O Remo anunciou nesta terça-feira (12/08), a saída do atacante Felipe Vizeu, que tinha contrato com o clube até o final da temporada 2026. Ele deve acertar com o Sporting Cristal (Peru).
Considerado uma das principais contratações para a atual temporada, Vizeu balançou as redes logo no primeiro jogo com a camisa azulina, contra o São Francisco, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense, mas não conseguiu se firmar como titular da equipe. Ele atuou em 26 partidas, sendo 14 como titular, mas balançou as redes apenas 3 vezes.
As atuações do camisa 9 – que inicialmente chegou a vestir a 33 – foi alvo de fortes críticas dos torcedores azulinos na partida contra o Cuiabá (MT), no dia 05/07, pela 15ª rodada da Série B, sendo defendido pelo treinador António Oliveira.
Este jogo havia sido o último de Felipe Vizeu pelo Remo, que se afastou para tratar de uma lesão muscular. Depois de um mês, o atacante entrou em campo novamente, na reta final do jogo contra o América (MG), no sábado (09/08), pela 21ª rodada, que acabou marcando sua despedida do Leão.
Felipe Vizeu até chegou a participar do treino de reapresentação do Remo, nesta segunda-feira (11/08), mas foi preservado do treino desta terça-feira (12/08), quando teve sua saída anunciada de forma oficial pelo clube azulino.
Futuro clube do atacante de 28 anos, o Sporting Cristal (Peru) lidera o Torneio Clausura após 5 rodadas. Em 2025, o clube peruano disputou a fase de grupos da Copa Libertadores, mas foi eliminado no Grupo G, liderado pelo Palmeiras (SP), que também contou com Cerro Porteño (Paraguai) e Bolívar (Bolívia).
Globo Esporte.com, 12/08/2025