionando o argumento que foi usado para dispensa-lo…. Como um jogador que vem sendo titular praticamente TODOS os jogos, do nada, nao serve mais para o Remo????

    O natural seria o cara ser titular, virar reserva, passar a nem ser relacionado e depois dispensado. O cara saiu do time titular direto para a lista dos dispensados com o argumento que nao serve pro clube!?!?!?!

    Decisao totalmente incoerente!

  3. Se esse Zé ruela não deixasse de ser torcedor para assumir a direção do Leão, o time não estaria nessa situação. Cagão!

  4. Um presidente incompetente. Querendo repetir o feito do ano passado. O que poderia esperar quando chamaram para compor comissão de futebol o João Galvão. Um cara que nunca ganhou nada. Contratação de jogadores medíocres, técnicos do mesmo quilate. O caminho para série D está pavimentado. Fabio Bentes CAGAO. VAI TE EMBORA.

  5. Sacanagem seu Fábio Bentes você dispensar o Fernandinho, sacanagem, mais o paraiba tu deixa né? Esse dispensa o marco antonio também? Dispensa o Marlon também? Dispensa o Vinicius também? Você dispensar o Fernandinho sacanagem a já sei é porque o treinador não gosta dele né isso ? Olha Vou diser uma coisa nunca eu torcir contra o meu time mais agora eu gostaria que perdese.

  6. Difícil falar alguma coisa!!O que não concordo,é o cara que se diz REMISTA,torcer para o Remo perder,porra…?!

Comments are closed.