Mazola Júnior
Mazola Júnior

O Clube do Remo tem servido de trampolim para que os times em baixa “voltem à vida” para fazer frente contra os azulinos, como tem ocorrido no retrospecto recente na Série C do Brasileirão, com Imperatriz (MA), Vila Nova (GO) e o lanterna Treze (PB). Este último, mesmo com um jogador a menos, quase vence o Leão e saiu com um empate suficiente para se projetar na competição, em detrimento à liderança remista pela Série C.

Neste domingo (10/09), contra o Santa Cruz (PE), a situação é um pouco diferente, já que o time pernambucano é o vice-líder da chave. Porém, assim como os demais concorrentes dos azulinos, vai a campo abalado por uma derrota e baixas importantes no seu elenco.

Com a saída de Itamar Schülle do comando técnico, ocorrida de forma inesperada, além das ausências de Toty, Célio Santos e do artilheiro Pipico, todos no DM e no aguardo de liberação, o Remo tem pontos importantes para explorar uma reação na competição nacional. O problema é que nas partidas anteriores também tinha fatores que beneficiavam, teoricamente, mas pouco foram aproveitados em campo.

Embora invicto no certame, o time pode perder a sua vaga no G4 caso não encerre sua sequência de 5 jogos sem vitórias, sendo 3 delas pela Série C. O técnico Mazola Júnior espera que o Remo seja mais feliz nas finalizações e nos botes contra os adversários para que, no retorno a rotina de um jogo por semana, o time se mantenha na parte de cima da tabela.

De antemão, Mazola também pregou precaução para as partidas fora de casa, embora os compromissos como visitante tenham sido mais satisfatórios para o Remo do que como mandante. Enquanto a equipe beliscou pontuação longe de casa, com 5 pontos em 3 jogos, algo encarado como benéfico, em contrapartida desperdiçou 2 pontos no seu terreno, ao empatar contra o Vila Nova (GO), em jogo relativamente fácil.

“É sempre complicado jogar fora de casa. Estamos no G4 e esperamos nos manter no jogo de domingo (10/09). Nas partidas uma vez por semana a gente espera que o time tenha um rendimento melhor”, disse o comandante.

O jogo entre Santa Cruz (PE) e Remo será no domingo (13/09), a partir das 18h, no estádio do Arruda, em Recife (PE), valendo pela 6ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 12/09/2020

27 COMENTÁRIOS

  1. Um aviso para o Masenrola, eu não quero apenas ficar no G-4, eu quero ser o primeiro na tabela e ser bi campeão mas eu estou vendo que a cada jogo o Remo vem caindo na tabela por pontos desperdiçados dentro e fora de casa.

  2. Mazola pede pro Fábio bente contratar 3 jogadores de frente veloz um volante de bom passe 1 meia 1 lateral direito duvido se ñ resolve problema.

  3. Matéria ridícula, tudo que o Remo consegue é ruim, para e que o Remo só jogou com time morto. Quero saber o que eles falam do outro lado. Chamar o jogo contra o Vila Nova de “relativamente fácil” é difícil…o Vila Nova tem participado frequentemente da série C e recentemente participou da A. Com certeza é um dos grandes postulantes para o acesso, o Ferrim apesar de não ter muita expressão nacional, é o terceiro do Ceará que hoje tem seus dois times principais na série A, muito dista te dos times daqui…os dois jogos aqui não seriam fáceis e fora, jogou contra dois que precisavam desesperadamente pontuar. Se fosse o outro lado na situação do Remo, noooossaa

    • Vendo o jogo da mucura com o Imperatriz é que eu vi o quanto o Remo está fraco, pois o empate do Remo com esse timeco do Imperatriz o Mazola comemorou bastante!

      • Deixa eu te dizer uma coisa, da mesma forma que a água de um rio nunca é a mesma, na linguagem do futebol, cada jogo é um jogo. Eu não vi o jogo deles contra Imperatriz, ouvi alguém comentar quando eles fizeram o segundo e vi apenas o terceiro gol que foi ridículo, o goleiro pulando antes do atacante bater na bola. Sei tambem que o quarto foi de falta. Não sei as circunstâncias do jogo, realmente não acompanhei. Só sei que o jogo do Remo foi um e o deles foi outro. Sempre é assim. Um time pode jogar muito bem com um e muito mal com outro, isso é o futebol. Não vejo tanta distância entre os dois times da terra, não mesmo. E não é porque eles ganharam de 6 que eles estão 6 vezes melhores que nós, no futebol, isso não é assim.

    • Perda de tempo se incomodar com a mucura, deixa esses fedorentos para lá.

      Nós remistas temos que nos preocupar com o Remo e por ele torcer sempre, mas também não ser cego de defender o que não está bom no time, na comissão técnica e na sua direção de futebol.

      A realidade é que como tem jogado, o time do Remo está muito aquém de ser competitivo e que dê confiança ao Fenômeno Azul.

  4. Ainda que o leão não esteja jogando bem, diante do Santa Cruz dá pra pontuar, é um time muito limitado também. Tenho plena certeza que o remo não irá perder esse jogo.

  5. E só pra corroborar, acabei de ler uma reportagem deles lá no Dol que fala por exemplo: que têm atuações consistentes, que o elenco deles é pra brigar pelo G4, fala dos possíveis desfalques deles para o jogo de hj (mas quando faloy do Remo só falou de desfalques do Santa Cruz, já “enfraquecendo” o nosso adversário), e nenhum momentos eles fazem tempestade com a derrota pelo Jacuipiense, mas quando falaram do Remo foram lembrar no Vila nova (time pra mim de série b) que o Remo empatou e não perdeu, ou seja, pra eles, é pior empatar com o Vila Nova em casa, do que perder para o Jacuipiense também em casa. Outra coisa, para eles, é considerado que o campeonato está ainda meio no começo e eles (mucuras) podem perfeitamente se recuperar, já para o Remo todo jogo é pressão, desvalorizam nossos adversários, seja porque estão mal na tabela, seja porque terão desfalques, e jogam toda a cobrança para o Remo, que.na concepção deles só joga com time fracos ou só faz jogos fáceis. É isso…

    • Perfeita observação! Deixa assim, que o confete fica do lado de lá e quando perceberem vão estar com lama até o pescoço.

      • Deixa o Paysandu, vamos nós preocupar com o Remo…ano passado foi a mesma coisa…acabou que fomos eliminados.

      • Amigo
        De que adianta fazer comparações!
        O Remo, não importa a situação, o Remo tem apenas que jogar melhor, SEM RETRANCA, afinal na série C a maioria dos times são equivalentes!

        • Adianta no sentido de que as pessoas são extremamente influenciadas pelas pelos noticiários e o que tentei deixar claro, é o trato que cada um recebe. Você que eu nãonpercebo que o remontem que melhorar? Claro que sim, mas por essas influências só negativas faz com que boa parte do torcedor veja dessa maneira também (negativa).

  6. O Mazola covarde diz que espera se manter no G4. Treinador de verdade fala “vamos jogar para vencer o Santa Cruz para se líder do grupo”.

  7. Parte (grande) da imprensa esportiva do Pará não consegue mais esconder, ou camuflar, sua parcialidade clubística. Matérias como essa acima, e comentários radiofônicos, antes, durante e, após aos jogos, em geral, desqualificam ou menosprezam ações realizadas pelo Clube do Remo. Concomitantemente, valorizam e/ou enaltecem situações similares ocorridas no rival.
    Posturas como essas têm seu preço, neste caso, o descrédito por parte (maior) do público esportivo paraense.

  8. Torcedor é 90% só paixão e 10% RAZÃO.
    E justamente por isso, o Remo ainda existe.
    Mas 9 Mazola, apesar de tudo, ainda tem razão.
    O Remo está sim nyma maratona de jogos. Quarta e FDS.
    E vem sofrendo os efeitos da minha paralização devido a PANDEMIA.
    Inclusive, tendo dificuldades em contratar, pois sua maior receita, está suspensa há 6 meses. Que são as bilheterias dos jogos. Criticar 9 treinador e o FB é crítica rasa.
    Apesar de tudo, o Remo, em 5 jogos, fez 3 fora de casa. 3 vai fazer sexto. Mesmo assim, sempre esteve no G4. E está a apenas 1 ponto do líder.
    O Remo, com uma pequena e necessária, e já esperada reformulação do seu elenco de serie C, vai brigar sempre na ponta da tabela.
    Torcida não está contribuído com a compra de ingressos virtuais (apenas uns poucos abnegados) e quer ter contratações de serie A.
    Pára.
    Pensa.
    E faz o que pode. Somos 1 milhão de torcedores se cada um desses 1,00 teríamos 1 milhão de Reais todo mês.

  9. Manda embora esse técnico burro e incompetente, junto com ele Zé Carlos, Gelson, Ermel, Xaves, Robinho, Paker, Rusk e o Negrete

  10. Este estilo de jogo que o Remo está jogando todo acuado sem eficiência no meio de campo e ataque cardiaco só dá empate e derrota com este treinador de pelada aos sábados. Este presidente do Remo gosta de irritar a torcida e permanece com ele pois tem medo da carranca do treinador que é ruim, péssimo, retranqueiro.

  11. Ainda bem Mazola que esta mo g4, mas nao esquece que os adversarios vao crescer na competicao, e o Remo? Treina o time com passes de bola, nao ha outro treinamento, passes, passes, o Remo nao passa 1 minuto com a bola no pé, só passe errado, o jogador se livra da bola, o goleiro só vive dando chutao, a bola bate e volta, nao tem zaga que segure ataque adversario, porque nao da tempo para respirar. Perdeu o título paraense por covardia e o adversario sabe tocar a bola com mais segurança, joga coletivo.
    Fabio Bentes, contrata um volante de bom passe, lembra do Serginho? tocava bem a bola, girava com facilidade no meio, marcava, e também um meia que segure a bola no meio, cadencie o jogo, acho que será o suficiente.
    E outra coisa q falta no time do Remo, jogar mais coletivo, os atacantes estao recebendo a bola e nao estao fazendo 1-2, querem driblar e perdem a bola, tem q segurar a bola no ataque e esperar o companheiro mais bem colocado, qdo ER esta jogando até que ele faz isso.

    • Remo não fica com a bola porque não tem passe, toque de bola, espera o adversário que faz o que quer, e pior aqui em casa também. Realmente se livram da bola como senão soubessem o que fazer com ela, payssandu tem menos time, mas sobra técnico lá
      E isso fez a diferença.

  12. Pessoal eu respeito a opinião de todos, mas ora tudo na vida devemos ter parâmetros. Não estou falando em olhar para o outro lado, estou falando de olhar sim para todos os adversários, fortes ou fracos, pq é com eles que disputamos as vagas para o quadrangular. Temos que parar de acreditar em Papai Noel, se nós que somos torcedores não abrirmos os olhos e ficarmos aceitando e concordando com toda matéria (desculpas) que os diretores dão sobre os erros do nosso time (que ultimamente são muitos), quem fará???? E nesse ritmo que estamos vamos primeiro dar adeus a liderança (o que já aconteceu), depois daremos adeus ao G4 (infelizmente parece que esse momento se aproxima) e mais uma vez ficaremos boa lamentando.
    É inaceitável a campanha que estamos fazendo! Ganhamos os dois primeiros jogos, nem sei como, mas em um deles até pênalti o Vinícius pegou. Depois foram três empates contra times fraquíssimos, principalmente Imperatriz (acabou de levar de 6 da mucura) e Treze (com um jogador a menos). Mas ainda ver torcedor achando que o time tá bom e que estamos melhorando!!! Das três situações uma: muita ingenuidade; torcedor da mucura infiltrado; ou é alguém da diretoria que tá no grupo querendo falar o sol com a peneira.
    PRECISAMOS REAGIR…….E ISSO É PRA JÁ!!! Nós somos torcedores e merecemos uma resposta e em campo. Não com baboseiras em entrevistas, seguidas de péssimas atuações e resultados piores ainda.
    Dispensas devem acontecer e assim se fará caixa para contratar quem deve ser contratado.
    Não temos um meia de armação, não temos um centroavante que, pelo menos, queira realmente jogar bola. Ahhh…… também não temos um técnico que preste.

  13. A gente acompanha os jogos de qualquer série do campeonato Brasileiro e vê que tds os times tem suas jogadas pelos lados do campo com bastante frequência, um time atacando o outro sempre a todo momento, só o nosso time não tem jogadas definidas, então o seu Mazola tem obrigação de fazer fluir o futebol do LEÃO, temos que cobrar sim postura de time grande do LEÃO, pois nosso time é de expressão de imensa torcida, logo queremos um time de verdade, com vontade de ganhar sempre!

  14. Sinceramente, vou passar o campeonato todo secando o Imperatriz e Treze. Só passarei a torcer contra os times lá da frente na tabela quando o Remo pelo menos garantir que não cai. Esse time do Remo não traz segurança nenhuma.

  15. Azulinos, vimos Ontem a Mucura atropela um imperatriz que estava ganhando corpo, e pegamos o imperatriz todo desarrumado recém Covid com vários desfalques , aonde fizerem jogo nivelado conosco, agora tire suas conclusões o Remo está no caminho certo com tanta retração, dia aí Mazola

  16. Essa matéria é de.uma ignorância enorme ou pior, tendenciosa, falar que o jogo contra o Vila Nova foi relativamente fácil é brincadeira…

Comments are closed.