Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

A derrota do Remo para o Atlético (CE), no domingo (10/07), pela 14ª rodada da Série C, além de afundar a equipe azulina na maior crise da temporada até então, fez manter uma tendência negativa do clube fora de casa.

Com apenas 1 vitória conquistada em 7 jogos longe do estádio Baenão, o Leão tem, distante de Belém, aproveitamento de times que ocupam a zona de rebaixamento – é o 4º pior visitante da Série C.

Além da única vitória conquistada fora de casa, diante do Confiança (SE), pela 4ª rodada do torneio, os azulinos só tem mais um empate, diante do Figueirense (SC), há 2 semanas. Além desses resultados, a equipe remista acumula 5 derrotas longe de Belém.

Os placares fazem com que o Remo tenha um aproveitamento bem ruim distante do Baenão, conquistando apenas 19% dos 21 pontos disputados como visitante.

Pior que a equipe azulina neste quesito estão apenas Ferroviário (CE), Confiança (SE) e Brasil (RS). Os dois últimos encontram-se na zona de rebaixamento do torneio e a equipe gaúcha, inclusive, é a nova lanterna do torneio, com 11 pontos conquistados em 14 jogos. Os sergipanos são o primeiro clube dentro do Z4, com 14 pontos ganhos. O time cearense também não está em situação confortável no torneio, ocupando a 16ª colocação, sendo a última equipe fora do Z4.

Dentro de casa, o retrospecto azulino é positivo. A equipe é a 5ª melhor do Brasileirão neste quesito.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 12/07/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. CONFRARIA DO Fábio Osório Bentes, SEJAM BEM VINDOS

    Ainda tratando da falta de profissionalização nas gestões que vem e que passam pelo Clube do Remo, vale lembrar como parte dessa política danosa e reacionária para o clube, o lado filantrópico e clínico hospitalar.

    Que são contratações sem projeto prático e sem garantias de êxito em campo de jogadores com problemas clínicos de contusões e até de intervenção cirúrgica.

    Como também, contratações de “gestação” de espera, “chocadeira”. Em que os jogadores são esperados até por meses para assinar contratos. E, dentre estes, inclusive, quando assinado e integrados ao elenco, nenhum correspondeu às expectativas de bom desempenho em campo.

    FORA GESTÃO Fábio Osório Bentes!

  2. SOU LOGO BEM CLARO OU TRANSPARENTE. ANALITICOS COM ORELHAS DE BURRO, VERIFIQUEM NOSSA BASE ??? FAÇAM ACONTECER, O BENTES ORELHUDO SEJA CLÍNICO, SAIA DO CONFORTO, POIS A CULPA É TUA.

Comments are closed.