Danilinho
Danilinho

A terça-feira (30/05) está sendo movimentada no Clube do Remo. Em entrevista coletiva, o diretor Marco Antonio Pina, o “Magnata”, anunciou uma lista com nomes de atletas que não fazem mais parte dos planos do Leão para o restante da Série C.

Na lista estão duas das mais recentes contratações que chegaram em Belém há pouco mais de um mês. Indicados por Josué Teixeira, o meia Danilinho e o meia-atacante Ronny estão oficialmente dispensados.

Nano Krieger chegou no Remo com status de ídolo, virou personagem das campanhas publicitárias e até capa da fanpage do time nas redes sociais. Sem espaço no time de Josué Teixiera, que trouxe 10 jogadores para a disputa da Série C, o argentino tem seu contrato encerrando em junho e não terá mais chance de mostrar o seu futebol em Belém.

Depois de uma derrota e um empate na Série C, a crise se instalou de vez do Clube do Remo, sem contar a eliminação da Copa do Brasil e da Copa Verde, além de perder o título do Parazão.

A situação mais preocupante nessas dispensas é que as inscrições dos atletas serão perdidas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que não podem ser substituídas, como diz o parágrafo 2º do artigo 5º:

Os clubes poderão inscrever um número máximo de 35 (trinta e cinco) atletas, sem direito a substituições, até o último dia útil anterior ao início da 10ª rodada (primeira do returno da Fase de Grupos). Nestas inscrições, pelo menos 05 (cinco) necessariamente serão Sub-23. Goleiros poderão ser inscritos fora do prazo (em casos de lesão comprovada), desde que estejam registrados pelo clube no BID no início do campeonato”.

Atualmente o Remo só pode fazer mais 10 contratações e, segundo Magnata, a diretoria já está procurando um volante, um zagueiro e um atacante de área.

Diário Online, 30/05/2017