A delegação do Clube do Remo chegou na noite de quinta-feira (07/08) na cidade de Belo Horizonte (MG), onde neste sábado (09/08) enfrentará o América (MG), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O objetivo do Leão é conquistar os 3 pontos para voltar a se aproximar do G4, enquanto o adversário busca se afastar da zona de rebaixamento, na parte de baixo da tabela.
Na véspera do jogo, o elenco azulino realizou o último treino na capital mineira, preparando-se para o confronto. Uma novidade importante na delegação é a presença de 2 jogadores uruguaios no setor ofensivo.
Um deles é o meia-atacante Diego Hernandez, que ficou quase 2 semanas treinando no Baenão, em um processo de reequilíbrio muscular, foi finalmente relacionado para a partida e deverá ser acionado no decorrer do jogo – ou seja, pode ser a estreia do novo camisa 33.
Ao seu lado, o atacante Nico Ferreira, que está em Belém desde o começo de agosto e foi apresentado antes do elenco embarcar, também viajou com o grupo e pode até atuar como titular.
Para o duelo contra o América (MG), o técnico António Oliveira não poderá contar com o centroavante Pedro Rocha, que recebeu cartão vermelho na rodada anterior e cumprirá suspensão. Regularizado no BID da CBF, Nico deverá ir a campo em seu lugar.
Outra novidade é o meia Régis, que foi expulso no empate com o Goiás (GO), volta a ficar à disposição e deve reforçar o time.
Com mudanças previstas em defesa, meio-campo e ataque, o Remo busca uma atuação forte para conquistar uma vitória importante fora de casa e seguir na luta por uma vaga no G4 da Série B.
O Leão deverá atuar com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinicius, Giovanni Pavani e Victor Cantillo; Marrony, Matheus Davó e Nico Ferreira.
Ao todo, 22 jogadores foram relacionados pelo técnico António Oliveira. Por outro lado, mesmo já regularizado, o zagueiro Cristian Tassano não viajou e irá estrear somente nos próximos desafios azulinos.
Diário Online, 08/08/2025