Na noite desta segunda-feria (22/09), o Remo anunciou a contratação do técnico Guto Ferreira, de 60 anos, para assumir o comando da equipe no lugar de António Oliveira, demitido após a derrota azulina para o Atlético (GO), no sábado (24/09), dentro de casa, pela 27ª rodada da Série B.
Guto irá encontrar a delegação azulina no Rio de Janeiro, local do próximo compromisso do time, diante do Volta Redonda (RJ).
O último trabalho do novo treinador azulino foi no Cuiabá (MT), equipe na qual comandou em boa parte deste ano. Foram 26 partidas, com 13 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, além do vice-campeonato estadual, perdido para o Primavera (MT).
A aposta do Remo é no histórico vitorioso de Guto Ferreira em outras edições da Série B, considerando que ele tem 4 acessos por clubes diferentes no currículo – Ponte Preta-SP (2014), Bahia-BA (2016), Internacional-RS (2017) e Sport-PE (2019).
O experiente treinador acumula passagem por diversos clubes, além dos citados, como Chapecoense (SC), Ceará (CE), Coritiba (PR) e Goiás (GO).
Os azulinos ainda têm 11 jogos até o final da disputa da Série B. O próximo compromisso da equipe, ainda sem Guto Ferreira, é contra o Volta Redonda (RJ), nesta quarta-feira (24/09), às 21h30, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B.
Guto está no Rio de Janeiro, onde vai acompanhar o treino desta terça-feira (23/09) e o jogo diante do Volta Redonda (RJ), na quarta-feira (24/09), às 21h30, pela 28ª rodada da Série B.
O restante da comissão técnica chega em Belém nesta terça-feira (23/09) e já inicia os trabalhos no Baenão com os atletas não relacionados para a partida.
Globo Esporte.com, 22/09/2025
Guto Ferreira comandará o time por 11 jogos. Em 2026 que o planejamento seja feito com competencia e eficácia contratando o melhor treinador da série B Eduardo Batista para o Remo finalmente alcançar o acesso a série A.
Pergunta que não quer calar/ Competência e eficácia fazem parte das qualidades administrativas do Tonhão e Braz ? Pelas lambanças que fizeram a minha resposta é NÃO.
Tonhão e Braz para 2026. Abaixo Otavius!
Sinceramente com o futebol que o Remo está jogando vou ficar feliz com a permanência,o time não empolgou e não venceu nenhuma partida fácil,todos as vitórias foram dramáticas,cheguei a me iludir nas primeiras partidas, quando o time era treinado pelo tecnico Daniel Paulista ,depois de sua saída foi somente ladeira abaixo e muitas desculpas de jogadores e técnico,muitas contusões (acima do normal) e a constatação que tem atores se passando por jogador profissional, é o caso dos meias Régis e dodô que já deveriam terem sido dispensados,duas ínguas,um não joga nada (dodô)e o outro é preguiçoso e não consegue entrar em forma (Régis)apesar de estar a meses em Belém ,eu culpo a comissão técnico por deixar atletas profissionais enrolarem a empresa onde ganham seus salários,treinar todos os dias e não conseguir condicionamento físico suficiente para uma partida de futebol,quanto a limitação técnica(ruindade)a mesma coisa,culpa da comissão técnica do clube
E quem vai ser responsabilizado por Eu perder meu tempo lendo tanta asneira?
Pode vir o melhor técnico, se os jogadores e cartolagem não colaborarem, não vai, o técnico é sabrecado e a jumentada continua. O Antônio tem sua parcela de culpa, mas muito desses jogadores atuais tem também, Pedro Rocha, Sávio, Caio Vinicius, Reinaldo, Marrone, Davó, Kayke outros mais, o incrível, que o Rangel, quem diria, é o que até agora, o que só ajuda. Querer culpar só o treinador, é passar o pano, é se enganar. Com o Antônio, se criava muitas chances de gol, só não foram executadas, a culpa é de quem, do treinador?
Pro time que foi montado,deveriam ter resultados bem mais eficazes.Vamos agora nos manter e ano que vem.sim,fazer de tudo para acessar a tão sonhada serie A
A diretoria tinha que pedir o boné e dar lugar para alguém competente