Josué Teixeira e Marco Antônio Pina (Magnata)
Josué Teixeira e Marco Antônio Pina (Magnata)

A diretoria do Remo reuniu nesta segunda-feira (29/05) para discutir o futebol do clube e analisar a campanha azulina na Série C. O técnico Josué Teixeira foi ouvido, a pedido do presidente Manoel Ribeiro, avalizando a permanência de boa parte dos jogadores criticados pelas atuações nas primeiras rodadas da competição.

Segundo ele, os atletas ainda irão compensar o investimento feito e só concordou com a liberação de 2 atletas – os meias Danilinho e Ronny. O anúncio oficial da dispensa foi feito na manhã desta terça-feira (30/05), pelo diretor Marco Antonio Pina.

A intenção da diretoria era, inicialmente, liberar 6 atletas entre aqueles que chegaram para disputar a Série C. Além dos citados, a lista incluía o lateral-direito Daniel Damião, os volantes Marcelo Labarthe e João Paulo e o meia-atacante Mikael, mas Josué pediu que fosse dada uma nova chance aos jogadores.

A partida contra o Confiança (SE), na próxima segunda-feira (05/06), será decisiva para os 4 atletas “sobreviventes”. O próprio Josué tem sua posição questionada por conta do desgaste com as mudanças radicais feitas no time que disputou o Parazão.

O argentino Nano Krieger, cujo contrato vence no final de junho, será liberado. O atacante passou a maior parte do tempo lesionado e marcou apenas 1 gol com a camisa do Remo. O jogador reclamou através das redes sociais que teria sido comunicado de sua dispensa por mensagem de WhatsApp, mas os dirigentes negam.

Blog do Gerson Nogueira, 30/05/2017