Remo 0×0 Aparecidense-GO (Brenner e Soares)
Remo 0×0 Aparecidense-GO (Brenner e Soares)

No início do campeonato, as projeções indicavam classificação possível com 28, provável com 29 e segura com 30 pontos. Restando uma rodada para o fechamento da fase, essa é a realidade para os 5 clubes que disputam as 2 últimas vagas para os quadrangulares do acesso – Botafogo (PB), Remo, Aparecidense (GO), Vitória (BA) e Ypiranga (RS).

Há possibilidade até mesmo de classificação com 27 pontos, caso todos os concorrentes empatem seus jogos no sábado (13/08). O Remo está no G8 pelo número de gols marcados, com 2 a mais que a Aparecidense (GO) e 6 a mais que o Vitória (BA). No saldo de gols, estão todos empatados com 4.

Dos 5 concorrentes, o Botafogo (PB) tem melhor situação por jogar pelo empate, contra a Aparecidense (GO), com chance de seguir até com derrota. A segunda maior possibilidade é do Vitória (BA), por decidir em casa contra o Brasil (RS), que luta para não cair. Aparecidense faz um confronto direto em casa contra o Botafogo (PB).

O Leão tem o maior desafio e volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Culpado

O técnico Gerson Gusmão está sendo apontado pela torcida azulina como um dos maiores culpados pela situação difícil na Série C, classificado como “retranqueiro”. Porém, se ele não tivesse consertado o sistema defensivo, a luta do Remo agora seria contra rebaixamento. Isso precisa ser reconhecido!

Goleiro

Zé Carlos levou apenas 1 e praticou algumas grandes defesas em 4 jogos pelo Remo. O goleiro ganhou a confiança de todos no clube, enquanto Vinícius arquiteta novos passos na carreira política, visando o cargo de deputado federal nas eleições de outubro. Pode estar pendurando as luvas.

Visitante

Em 8 jogos como visitante nesta Série C, o Leão fez apenas 4 gols e tomou 11. O time azulino em 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, com apenas 20,8% de aproveitamento. Estaria na 16ª posição se fossem considerados só os números de visitantes.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/08/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.