
O Remo ficou muito perto da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, mas viu o resultado escapar no último lance da partida.
Na noite desta quarta-feira (11/02), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o Leão empatou em 3 a 3 com o Atlético (MG), pela 3ª rodada da competição nacional.
Após sair atrás, virar o jogo na reta final e demonstrar poder de reação no segundo tempo, a equipe azulina sofreu o empate nos acréscimos. Autor de um dos gols, Yago Pikachu lamentou os pontos perdidos.
Na 2ª rodada, o Remo abriu 2 de vantagem diante do Mirassol (SP), mas também cedeu o empate.
“Sensação de derrota. Dois jogos praticamente nas nossas mãos. Em casa, fazendo 2 a 0 e tomando o gol aos 45, 46 (minutos). Agora aqui, todo esforço que a gente fez nesse segundo tempo, da dificuldade que é jogar aqui, sair atrás do placar, conseguimos virar o jogo ali e, de novo, deixamos escapar mais 2 pontos, que espero que não façam falta”, comentou.
O jogo foi movimentado desde o início. O Atlético (MG) começou pressionando e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Hulk, após roubada de bola de Vitor Hugo. O Remo respondeu aos 41 minutos, quando Vitor Bueno aproveitou sobra na área e deixou tudo igual.
Na etapa final, o Leão cresceu na partida e passou a levar mais perigo. Chegou a virar com Leonel Picco, mas o gol foi anulado após revisão por toque de braço de João Pedro na origem da jogada. O time mineiro voltou a ficar à frente aos 24 minutos, com Ruan, de cabeça.
Mesmo assim, o Remo não se abateu. Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço aos 41 minutos, em contra-ataque puxado por Patrick de Paulo, empatando novamente o confronto. Pouco depois, Alef Manga aproveitou falha de Renan Lodi para virar o placar e colocar o Leão em vantagem.
Quando a vitória parecia encaminhada, o Atlético (MG) chegou ao empate no último lance. Scarpa cruzou da linha de fundo e Dudu apareceu na área para decretar o 3 a 3.
Para Pikachu, o poder de reação precisa ser valorizado, mas os erros não podem se repetir.
“A gente tem que aprender com o que vem acontecendo. Não pode desperdiçar pontos, principalmente quando está nas nossas mãos. Tem que ter um pouquinho mais de atenção. Tirar as coisas positivas, que foi nossa reação e o bom jogo, principalmente no segundo tempo, mas que fique de lição. Esses erros não podem acontecer, porque podem ser cruciais lá na frente”, encerrou.
Globo Esporte.com, 11/02/2026

