Marcos Braz – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Marcos Braz – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Certo ou errado, o executivo azulino Marcos Braz está sendo fiel à sua convicção. Sem ele no comando do futebol do Remo, a prática comum já teria se repetido e o técnico António Oliveira não estaria mais no Baenão. Os fatos futuros vão multiplicar a força de Braz ou enfraquecê-lo.

É verdade que o Leão melhorou a performance contra o Criciúma (SC) e foi derrotado por lances infelizes.

Isento da paixão com a qual sempre foram tomadas as decisões no clube, o dirigente está na contratação do senso comum, bancando Oliveira, na convicção de que o time vai engrenar.

Os técnicos Allan Aal (Botafogo-SP) e Odair Hellmann (Athletico-PR) passaram pelo mesmo que o português está passando no Baenão, mas foram mantidos no trabalho de lento efeito e seus times estão reagindo.

Se der certo, Marcos Braz marcará pontos pela racionalidade e isenção. Caso contrário, terá dado um tiro no pé e dado razão à paixão!

Atacante

O português João Pedro, com cidadania de Guiné-Bissau, contratado pelo Remo, fez seu último jogo há 2 meses e meio, pelo Hà Nôi (Vietnã). Aos 28 anos e com larga rodagem internacional, é um jogador maduro o bastante para o desafio. Vejamos se tem competência técnica para ser artilheiro no Leão.

Retorno

O volante Victor Cantillo deverá reaparecer no time do Remo contra o Amazonas (AM), sexta-feira (05/09). O colombiano completou a recuperação e, dependendo do rendimento físico nos treinos, deve ser acionado por António Oliveira, por ter nível técnico acima da média e acrescentar muito à construção de jogadas.

Janela

O meia grego Panagiotis Tachtsidis deve ser a nova peça de meio-campo do Remo. Nesta terça-feira (02/09) encerra-se a última janela de transferências no futebol brasileiro na temporada 2025. O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e Santos (SP) é outro que pode pintar no Leão. Por outro lado, o atacante Pedrinho, ex-Cuiabá (MT), veio a Belém para se tornar azulino, mas foi descartado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/09/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Não reclamo do executivo do BRaz. Muita gente hoje fala que ele possa estar ganhando mais ainda por fora… Eu não acredito nisso, ao menos até que se prove o contrário, vejo ele um cara sério e de confiança, merece mais respeito da torcida, afinal, os números em campo podem não estar bons, mas os números da folha salarial da comissão técnica e entre os jogadores, os empréstimos rentáveis muito bem sucedidos… valores reais nas saídas e entradas, estão caracterizando um trabalho ímpar, de honestidade com o futuro do clube e uma realidade organizada e otimista, diferente de outros gestores. Estão de parabéns! merecem mais respeito e confiança para o seguimento da liga!

  2. Falta só Braz se livrar de: Dodô, Pedro Castro e Janderson. Pode vendê-los pra Coreia.
    Assim alivia a folha e foge da recisão onerosa de contrato.
    Já conseguiu o q nunca tinha sido feito. Se livrou de jogadores questionados com lucro para o caixa do Remo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui