Marcos Braz – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Marcos Braz – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Certo ou errado, o executivo azulino Marcos Braz está sendo fiel à sua convicção. Sem ele no comando do futebol do Remo, a prática comum já teria se repetido e o técnico António Oliveira não estaria mais no Baenão. Os fatos futuros vão multiplicar a força de Braz ou enfraquecê-lo.

É verdade que o Leão melhorou a performance contra o Criciúma (SC) e foi derrotado por lances infelizes.

Isento da paixão com a qual sempre foram tomadas as decisões no clube, o dirigente está na contratação do senso comum, bancando Oliveira, na convicção de que o time vai engrenar.

Os técnicos Allan Aal (Botafogo-SP) e Odair Hellmann (Athletico-PR) passaram pelo mesmo que o português está passando no Baenão, mas foram mantidos no trabalho de lento efeito e seus times estão reagindo.

Se der certo, Marcos Braz marcará pontos pela racionalidade e isenção. Caso contrário, terá dado um tiro no pé e dado razão à paixão!

Atacante

O português João Pedro, com cidadania de Guiné-Bissau, contratado pelo Remo, fez seu último jogo há 2 meses e meio, pelo Hà Nôi (Vietnã). Aos 28 anos e com larga rodagem internacional, é um jogador maduro o bastante para o desafio. Vejamos se tem competência técnica para ser artilheiro no Leão.

Retorno

O volante Victor Cantillo deverá reaparecer no time do Remo contra o Amazonas (AM), sexta-feira (05/09). O colombiano completou a recuperação e, dependendo do rendimento físico nos treinos, deve ser acionado por António Oliveira, por ter nível técnico acima da média e acrescentar muito à construção de jogadas.

Janela

O meia grego Panagiotis Tachtsidis deve ser a nova peça de meio-campo do Remo. Nesta terça-feira (02/09) encerra-se a última janela de transferências no futebol brasileiro na temporada 2025. O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e Santos (SP) é outro que pode pintar no Leão. Por outro lado, o atacante Pedrinho, ex-Cuiabá (MT), veio a Belém para se tornar azulino, mas foi descartado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/09/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui