António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Por mais legítima que seja a alegação de cansaço dos azulinos para o baixo rendimento diante da Ferroviária (SP), a apatia e a derrota impõem compromisso extra de competitividade e êxito em Belo Horizonte (MG), neste sábado (09/08), contra o América (MG). Tudo pela redenção junto à torcida!

Isso significa mostrar a raça de um time determinado a subir de Série e de patamar. Afinal, no futebol, a última impressão é a que vale e o Leão está em débito, com ou sem cansaço.

O intervalo de uma semana só para treinos e repouso indica não só um time mais pleno fisicamente como também sedento por 3 pontos.

Uruguaio

O atacante Nico Ferreira, uruguaio que está se integrando ao elenco do Remo, joga na mesma posição de Pedro Rocha, que está suspenso. Já poderia substituir o companheiro contra os mineiros, mas está em adaptação e retomada da forma física – fez seu último jogo no dia 28/06. Felipe Vizeu, Janderson e o uruguaio Diego Hernandez são candidatos à vaga.

Artilharia

Dos 8 melhores times da Série B, Remo e Coritiba (PR) têm as piores artilharias, com 22 gols. A diferença é que o time paranaense tomou 14 gols, enquanto os azulinos levaram 19. Isso explica os 8 pontos que separam as equipes no campeonato – 38×30.

Vazados

Próximo adversário do Remo, o América (MG), ao lado do Botafogo (SP), são os times mais vazados da Série B. Cada um tomou 28 gols nas 20 rodadas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/08/2025

10 COMENTÁRIOS

  1. É o so o q eu escuto: Jogador com preparo inadequado, jogador em retomada física, jogador em adaptação física, jogador em desequilíbrio muscular…e os Caralhos a quatro.
    Temos 8 Zagueiros, temos 8 Volantes , Temos 8 atacantes…TODOS estão retomando a sua capacidade física???, TODOS???

  2. É notória a estratégia dos anti-REMO. Jogar a torcida contra o clube e os principais jogadores (ex. Gedox, em 2021) Remo 100% ? dando guarida a comentários (Alguns sem nenhuma identificação) colabora com a situação.

  3. História furada de cansaço, todos os demais 19 times também cansam viajam se desgastam, estão no mesmo nível. Não tem desculpa.

      • Não caiam nesse papo furado de “igual para todos”, porque não é!
        Imagina essa situação: 3 amigos decidem correr na praça Batista Campos todas as manhãs.
        Eles combinam que vão sair de suas casas e fazer o trajeto até o ponto de encontro sempre a pé, como forma de aquecimento.
        Um mora em Nazaré, um mora no Guamá e outro mora na Pedreira. Todo santo dia, eles vão e voltam andando e ainda fazem uns tiros de corrida na praça.
        Com o tempo, adivinha quem vai reclamar de cansaço e quem vai dizer que o esforço é o mesmo já que todos saem de suas casas e vão andando?

  4. O que a Diretoria tem fazer é trocar de treinador, por onde o português passou não deu certo, mas tinham que trazer pro Remo, por que???

  5. Papo furado de cansaç,os caras tem maior mordomia, tem de td bom,agora ficam com esse papo furado de cansaço.
    Tem que mandar essa imundice desse cara esse pseudo tecnico
    Mandar demitir pra ontem

  6. Bom dia esse time preguiçoso não tem preparação física técnico é fraco muita teoria nada de prática, não tem esquema é reza pra não caí.volto no final do campeonato brasileiro

  7. Para isso tem um elenco numeroso! Os jogadores que estivessem em
    Situação pior para entrar em campo deveriam ser substituídos por peças de mesma qualidade! Resumindo, o grande problema é tático e as escolhas do treinador! Só confirma o que já está escancarado! Temos um treinador fraquíssimo

  8. Augusto Boeges,se você conferir,venho batendo nisso aqui no site.mucurentos infiltrados ficam jogando a torcida contra Diretoria,Treinador,Atleta,isso é notório.Acho que precisamos ter cuidado com esses FALSOS REMISTAS aqui infiltrados.Os caras estão morrendo de invejas e tudo que puderem fazer para agitar o Clube,não irão medir esforços.REMISTAS,CUIDADO COM OS COMENTARIOS de AGITADORES QUE AQUI ESTÃO PARA SECAR O REI DA AMAZÔNIA!

Comments are closed.