Nano Krieger
Nano Krieger

O atacante Nano Krieger usou uma rede social para afirmar que está deixando o Remo. Entretanto, a mensagem foi em tom de desabafo e indignação. Segundo o argentino, a diretoria azulina teria comunicado a sua dispensa através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

“Dispensar por ‘whats’ sem explicação prévia é covardia, eu merecia isso? Obrigado por todas as mensagens, estou lendo todas, vocês merecem mais”, escreveu o jogador em mensagens direcionada aos torcedores.

Nano Krieger tem 22 anos e foi uma das novidades do Remo para 2017. Formado nas divisões de base do Boca Juniors, o atacante deixou o clube argentino em 2015 para jogar no Hurucán, também da Argentina, onde estava integrado ao elenco sub-20 antes de acertar com o Leão. Esta foi a primeira experiência dele fora do seu país.

No Remo, Nano realizou 5 jogos – sendo 3 pelo Parazão e 2 pela Copa Verde – e marcou apenas 1 gol. Apesar de empolgar a torcida remista nas primeiras partidas, acabou sofrendo uma lesão e passou a ter poucas oportunidades com o técnico Josué Teixeira.

O atacante assinou contrato com o Leão por 6 meses e havia a possibilidade do acordo ser renovado até o final do ano, o que acabou não acontecendo.

O diretor de futebol Leão, Marco Antônio Pina, esclareceu a dispensa do atacante, afirmando ter comunicado por telefone todos os atletas que não ficarão no Leão (Danilinho e Ronny também estão de saída) mas que, por Nano ser argentino, talvez não tivesse entendido claramente.

Segundo o dirigente, para confirmar, ele teria enviado mensagens via WhatsApp, repetindo o que havia dito por telefone anteriormente.

Globo Esporte.com, 30/05/2017