Jorge – Foto: Ricardo Moreira
Jorge – Foto: Ricardo Moreira

O Remo anunciou no início da noite desta terça-feira (02/09), a contratação do lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos, campeão da Série A do Brasileirão e da Copa Libertadores com o Palmeiras (SP). Ele estava sem clube desde setembro do ano passado, quando deixou o CRB (AL), e assinou com o time azulino até o final de 2026.

O novo contratado do Leão foi formado no Flamengo (RJ), atuando desde o Sub-13 até chegar aos profissionais, em 2014. Ele se firmou no time principal no ano seguinte, disputou sua temporada com mais jogos na carreira em 2016, com 55 partidas, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, chamando a atenção do Mônaco (França), sendo negociado por cerca de 8,5 milhões de euros – R$ 28,8 milhões, na época.

Ele chegou no clube francês na metade da temporada 2016/17 e fez parte do elenco que tinha nomes como Mbappé, Bernardo Silva e Fabinho, responsáveis por desbancar a hegemonia do PSG (França) na liga nacional.

Depois de uma temporada completa pelo Mônaco (França), ele rodou por empréstimos para Porto (Portugal), Basel (Suíça) e Palmeiras (SP), período em que esteve no grupo que conquistou o título da Copa Libertadores (2021) e do Brasileirão (2022).

No ano seguinte, ele chegou ao Fluminense (RJ), por empréstimo, quando viveu um drama ao sofrer uma grave lesão de ligamento e menisco no joelho direito, logo no começo da sua passagem no clube, ainda em fevereiro, ficando de fora no resto da temporada.

Ainda ligado ao Palmeiras (SP), Jorge foi emprestado no início de 2024 para o Santos (SP), mas deixou o clube após 2 meses, sem ao menos entrar em campo, pois não atingiu os índices físicos esperados a tempo de vencer a concorrência no setor.

Antes de chegar ao Remo, o lateral-esquerdo defendeu o CRB (AL) na Série B do ano passado e também atuou pela Copa do Brasil, atuando em 10 partidas e distribuindo 2 assistências. Porém, ele deixou a equipe alagoana após 4 meses, agradecendo a oportunidade de, segundo o atleta, se recuperar completamente da última grave lesão que sofreu, mas que o momento conturbado no clube havia influenciado na decisão.

Agora vestindo a camisa do Leão, Jorge chega para disputar posição com Sávio, que está no clube desde a temporada passada, e o paraguaio Alan Rodriguez, contratado para 2025. O novo lateral-esquerdo azulino já está regularizado e fica à disposição da comissão técnica para a sequência da Série B.

Globo Esporte.com, 02/09/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui