PH e Marrony – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
PH e Marrony – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com 33 pontos e em 5º lugar na classificação, o Remo tem neste sábado (16/08), às 16h, a oportunidade de retornar ao Z4 e entrar definitivamente na disputa pelo acesso, desde que vença o Botafogo (SP) por 2 ou mais gols de diferença.

A partida representa ainda a possibilidade de emplacar uma sequência de vitórias, visto que derrotou o América (MG), fora de casa, na rodada anterior.

O projeto azulino de brigar pelo acesso passa pela estabilização da campanha e a permanência no G4 nas 17 rodadas que restam na competição. Para alcançar essa condição, o time precisa consolidar sua trajetória, acumulando pontuação para se aproximar dos primeiros colocados – Coritiba (PR), Goiás (GO), Novorizontino (SP) e Chapecoense (SC).

No primeiro turno, o Remo manteve invencibilidade contra esses adversários diretos. Derrotou os paranaenses e empatou com goianos, paulistas e catarinenses.

Para evitar surpresas desagradáveis dentro de casa, como a derrota para a Ferroviária (SP) e os empates com Volta Redonda (RJ) e Cuiabá (MT), o Remo terá mudanças no meio-campo. Sem Victor Cantillo e Giovanni Pavani, é provável que Caio Vinícius e Jaderson ganhem a companhia de Diego Hernandez, que atua como meia-atacante.

O ataque deve ser quase o mesmo da vitória sobre o time mineiro, com Marrony e Matheus Davó, além do retorno de Pedro Rocha. As dificuldades de enfrentar um adversário fechado, usando até duas linhas de marcação, exigirão movimentação e criatividade, tanto dos atacantes quanto dos laterais e meio-campistas.

Blog do Gerson Nogueira, 16/08/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui