Leandro Carvalho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Leandro Carvalho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Gerson Gusmão vem preparando a equipe do Remo para enfrentar o Paysandu, neste domingo (03/07), no Baenão. O treinador não poupou elogios para se referir ao atacante Leandro Carvalho e revelou que pretende usar o recém contratado no Re-Pa.

“Esperamos contar com ele em pelo menos uma parte do jogo. É um jogador diferenciado, decisivo, que dispensa histórico e, com certeza, vai ser uma contribuição que estamos preparando para esta partida”, disse.

“Já está na cabeça. É claro que não podemos expor, para deixar uma dúvida do lado do nosso rival, mas já temos em mente a estratégia”, afirmou Gerson Gusmão.

O técnico do Leão foi contratado há pouco mais de uma semana e chegou a treinar o elenco azulino para o duelo contra o Figueirense (SC), na última segunda-feira (27/06), mas como ainda não estava regularizado na CBF, ele não comandou o time remista na beira do gramado. Agora, com o nome no Boletim Informativo Diário (BID), o treinador vai estrear no Re-Pa e já vem projetando o confronto.

“Não consegui estar na beira do campo contra o Figueirense (SC), mas o momento chegou. Sabemos da importância, da grandeza do clássico e da necessidade que temos de somar os 3 pontos. Então, procuramos conversar com os atletas, preparar bem a equipe para que possamos fazer um jogo muito bom e chegarmos no nosso objetivo que é subir na tabela, ficar entre os 8 primeiros. Nada melhor que um jogo como esse, ganhar confiança e trazer o torcedor novamente para o nosso lado”, apontou.

Este será o 4º clássico Re-Pa deste ano. O primeiro foi disputado na fase de grupos do Campeonato Paraense e terminou empatado em 1 a 1. O segundo e o terceiro foram válidos pela final do Estadual. No jogo de ida decisão, o Remo venceu por 3 a 0, no Baenão. No jogo de volta, na Curuzu, o time bicolor conseguiu fazer 3 a 1, mas o Leão venceu no placar agregado e ficou com o título.

Para este próximo clássico, a expectativa é de casa cheia. O Remo anunciou, nesta quinta-feira (30/06), que todos os ingressos já foram vendidos. Gusmão destacou esse apoio da torcida para o duelo e falou como os azulinos devem se comportar em campo.

“Re-Pa é um jogo à parte. Primeiramente, temos que mostrar para o nosso torcedor que temos a ambição de vencer o jogo. Precisamos ser ofensivos e buscar os gols. Tenho certeza que os torcedores vão entender a proposta de jogo. É um momento que aguardei muito, que é estar à frente do Remo e com a presença da torcida. Esse torcedor vai ser fundamental para o nosso objetivo que é vencer o jogo e não tenho dúvidas que vai fazer uma festa bonita. Empurrar, incentivar a equipe, cantar durante o jogo todo e espero comemorar juntos um grande resultado”, disse.

Nesta Série C, o treinador já encarou o Paysandu, mas quando comandava o Botafogo (PB). A partida foi válida pela 10ª rodada da competição e o clube bicolor venceu por 2 a 1. Apesar da derrota do ex-time do técnico azulino, o jogo serviu para Gusmão analisar alguns pontos fracos e fortes do adversário da próxima rodada.

“No meu ex-clube, já tínhamos enfrentado o Paysandu, é uma equipe muito rápida, com alguns jogadores em um momento muito bom, de confiança e sendo decisivos, então temos que procurar neutralizar isso. Temos que focar naquilo que entendemos que o Paysandu tem de ponto fraco e aproveitar. Jogos assim são decididos em detalhes, precisamos ter atenção o tempo todo e aproveitar as oportunidades. O elenco entendendo isso e junto com a força da nossa torcida, temos tudo para fazer um grande jogo”, disse Gusmão.

Atualmente o Remo soma 17 pontos na tabela da Série C e está fora G8, grupo que se classifica para o quadrangular decisivo da competição. Ainda restam 7 rodadas nesta 1ª fase do torneio para o clube azulino voltar a ficar entre os 8 primeiros. O técnico enfatizou como vem sendo essas primeiras semanas com elenco remista.

“Ainda estamos em uma fase de conhecimento, de entendimento daquilo que o elenco pode nos dar. Claro que tínhamos o conhecimento dos jogos, do estudo, que já vinha acompanhando o Remo e conhecemos em termos de características, mas o dia a dia traz novas coisas. Então, no primeiro momento, procuramos dar sequência, principalmente no modelo de jogo, na própria equipe que vinha fazendo os últimos jogos e, a partir de agora, vamos tentar colocar aquilo que pensamos, fazer mais ajustes, talvez troca de atletas, para que a equipe possa ter um pouco mais do que entendemos e achamos necessário, principalmente para uma disputa da Série C”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 30/06/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Confiamos no seu conhecimento,queremos e precisamos da vitória de qq maneira,e nada melhor que uma boa vitória para ganhar confiança e partir para definir a justa classificacao;temos elenco e time para vencer!

Comments are closed.