Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Ícaro) – Foto: Marcos Ribolli
Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Ícaro) – Foto: Marcos Ribolli

Foi por pouco, mas o Leão está eliminado na Copa do Brasil 2023. O Corinthians (SP) eliminou o Remo nos pênaltis após vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26/04), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da 3ª fase – o time azulino tinha vencido a ida pelo mesmo placar.

Em uma noite tensa, com o técnico Cuca sob pressão de parte da torcida, o Corinthians (SP) marcou no primeiro minuto de jogo, sofreu em alguns momentos da partida e só fez o placar que precisava aos 48 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, Cássio pegou a cobrança de Leonan e Roger Guedes fez o gol da classificação.

Confira os melhores momentos de Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4:

Remo 100%, 26/04/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. É triste ver a equipe da rádio clube no pós-jogo com o Carlos Castilho. Ele só enxerga erros e fica querendo audiência fritando treinador e jogadores. Querem colocar a culpa da eliminação do Remo no treinador, no goleiro, enfim, ficam tentando criar clima ruim nos clubes. As torcidas de Remo e Paysandu precisam fazer a leitura do jogo corretamente e não ir na onda desses comentaristas que não manjam nada de futebol e são muito clubistas. O Marcelo Cabo não mexeu errado (jogadores que saíram estavam cansados, inclusive o Lucas e não vi ninguém que entrou jogando mal). O Remo lutou nos dois jogos e teve a infelicidade de tomar o gol nos acréscimos. Uma coisa importante: tomar gol no último minuto também faz parte do futebol e não representa, necessariamente, desatenção. Tem outro time qualificado do outro lado. O Remo merecia sorte melhor, mas, é futebol.

  2. Muito p…! Mas, tenho duas perguntas: se o treinador coloca o Diego Ivo porque ele é alto e bom nas bolas altas, onde fica o Diego, que não alcança a bola no jogo contra o Cametá e não estava para cabecear a bola em cruzamento que pulam o Paulinho e o Roger do Corinthians, altos, contra o baixo Claudinei que sequer saiu do chão e deu as costas para bola? Outra coisa: Vinicius é dito experiente, porque em lançamentos frontais à área ele, com seus 1,90 m, aproximadamente, não sai da trave? Também nos pênaltis até ele cair a bola já estava de volta após ter ido e voltado no fundo das redes. É isso! Por fim, o time não jogou como em Belém, era de se esperar. Não posso me envergonhar por um passeio do adversário. Acho que foi feito o que podia. É levantar e continuar. P… pelas circunstâncias de ter a classificação na mão e não conseguir. Com o poderoso Corinthians, que foi campeão, mundial no desespero para vencer o nosso Grande Clube do Remo, nos pênaltis. Para quem pensou que ia ser uma goleada, se ferrou

  3. Impressionante como o time é desorganizado e apático. Os mais iludidos ainda vai falar que no jogo anterior foi bem! Na prática em duas “decisões” o Remo fracassou nas duas, só ganhou jogo que não valia nada e na maioria jogando mal! Perdeu quando não podia perder!

  4. Eu sabia, como a maioria, eu acho, que a missão para o Remo seria muito difícil, assim como para o Corinthians seria muito difícil também. Essa expectativa de dificuldade para ambos se concretizou. Para aqueles que pensavam em goleadas tomando por base a mediocridade de times que torcem, perceberam, porque ja tinham essa consciência, o que é tradição no futebol e que o Clube do Remo tem essa tradição. É isso aí!

  5. Mais uma decisão que o Remo perde nos descontos e penalidades. Vinicios não chegou nem perto de pegar uma bola. Continua a maré de azar de Fábio Bentes. A toca do leão precisa ser benzida, precisa ser espiritualizada. O Remo está com time fechado para a série C, será que está tão bom assim? aquela arrancada no inicio do jogo na zaga do remista, mostra que não.
    Além que contar que o Remo pouco produziu no jogo.

  6. Serio que vao culpar o Vinicius?!?!? Tudo bem que ele poderia ter saido, mas se nao fosse ele, o jogo ja estaria empate, antes mesmo desse ultimo gol, ja que ele fez uma belissima defesa naquela cabeceada do Yuri Alberto.

    Lamento mesmo pelo primeiro gol, antes mesmo de 2 minutos de jogo. Olhando rapido, claro que a mancada foi do Pedro Vitor, mas nao tinha nada que o Leonan abandonar a defesa para o ataque com um minuto de jogo.

    Era pra entrar concentrado, subir so na boa, pois fazer o primeiro gol rapido era tudo que o Corinthians queria. Com certeza estariamos classificados caso a gente nao levasse aquele primeiro gol,ja que o Corinthians sofreu demais pra achar o segundo.

    • Concordo. O Pedro Vitor se desfez da bola, com medo que estava do Fagner que de início deu duas entradas fortes nele e ele, pipoqueiro que é, tratou de se desvencilhar da bola e deu o contra-ataque. Depois melhorou um pouco, mas esteve bemlongedo desempenho, aliás raro, que teve no primeiro jogo. Claro que nesse momento é natural que se identifique as falhas individuais. Mas o Remo fez o possível e não fiquei decepcionado, apesar de chateado pela derrota nas circunstâncias de está com a classificação na mão e perder.

Comments are closed.