Atlético-CE 3×1 Remo (Rodrigo Pimpão)
Atlético-CE 3×1 Remo (Rodrigo Pimpão)

Mais do que nunca, o torcedor do Clube do Remo começa a fazer contas, preocupado com a situação, no mínimo, delicada em que se encontra o time azulino na Série C do Brasileirão.

Se antes da derrota para o Atlético (CE), o Leão sonhava coma classificação à segunda fase da competição, com o resultado adverso, o temor passou a ser a queda da equipe para a Série D em 2023.

O Remo ainda fará mais 5 jogos na 1ª fase, pegando alguns adversários complicados, que brigam pela permanência na disputa após a etapa inicial. Serão 3 jogos em Belém e 2 fora.

No Baenão, o Leão vai receber ABC (RN), Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO). O time potiguar, que fecha a rodada nesta segunda-feira (11/07), enfrentando o Manaus (AM), ocupa a 4ª colocação, com 23 pontos e, portanto, na briga pela classificação.

Fora de casa, o time azulino enfrentará Botafogo (PB) e Botafogo (SP), equipes que também estão na parte de cima da classificação, na 5ª e 3ª colocações, com 22 e 23 pontos, respectivamente.

Com a derrota diante do até então lanterna do campeonato, o Clube do Remo passou a ter apenas 4 pontos de vantagem em relação ao Confiança (SE), que encabeça a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 14 pontos.

A delegação azulina retorna nesta segunda-feira (11/07) de Fortaleza (CE) e deve ser recebida com muita cobrança por parte dos torcedores do clube, que já mostravam seu descontentamento com o rumo seguido pela equipe ainda durante o desenrolar da partida, por conta do pífio futebol apresentado pelo time, que chegou ao seu 5º jogo sem conseguir vencer.

O último triunfo da equipe aconteceu na 9ª rodada do campeonato, quando aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Campinense (PB), atual vice-lanterna da competição, acima apenas do Brasil (RS). De lá para cá, o Remo coleciona 3 derrotas (Volta Redonda-RJ, Altos-PI e Atlético-CE) e 2 empates (Figueirense-SC e Paysandu).

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 11/07/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. O treinador ainda não conseguiu convencer o plantel do seu método, o time está enfraquecido psicologicamente, cobranças internas e externas. A pressão é enorme, espero que o Remo encontre uma solução.

  2. FORA Fabio Bentes!!!

    Gestão FB pode entrar para a história de crise do Clube do Remo como um dos “cartolas” que rebaixou também o centenário clube para a série D!

  3. Só quem poderia salvar o remo nesse momento era um ”trio” da base 20, Quando lembro do remo de Wallace, Tchalles e Helio…. eles contribuíram para que o remo de ”BURRAMINGO’ conseguissem engrenar para a 2 fase..

    Do que adianta jogadores ”caros” nesse momento?

    Quando lembro que nosso time de 2019 venceu o Paysandu de NICOLAS.

    Quando lembro que o remo de 2018 ganhou o Paysandu de Pikachu

    Quando lembro que esse time de medalhões são a causa desse ano estar perdido…..

  4. As peças são estas mesmas que estão aí. O jeito é arrumar as posições adequadas, para cada jogador.
    Mudanças na onzena titular têm que ocorrer, obrigatoriamente.

    Muita sessão de psicologia positiva neles. O potencial existe. São bons jogadores, mas, precisam de motivação extra. Os salários em dia, somente não resolve.

  5. Eu entendo muito bem do que é ser Torcedor de um Time de coração como o Leão Maior do Norte, eu Jamais vou deixar de acreditar na virada, apenas entendo que se faz necessário não arriscar na recuperação do Vinicius ao ponto de definir sua escalação para o próximo duelo, apesar de que algumas alterações podem garantir a posição do Leão dentro dos que vão participar do seleto grupo dos Times que farão parte da C 2023 eu sei que é preciso muita disposição para os convocados para o próximo duelo contra o ABC no Baenão alcançarem o êxito da vitória, entretanto se os nossos craques podem sofrer rotatividade ou substituídos nós Torcedores Fanáticos somos imutáveis jamais poderemos ser substituídos, vamos pra cima levar o nosso querido Leão com muito entusiasmo para a batalha decisiva, que ainda vai acontecer não adianta desanimar e se possível reformar para garantir definitivamente a permanência na C e uma vitória em cima do ABC já pode definir a permanência na C e a luz no fim do Túnel para uma possível classificação continuará acesa. Vamos com pensamento positivo ao Baenão para esta Fantástica batalha contra o ABC, Ainda digo mais o Leão tem uma torcida tão fanática ao ponto de lotar o Mangueirã mesmo que seja na D o que já aconteceu no passado que é muito diferente da Torcida do poderoso Santa Cruz de Pernambuco que está na D e não consegue uma paixão que brilha tão alto com a do meu querido Clube do Remo. Uma paixão tão grande que não aceita derrotas e o Leão é assim: as derrotas serão sempre esquecidas em pouco tempo porque são poucas e as vitórias serão muito mais lembradas porque são muitas e assim o Leão sempre dará a volta por cima.

  6. O Remo já colocou todos os jogadores que tinha que colocar em campo,mesmo assim o time não engrena. Não é o Campeonato que é difícil. É o Remo que consegue dificultar o Campeonato. E que não achei nem um time Top aí.

Comments are closed.