O Remo abriu o placar no primeiro tempo com Caio Vinícius, mas levou o empate do Botafogo (SP) na etapa final, em boa jogada de Jefferson Nem, neste sábado (16/08), no Mangueirão.
Mesmo dentro de casa, com o estádio lotado e precisando da vitória para retornar ao G4, o Leão não conseguiu reagir e ainda viu o time visitante chegar perto da virada nos minutos finais.
Substituto de António Oliveira, suspenso, o auxiliar Diego Favarin admitiu que o time azulino tem diminuído o ímpeto na parte final do jogo, citando a falta de ritmo de alguns jogadores como motivo para esse problema.
“Falando da parte física, também é um fato, que não é de hoje, que nossos segundos tempos, ao invés do Remo aproveitar o fator casa, tem sentido o desgaste e o adversário tem se colocado em uma condição melhor nos minutos finais”, afirmou.
“No jogo de hoje (sábado), acreditamos que na parte final alguns jogadores sentiram um pouco. Significa o tempo de ausência de atuação desses jogadores. PH, por exemplo, não atua com frequência. Régis voltando, Diego (Hernandez) está na primeira aparição, Freitas só tinha entrado uma vez em casa”, comentou.
“É evidente que temos, por lesão, um conjunto de jogadores que tem feito alguma falta. Tem que buscar no elenco, trabalhador e bom, algumas soluções. As soluções que buscamos hoje sentiram um pouco o ritmo”, reconheceu.
Além do cansaço, uma das dificuldades citadas por Favarin foi a falta de espaço para os atacantes explorarem, já que o time paulista jogou em “bloco baixo”, ou seja, deixou sua linhas de defesa perto do próprio gol, dificultando uma das melhores qualidade da equipe, a transição ofensiva, segundo o auxiliar.
“Quando você enfrenta um adversário da parte de baixo (da tabela), que vem, mesmo que queira conquistar pontos, em uma ideia de se defender com o bloco mais baixo, defendendo cada palmo do campo, precisamos equiparar esse nível de competitividade. Foi o que procuramos fazer, mas não conseguimos sustentar ao longo dos 90 minutos”, disse.
“É por isso que, às vezes, com as linhas mais baixas, menos espaços, acaba que temos menos espaços para transições. Tem sido esse um ponto forte da equipe. Temos feito gols e ferido as equipes nas transições. Na partida de hoje, o adversário reduziu os espaços nas costas da linha e ficamos com menos espaços para os jogadores que temos, rápidos e letais. Não conseguimos aproveitar as transições hoje”, lamentou Favarin.
Com António Oliveira de volta na beira do gramado, o Remo tem novo compromisso no sábado (24/08), às 16h, fora de casa, contra o Coritiba (PR).
Globo Esporte.com, 16/08/2025



Já vi mto jogo de futebol e já fui a mtos estádios e nesse tempo todo nunca vi um time tão fraco fisicamente, tão mal condicionado, tão sem força física, tão em frangalhos. O jogo termina e os jogadores do Remo estão exaustos…não falo d um ou outro jogador, mas de TODO o time, até aqueles q entram durante o jogo tb. Hj 5 min depois do gol o Remo “morreu” fisicamente, e aí é um círculo vicioso: o cansaço não só impede a competitividade, como tb prejudica as tomadas de decisões dos jogadores , baixando a técnica do time ( q já não é lá essas coisas ) , aumentando os erros e prejudicando o resultado. Agora a desculpa dessa comissão técnica ( perdida ) é a falta d ritmo, semana passada era o intervalo entre os jogos….triste
O Remo parece uma lata velha, se faz necessário contratar um preparador físico a nível de seleção brasileira pra fazer este time jogar 180 minutos…..
Já deu para este técnico tem que ir com estes outros fracos profissionais , é inadmissível o remo perder um jogo fácil deste dentro de casa, não é possível ver isso , o time está caindo pelas tabelas, os pontos que perderam dentro de casa já eram para estar lá na frente do campeonato e não é por que os times jogaram bem é o remo que não joga nada, time sem sangue, um bando de sanguessugas, que estão recebendo em dia uma das mais caras folhas da série, e este papo de a série b é isso mesmo, é papo para boi dormir, da vó ao e jogador para o remo, a diretoria tem multar estes caras, que não honram o manto azulino , não respeitam a torcida, verdadeiros mercenários, até os que jogavam estão mesma , caso do Janderson e Pedro Rocha, o time não tem culhoes.
Manda esse cara vazar vai afundar o Remo
Demitir esse técnico burro
+ UMA DESCULPA ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA, TODO JOGO AS MESMAS DESCULPAS.
Oh amarelão não vem com desculpa fuleira…esse comando tecnico de vocês com o Remo não vale p….nenhuma…se queremos ainda continuar pelo menos com chances caríssimas de série A. Pode mandar essa turma de portugueses irem embora treinar frango para briga de galo…isso nunca foi treinador na vida dele.
Achei que treinador poderia acertar no Remo. Achei errado, reconheço. O motivo não é nada mais que a própria comissão técnica. Fraquissima! Demissão já! Essa é a única alternativa.
Falta de vergonha esses jogadores profissionais não aguentarem jogar 90 minutos e falta de competência da comissão técnica que não exige nos treinos o suficiente para condicionar bem esses jogadores,que merda!!! Essa diretoria deveria exigir treino em dois períodos para esses jogadores cansados,entrarem em boa forma física.
Cara, isso acontece com todos os times: jogadores suspensos, contundidos. Se o Freitas é o PH jogaram pouco, foi porque vocês nem levaram eles no banco por exemplo no jogo contra o América, preferem levar o Pedro Calo.
Por que não colocaram o Pedro Calo que joga direto? Covardia, se vocês tivessem convicção de ele e bom jogador e performa bem, colocariam ele, e não um jogador que só jogou uma vez, mas vocês escondem ele aqui em Belem, mas é figurinha certa nos jogos de fora.
Quer dizer, na convicção de vocês e melhor esconder um jogador da torcida, a que colocar ele pra jogar, já que vocês acreditam que ele é melhor que um outro que está sem jogar. Preferem colocar um jogador sem.ritmo, é isso?
E esses jogadores, ainda entraram com vontade, mesmo desentrosados.
O.que me dizer do Diego, que entrou bem pela direita e depois foi tirado de lá pra colocar o Janderson que joga todo santo jogo? Isso é burrice mesmo ou sabotagem. O cara entra bem, vocês acabaram com a substituição
Olha, estou pra ver tamanha burrice.
Falta de profissionalismo esse cansaço,estamos chegando no fim da temporada e esses jogadores mercenários não entram em forma física,lógico que a maior culpa é da merda da comissão técnica,o clube do Remo devia exigir que todos do elenco trabalhem em dois períodos,parem de tratar esses caras com tanta frescura e exijam mais compromisso,a falta de preparo físico é fragrante no segundo tempo
Comissão técnica totalmente desqualificada. Não consigo entender porque jogadores que estão aí desde o início do campeonato ainda não possuem condicionamento físico para iniciar e terminar um jogo. Pedro Rocha, Marrony que possuem qualidade técnica para decidir um jogo são substituídos por PH e Janderson que pela falta qualidade total, principalmente do PH, tiram qualquer possibilidade de reação do time. O qua fazem esses profissionais do Remo da comissão técnica e preparadores físico. Esse auxiliar técnico na entrevista pós jogo deveria pedir desculpas e não falar nada. O “enrolão ” ainda fala que o cansaço foi determinante para o insucesso no segundo tempo. Pô! Está para mais da metade do campeonato, os caras estão aí há tempo e o trabalho físico e técnico ainda não tem resultado? Falou que jogador como PH sentiu fisicamente. Pô! Não bastasse a total insuficiência técnica desse jogador de pelada, o cara joga menos de trinta minutos e sente cansaço. O que fazem esses jogadores e comissão técnica, preparadores físicos, fisiologistas, nutricionistas e tudo mais durante a semana que os jogadores do Remo caem aos pedaços nos jogos que precisam tomar iniciativa de jogo. Será que treinam? Trabalham? Ou não fazem nada? Esse Davó foge no jogo, corre para não chegar, se desfazer da bola. Jaderson é muito ruim. Imaginem no segundo tempo um treinador precisando ganhar montar um ataque com Janderson, Davó e PH, quando a bagunça tática não permite mais nada do que um jogo com raça, força disputa física. Treinador muito ruim. É demissão.
Vai pra china, não me iludo não, o Remo só joga um tempo há muitos jogos, sonolento, displicente, o zagueiro Reinaldo erra todo jogo, aquele zagueiro que chegou errou dois jogos e foi para o banco de reservas e ainda mandaram o Rafael Castro que acho melhor do que ambos, mandaram embora.
Portanto, com o técnico português o Remo só sobe de série por um milagre, porém cuidado porque muitos times estão melhorando no 2° turno, o Remo não. O auxiliar vem falar de ritmo, os caras jogão uma semana depois, pqp.
Se falta preparo físico pra esses merdas,então cadê o responsável por isso????Nós Torcesores que não somos.Ja chega de desculpas furadas,isso já vínhamos observando a bastante tempo,só quem não notou foram vocês da Comissão Técnica????
Quero ver se o Remo não vencer o Coritiba vai falar que é resultado normal! Esse treinador está afundando o Remo!
Há muito tempo não temos profissionais competentes para fazer esse time jogar e ter gás…. fruto das escolhas dessa diretoria amadora e sem pulso. Para profissionalizar e tirar esses conselheiros gagás e sanguessugas do Remo, precisamos iniciar um movimento pela SAF.
Demissão já pra essa comissão técnica. Esse treinador já provou a sua incompetência. O Remo é muito grande pra um técnico tão incompetente.
Q desculpa fdp desse protótipo de técnico, tú e tua comissão de merda não acompanha o q o teu preparador de merda físico faz nos treinamentos, pelo amor de Deus, vazam daqui antes q barco piore, diretoria omissa ….
A comissão técnica:
Torcida apaixonada pelo clube e se faz presente sempre….
Solução!? Deixem o MAIOR clube do Norte…
AGRADECEMOS….
PAPA BACALHAU VAZA DO REMO E LEVA JUNTO CONTIGO ESSE EXECUTIVO MERCENARIO QUE SO CONTRATA JOGADOR INUTIL QUE NÃO RESOLVE O PROBLEMA DO TIME, A PACIÊNCIA ACABOU VAI ROLAR MUITA ONDA.
Só papo furado.
A verdade e qué o time do remo está sendo mau treinado. Temos um aprendiz de treinador ué não entende nada de futebol.
Só dão desculpas esfarrapadas achando que o torcedor e besta.
Tem que mandar essa comissão técnica com o preparador físico embora
Comments are closed.