Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, se pronunciou após a demissão do técnico António Oliveira, anunciada pelo Remo neste domingo (21/09). Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em reunião da diretoria diante das últimas atuações da equipe, que não corresponderam às expectativas da torcida e da gestão.

“Tendo em vista não só a derrota (para o Atlético-GO), mas nossas últimas apresentações, onde deixaram muito a desejar, nós, da diretoria do Remo, nos reunimos e decidimos fazer uma troca no comando técnico”, explicou.

Tonhão destacou que a decisão envolveu a saída de toda a comissão técnica e que o clube já se movimenta para anunciar um novo treinador nas próximas horas. O executivo Marcos Braz está à frente das negociações.

“Desde a saída do técnico António Oliveira, entramos em campo com nosso executivo Marcos Braz na busca por um novo treinador. O Remo está no mercado e já existem algumas conversas, algumas negociações bem adiantadas. Amanhã (segunda-feira) deveremos nos posicionar já com um nome certo”, reforçou.

Com 11 rodadas ainda pela frente na Série B, a expectativa da diretoria é que a mudança traga novo ânimo ao elenco e permita ao time se manter vivo na briga pelo acesso. O próximo desafio será diante do Volta Redonda (RJ), na quarta-feira (24/09), às 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Com os resultados da 27ª rodada, o Leão caiu para a 8ª colocação, com 39 pontos, estando 4 pontos atrás do Novorizontino (SP), que abre o G4 da competição.

Diário Online, 22/09/2025

11 COMENTÁRIOS

  1. Acertada decisão, até parece que os jogadores queriam a saída dele,pela performance dos mesmos no jogo passado!!

  2. Presidente de enfeite, omisso, largou tudo na mão do Brás que tinha esquema com o português, é óbvio, contratar um treinador fraco que não tem nenhum bom trabalho na carreira a peso de ouro, claro que tava levando por fora, rachadinha.

    • O primeiro ministro Marcos Braz mais uma vez fez uma contratação errada, agora é Guto Ferreira que estava desempregado desde sua saída do Cuiabá no qual não teve êxito. Guto foi contratado para comandar o Remo por 11 fogos restantes. Em 2026 o treinador a ser contratado seria o Eduardo Batista para levar o Remo pra A.

      • Agora, encasquetaram com esse Eduardo Batista, como o Tecnico, onde ele esta? Criciúma. Até a pouco tempo era o tal de Lasca Doido, onde está? desempregado, O Barbi, desempregado, o Gaúcho, pau na testa, desempregado, o Vovô, comendo o pão que o diabo amassou, no náutico, será que essa turma e tão boa assim ou e só modismo ou propaganda. O futebol, é coletivo, vai além do técnico e bons jogadores, tem que ter equipe e funcionando bem par fazer resultado bom. A cartolagem do Remo, se acostumou a rodar pela periferia, coletar centavos, quando aparece algo maior, como agora, arregala os olhos de susto, fora da realidade. Para o Remo subir o sarrafo, a cartolagem tem que subir primeiro e não é um, mais a maioria. Olha o Baena, os puxadinhos com aspecto de favela, deu lugar a puxadinho de bacana, isto é subir o sarrafo, é pouco, é, porem, um início de mudança de mentalidade, que espero, que continue, e que os puxadinhos cobertos com plástico não volte, mas, se saí o idealizador é quase certo que volte, essa turma do Remo, se acostumou atuar nas periferias, catando centavos, chama menos atenção.

    • Cuidado! Meu caro, acusar sem provas é crime,,,você não tem direito a jogar nome de ninguém na lata do lixo.
      O Tonhão e o Braz podem te meter numa fria, para você aprender a não falar asneira e nem duvidar da postura moral de ninguém.

      • Moacir, sou canela fina, não tenho esse poder, acusar alguem, mas pelo visto, deves ser das antigas, prefere o Baena coberto com telha fibro cimento toda suja, lindo, cruz credo, e ainda quer subir para a A, mas assim sumano, fica difícil.

  3. Desculpe meu presidente, mas algumas contratações, foram muito inocentes, sei que nao existe inocência no futebol, portanto, a realidade e que saíram ganhando com contratações, que nunca atenderam as necessidades azulinas. Jogadores tem que ser contratados com bastante critério, pois dinheiro nao da em árvore. Como que o tomilho do Mirassol consegue otimizar os recursos na serie e ter um bom time e nos na B nao temos meio bem ataque, por exemplo, mesmo a gente tendo somente um atacante que e o Pedro Rocha.

  4. sinceramente, odiava o oliveira desde a primeira derrota contra o paysandu, no entanto pensando como um gestor que tem que ver o nome da empresa no mercado(clube do remo) mediante próximas contrataçoes a postura do remo mostra aos técnicos uma paciência e tolerancia muito grande com os que virão o que traz mais segurança para eles, além de que nada esta perdido desde que o remo faça bons proximos resultados. Sobretudo nao teve multa rescisória aparenetemente, o que é saudável pro cofre da empresa clube do remo também.
    Mas que tá dificil tá kkkkkkkkk

  5. Diretoria omissa demais! A demora custou a chance de subir para série A. O novo treinador só chega para fechar o ano o Remo vai ficar entre quinto e décimo, só serve para dizer que em certo momento brigou! Já tem que começar a mandar alguns jogadores embora e diminuir os custos para evitar muitas dívidas no fim do ano!

  6. Precisa explicar saída?? Não tem resultados, não se vê futebol nenhum em campo, o Remo se esperava ser time competitivo a brigar pelo G-4, mas se tornou um time de campanha de 16º colocação nesse 2º Turno. Vocês querem explicar saída ainda?? Vão procurar corrigir essa bagunça, já estamos nas mesmas condições da 27º rodada do ano do rebaixamento.

Comments are closed.