Régis – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Régis – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Enfrentar o desesperado América (MG), neste sábado (09/08), em Belo Horizonte (MG), é um desafio e tanto para o Remo de António Oliveira.

Ao mesmo tempo, é a chance de se reaproximar do G4 e a possibilidade de dar uma resposta ao torcedor, ainda chateado com a pífia apresentação contra a Ferroviária (SP).

Os planos de uma vitória passam necessariamente pelo setor de criação, onde repousam no momento as principais limitações do time. Sem um meia que seja capaz de articular jogadas, o Remo se tornou previsível demais, sujeito ao domínio de times que se preparam para marcar.

Contra a equipe paulista, ficou patente a diferença de qualidade no meio entre as duas equipes. De um lado, Fabrício Daniel era o organizador e foi responsável pelos passes para os gols do time visitante. Do lado azulino havia um vazio tremendo, com excesso de volantes e nenhum jogador criativo!

Na capital mineira, Oliveira já poderá contar com Régis, único meia de ofício existente no elenco. Em situação normal, deveria entrar de cara, pois Dodô não consegue armar e Jaderson, Giovanni Pavani e Victor Cantillo, apesar de habilidosos, são volantes.

Blog do Gerson Nogueira, 06/08/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Não sei em q planeta Jaderson e Oavani são habilidosos…Jaderson é um motorzinho e o Pavani só tem lampejos de futebol. A única maneira q eu vejo do Regis jogar é se o Remo esrar com mais 3 volantes marcadores em campo, liberando o Regis d marcar e deixando ele só armar…e mesmo assim , o Regis só aguenta 15, ou esticando a corda 20 min d jogo, tendo q ser substituído após isso….OU entrar nos 15 min finais de jogo com os mesmos 3 volantes marcadores, mas aí os volantes já vão estar cansados. Um q poderia ser tentado como armador apesar d ser volante é o Cantillo, ele me parece ser mais técnico ali no meio q os demais volantes do Remo

  2. Pois é, esse Camisa 10 que tanto pedíamos, o Remo não tem,ou melhor,possui Régis,mas os problemas físicos do atleta não dão segurança a sua longevidade em campo.Esse e o preparo físico da equipe são 2 problemas graves para o equipe,além claro das finalizações mal feitas!!

  3. TIME SEM APROXIMAÇÃO, NÃO TEM HOMEN SUSPRESA, JOGADAS ENSAIADAS AI O COLETIVO O ENTROSAMENTO FICA DISTANTE, PAPA BACALHAU ACORDA PORRA SE NÃO TU VAI RODAR.

  4. Time muiiiito desorganizado, dividido em ataque fraco e defesa mais fraca, não tem aquele camisa 10 para dar o toque final para os atacantes e nem um centro avante pra matar, Pedro Rocha faz 1 e perde 10, laterais fraquíssimos, ainda tira o Maecelinho que é melhor quer esse tal Natan que é mais pinta que jogador. Contrataram um monte de bagre em vez de pegar uns 5 pra responder de verdade, coisa simples.

  5. Temos boas opções em todos os setores! O grande problema é a desorganização generalizada! Time espaçado! Jogadores distantes um do outro! Chuveirinho ou bola longa sem fazer a bola girar para ter espaço! O remo é o retrato do futebol do século passado com o atual treinador!

  6. São os mesmos jogadores do tempo do Daniel Paulista. Tá na cara que esse técnico atual do Remo não serve, visto o histórico dele.
    Se não ganhar do América, aí a co rá vai fumar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui