António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo anunciou, na tarde deste domingo (21/09), a saída do técnico português António Oliveira. O desligamento ocorreu após a derrota para o Atlético (GO), no sábado (20/09), pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou a reabertura do estádio Baenão para a torcida, depois de 13 meses.

Por meio de nota, o clube informou que a decisão foi tomada após “extensa reunião”. O encontro terminou com acordo entre o executivo Marcos Braz e António Oliveira para a rescisão contratual. A saída também inclui todos os membros da comissão técnica do treinador.

O comunicado chamou atenção pela ausência do presidente Antônio Carlos Teixeira que, segundo corria nos bastidores, não estava satisfeito com o desempenho do treinador, mas teria deixado a decisão a cargo do executivo.

O comunicado ainda desejou sorte aos profissionais desligados e destacou que a diretoria já busca um novo comandante para a sequência da temporada.

António já enfrentava desgaste com a torcida azulina. O treinador deixa o Leão na 7ª colocação da Série B, com 39 pontos, após desperdiçar diversas chances de colocar a equipe no G4, zona de acesso à Série A, especialmente pelo baixo desempenho em jogos em Belém.

O português venceu apenas uma única vez em solo paraense, contra o Avaí (SC), na 18ª rodada. Fora de casa, o panorama era bem diferente, com 3 vitórias em 7 partidas, fator que chegou a prolongar sua permanência no cargo.

Em toda sua estadia no Leão, o treinador obteve um aproveitamento de 43%, muito distante do seu antecessor, Daniel Paulista, que deixou o clube com uma margem de sucesso na casa dos 57%.

O revés diante do time goiano foi considerado a gota d’água. A partida, tratada como decisiva pela diretoria, marcou o retorno do time ao estádio Baenão, com presença da torcida após mais de um ano. Os ingressos se esgotaram em cerca de 24 horas, mas o Remo foi derrotado por 1 a 0, em atuação bastante criticada.

O Liberal.com, 21/09/2025

23 COMENTÁRIOS

  1. Eu disse q enquanto o Portuga não fosse demitido eu não voltaria a falar…como ele foi embora, volto a dar os meua pitacos.ja vai tade Portuga…VAJA COM DIOS!!!.. Se escolhermos o tecnico certo e afastarmos alguns jogadores ineficientes temos totais condições de chegar a A

    • A demora em substituir o treinador causou a perda do acesso e este erro crasso põe na Conta do Braz um forte pistolão do Português. Agorao executivo escolheu Guto Ferreira que em termos de qualidade tática e técnica não supera o português, é 6 por meia dúzia.

      O treinador ideal para o Remo seria o EDUARDO BATISTA, tirou o Criciuma da zona de rebaixamento e agora está em terceiro lugar no G4. Assim como o Sport tirou o Paulista do Remo o Remo poderia tirar o Batista do Criciúma….

  2. Os próximos duelos devem ser no Mangueirão lotado com 45.000 torcedores assim o Leão subirá em 2026, e com certeza somente o Paysandu cairá em 2025, esta é a única saída para colocar o Leão na série A, vamos projetar o leão para um futuro glorioso.

  3. Como o aproveitamento de Antônio foi de 43% então o novo técnico tem que somar pelo menos mais 13 pontos ou seja o Leão tem que terminar o torneio com pelo menos 52 pontos, caso contrario a torcida vai reclamar também do novo técnico, vamos subir para a série A em 2026, vamos lotar o Mangueirão, a espoleta principal é a torcida lotando o Mangueirão.

  4. Nunca e tarde mais a diretoria demorou muito pra tomar essa decisão o Remo era pra estar entre os 4 primeiros tivemos inúmeras chances de vencer jogos tomamos empate nos últimos minutos perdemos jogo fácil com times fracos temos o melhor goleiro da competição a maior torcida o time estava mau trenado não tem entrosamento eram muitos passes vamos ver quem vem que venha com garra com espírito de vencedor vamos pra cima LEÃO

  5. O problema foi resolvido. Agora é vida que segue, se contratarem o técnico certo a série A e logo ali, elenco tem é muito bom.
    Pfv a título de curiosidade, quem puder me responda: Como esse Portugues veio ser treinador no Brasil? Como? O cara não manja nada de esquema tático, por onde passou teve contrato rescindido, qual o currículo dele fora do Brasil.
    Se alguém puder me responder Eu agradeço!
    Se contratar um técnico papa-chibé o Remo da a resposta que o torcedor quer.
    Fuuuuuuui!

  6. Já vai tarde portuga e não volte nunca mais, ok?
    Se tiver que retornar que seja tteineiro da mucura fedorenta.
    Kkkkkkkkkkkkk.

  7. Vou deixar você sonhar torcedor, cada um com seu palpite, o técnico português já foi tarde, na minha humilde opinião, o Remo não sobe mais, só precisa manter o equilíbrio nas partidas e fazer mais pontos.

  8. Agora é tarde para demitir. Um novo técnico para fazer novas experiências? As contratações precisam ser pontuais, não um aglomerado de jogador. “Vamos ganhar somente prejuizo com dívidas para o próximo ano”.

  9. O pior treinador que já passou pelo Baenão sem medo o Brás já mandou a tarde esse treinador cabeça de bagre, desmontou o Remo, agora os jogadores tem que se preparem e justificar o dinheiro que ganham…. ainda dá tempo de reagir depende de cada um…..sem moleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui