Ramires
Ramires

Último time a perder a invencibilidade na Série C, o Remo agora vive uma fase inversa na competição. Sem vencer há 4 partidas, o Leão empatou com o Juventude (RS) dentro de casa no último final de semana e vive a ameaça de sair do G4 do Grupo B caso não vença o Luverdense (MT) no próximo sábado (13/07), em Belém.

A sequência negativa do Leão começou no dia 13/06, quando os azulinos perderam fora de casa para o São José (RS), pela 8ª rodada. Logo depois, os remistas perderam o clássico Re-Pa e empataram com Boa Esporte (MG) e Juventude (RS).

O volante Ramires admite que esse jejum de vitórias está mexendo com os atletas.

“A gente sabe que estamos há alguns jogos sem vencer e isso incomoda. Incomoda os jogadores e o torcedor, que já estava acostumado com a gente vencendo. É um segundo turno muito difícil. As equipes que estão lá em baixo querem sair e as que estão em cima querem se manter, se distanciar. Esse é o nosso objetivo também”, afirmou.

O Remo vai enfrentar o Luverdense (MT) na próxima rodada. Será o segundo jogo seguido do Leão em casa neste returno. Uma derrota diante do seu torcedor pode resultar em uma saída da zona de classificação para a próxima fase, algo que ainda não aconteceu neste ano para o Leão.

“Somos uma das equipes que estão no G4 desde o início. A gente sabia que seria um jogo difícil (contra o Juventude-RS), assim como será o próximo, mas temos que ir atrás da vitória para nos dar tranquilidade nessa sequência”, ressaltou Ramires.

A partida contra o time mato-grossense está – até o momento – marcada para o Mangueirão, no sábado (13/06), às 17h. Porém, os azulinos ainda aguardam a avaliação do Baenão pela CBF. Um posicionamento é aguardado nesta terça-feira (09/07) para saber se a reabertura do estádio será possível nesta rodada.

Globo Esporte.com, 08/07/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. O Ramires não tem jogado bem, aliás tem sobre carregado o Yuri. a segunda bola defensiva que o Remo perdeu quase todas no jogo contra o Juventude deveria, principalmente, ser do Ramires, mas este está normalmente mal posicionado.
    Ajustando o posicionamento no meio campo contra o Luverdense, vejo grande possibilidade de vitória.

  2. Ta aborrecido, então vão treinar finalizações, chutes a gol, depois do treino normal, fiquem treinando, o que nos torcedores percebemos é que vocês jogadores não estão se empenhando nos treinos quanto a finalizações, chutes no gol, o que agentes viu nesses últimos jogos do remo foi jogadores dando chutões a vinte metros de altura e chutes na orelha da bola e etc…etc. O jogador de futebol quando ele é proficional ele se dedica mesmo na profissão, treina exaustivamente, até se aperfeiçoar, aí sim, a vitória vem naturalmente, esses pontos que o remo perdeu nesses últimos quatro jogos foi pro próprio remo mesmo.

  3. Ramires tu és o jogador que mais finaliza de fora da área, mas não acerta nenhum chute no gol, é impressionante! Até agora, a jogada mais perigosa tua foi uma cabeçada contra o Ypiranga…a segunda bola o Remo tem perdido frequentemente e o gol do Tsunami e o chute do camisa 10 do juventude, foi numa zona em que o volante deve estar, bloqueando chutes. O volante tem que marcar o meia…te acho um jogador voluntarioso, não faz corpo mole, mas tente se posicionar melhor na marcação, passar bolas com mais qualidade e principalmente, ter calma e precisão ao finalizar, eu não vejo tu seres bem sucedido dentro da área no ataque, acho que se se posicionar na zona da meia lua, dá uma visão de jogo melhor, posição boa pra finalizar e um recomposição melhor. Reflita e treine mais seus pontos fracos e fortaleça os fortes.

  4. O Remo tem um bom elenco , passa por um momento delicado mas isto é normal , basta vencer os dois próximos jogos que voltaremos à liderança. Força jogadores !!

  5. O caso é vencer muito bem o luverdense, para trazer tranquilidade para o grupo, para assim sair para jogar fora e buscar resultados que somem pontos, não perdendo mais nenhum jogo fora e fazer o dever de casa, tudo volta a ser paz e concentração para o mata-mata! o resto deixa com o fenômeno…vai ser pressão no adversário! principalmente no baenão, adversário já chegar em Belém abalado psicologicamente!

  6. Não consigo aceitar! Porque os alas, tendo uma avenida pra evoluir na beirada do campo,estagnam ao ultrapassar a linha do meio campo e “RIFAM” a bola pro meio da área! Qualquer amador sabe que esse tipo de jogada só faz beneficiar a defesa adversária. Acho que o Remo tem que voltar com os laterais Giovani e Ronael. Até por conta da chegada do Marcão.

Comentários