Marcelo Cabo – Foto: Fernando Torres
Marcelo Cabo – Foto: Fernando Torres

A eliminação na Copa do Brasil ainda está sendo digerida pelo Remo. O time azulino ficou perto da classificação, mas sofreu um gol nos acréscimos, que levou a decisão para a disputa de pênaltis, onde acabou sendo eliminado pelo Corinthians (SP).

Apesar do revés, o técnico Marcelo Cabo ressaltou que o clube precisa tirar uma “lição” do duelo diante de uma equipe de Série A, que terminou empatado em 2 a 2 no fim dos 180 minutos.

“Maior lição que tiramos desses 2 jogos contra o Corinthians (SP) é enxergar a capacidade do Remo, dos seus jogadores, para fazer uma sequência de temporada como fizemos nesses jogos. A maior lição é entender os pontos positivos que vamos carregar desse placar agregado de 2 a 2, desses 180 minutos, diante de uma equipe do tamanho do Corinthians (SP)”, disse.

Sem a Copa do Brasil, o Remo terá apenas a reta final do Campeonato Paraense e a Série C do Brasileirão, que começa na quinta-feira (04/05) para o time azulino. Cabo reforça que o foco volta a ser o Estadual, mas também de olho na competição nacional.

“Agora é virar a página e focar no Cametá, no domingo (30/04), que é um jogo importantíssimo que teremos dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, para poder carimbar nosso passaporte para a final do Campeonato Paraense”, comentou.

“A sequência (de jogos) de domingo (30/04) e quinta-feira (04/05), temos que nos organizar, planejar, pois temos uma estreia no Campeonato Brasileiro, que é o nosso maior objetivo na temporada, que é o acesso”, concluiu.

O Remo encara o Cametá neste domingo (30/04), às 17h, no Baenão, pelo jogo de volta da semifinal do Parazão. Na primeira partida, o Leão empatou em 1 a 1, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A Série C terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 27/04/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. A lição já seria nos jogos contra o nosso rival, você joga recuado, quer ganhar só nos contra ataques, e evidente que o técnico do paissandu já observou isso, e você vendo que nos 30 minutos do segundo tempo o time do corithians estava até com o zagueiro como atacante, você só colocou o jean para contra atacar o muriqui estava ja cansado, acho que deverias colocar um atacante veloz, mas sua visão é outra que perdemos grana na copa verde e agora nessa copa brasil que é dificil, mas dava para chegar mais adiante.

  2. A licao e simples ! Para de ser covarde e barrar P.vitor e esquecer de uma vez D.Tavares.Ta na hora de mudar Jean silva tem q ser titular ao lado do Muriqiui e jogar no 4 4 2 com quatro homes no.meio e Muriqiu e Jean Silva no ataque.Ronald precisa entrar no 2 tempo de jogos ele e rapido e deixa qualquer zaga cansada.

  3. So uma coisa eu acho que a gordura que o tecnico tinha acabou ne, dois torneios jogado fora nao da nem pra lembrar que ja da raiva,agora e mostrar servico de verdade vamos ver esse final de paraense e nesse inicio da serie C.

  4. Pra mim só ficou lição de derrota e grupo com o seu comando não chega no objetivo principal que é o acesso largamos na frente na preparação em relação ao rival que é nosso concorrente. Nosso rival que saiu atrasado todo estabanado já nos alcançou e ultrapassou pq já deu 2 porradas na gente e ainda nos eliminando. Não estou vendo nada de time vencedor cabo de vassoura. Tá na hora de questioná-lo.

  5. Esse pessoal só sabe reclamar, devem ser bem mucurentos…. Estão com saudade dos times de 2012? Com Jayme, val barreto e companhia??? Pelo amor de Deus….

  6. Parabéns sim pelo ótimo jogo! E o trabalho tem tudo pra dar certo na C. Do quero fazer 2 ressalvas Pedro Vitor e Leonan não devem ser titulares só isso

  7. Nao tenho intenção de parabenizar em nada esse tecnico, Marcelo Cabo já mostrou duas vezes, é fraco para tomada de decisoes, nao é ousado, toda vez que o time joga com o placar favorável, vacila, foi contra o rival e agora contra o Corinthians, além de permanecer com Vinicius no gol, mais uma vez também vacilou, final de jogo e o goleiro ficar plantado debaixo da trave, aquela bola levantada era para ter saido de soco, outra, o time nao tem malandragem, final de jogo, cai, se joga, vsi ser feio praticar antijogo, que se dane, os times da libertadores estrangeiros fazem isso, é inadimissivel deixar o cara cruzar uma bola daquelas, e em cametá, inventou entrando com 4 atacantes, parecia um estagiário, nos, torcedores esperamos ter aprendido a licao, então, é primordial ganhar o paraense e classificar para serie B.

  8. Lição número 1 – não desperdiçar oportunidade de matar os jogos decisivos, vide copa verde contra mucura igual barata tonta no 1° jogo que fizemos só 1 gol e igualmente contra o vai curintias que dava pra ter feito placar maior em Belém, ou pelo menos 1 golzinho em SP. Treine finalizações e postura vencedora com o time.
    Lição número 2 – Pablo Roberto é diferenciado, mas cansa nitidamente nos primeiros minutos do segundo tempo, precisa ser condicionado fisicamente ou que o treinador se decida sobre um substituto para esses momentos (Rodriguinho, Soares, etc.).
    Por fim, no mais, dá para ver um futuro promissor para o Leão nessa temporada, com contratação pontual de um bom centroavante para jogar no 4-4-2 ou 4-1-4-1 e aí é Rumo à Série B 2024.

  9. Treinador fraco e elenco frouxo, estas são as lições, a solução e mudar muita coisa no Remo ou os fracassos continuarão.

Comments are closed.