Zé Carlos
Zé Carlos

Apesar do momento crítico na temporada, os números defensivos do Remo têm sido positivos nas últimas rodadas. Um fator que parece ter contribuído com o bom desempenho da equipe no setor foi a escalação do goleiro Zé Carlos como titular.

Desde que assumiu a meta azulina, o arqueiro sofreu apenas 1 gol e não perdeu nenhuma partida.

Zé Carlos estreou pelo Remo no dia 17/07, na vitória por 2 a 0 sobre o ABC (RN), no Baenão, pela 15ª rodada da Série C. Desde então, o Leão acumulou 2 vitórias e 2 empates na competição. Esta sequência invicta ainda não havia sido conquistada pelos azulinos.

Além disso, desde que Zé Carlos assumiu a titularidade, a defesa do Remo passou a ser menos vazada. Nos 4 jogos disputados, o goleiro sofreu apenas 1 gol, diante do Ferroviário (CE), em partida que terminou com vitória remista por 2 a 1.

Alçado ao posto de titular após as seguintes falhas de Vinícius, ídolo azulino, Zé Carlos tem tido uma sequência melhor que a do seu antecessor.

Para comparar, nos últimos 4 jogos de Vinícius, o Leão não venceu nenhuma partida. Foram 2 derrotas – Altos (PI) e Atlético (CE) – e 2 empates – Figueirense (SC) e Paysandu. Além disso, Vinícius só não saiu vazado em uma oportunidade, no empate sem gols contra a equipe catarinense.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Zé Carlos deve ser novamente titular nesta partida decisiva. Para continuar sonhando com a classificação aos quadrangulares de acesso, o Leão precisa vencer a equipe paulista e ainda contar com uma combinação de resultados dos seus concorrentes diretos.

O Liberal.com, 10/08/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso prova que a muito tempo eu estava certo, pedindo a saída do Vinícius, mas sempre tinha alguém do contra, embora que isso não modificaria a cabeça do treinador, se o Bonamigo tivesse o peito de barrar o Vinícius depois daquele repa que o Remo perdeu pra MUCURA de 3 a 1 , o Bonamigo ainda estaria no Remo e o Remo por sua vez, estava em outro patamar.

  2. Essa final da 19 rodada da série c vai ser foda pela as 2 últimas vagas entre Botafogo PB, Remo, Aparecidense GO, Vitória BA e Ypiranga RS, na minha opinião o time que souber fazer o melhor resultado com 2 gols ou + se classifica direito.Mas não a dúvida que tem outras combinações de resultados. Aqui de Manaus-AM, espero que o Remo seja um time de muita garra e os cara honre essa camisa por essa classificação, mas no futebol sabemos tbm que existe muitas surpresas. Por acaso o Remo não conseguir a classificação é lógico também vou ficar triste, mas continuo Remista 100% até a morte.

  3. Na verdade o Gusmão melhorou nossa defesa sim,isso é fato,mas,não conseguiu o mesmo com esse nosso ataque cardíaco!

Comments are closed.