O lateral-direito Nathan Santos amargou sua primeira derrota desde que estreou com a camisa do Remo. Titular desde que chegou, ele atuou pela 3ª vez no revés diante da Ferroviária (SP), pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Após o resultado negativo, o defensor afirmou estar focado em “virar a chave” em busca dos 3 pontos no próximo jogo, contra o América (MG), fora de casa, neste sábado (09/08).
“A semana começou agora. Já estamos nos preparando para o próximo jogo, pegando as coisas boas que fizemos no jogo anterior e botando em prática agora no treino. Vamos ver o que o professor tem para falar, o que é melhor para nós no próximo jogo, e virar a chave para fazer 3 pontos, que é o mais importante”, disse.
A derrota na rodada anterior se tornou mais pesada pelos resultados dos concorrentes, em especial a Chapecoense (SC), que fecha o G4 e abriu 3 pontos de distância para o Leão, com 3 vitórias a mais. Para Nathan, mais do que lamentar o jogo passado, o time precisa de uma sequência de vitórias para ganhar posições na tabela de classificação.
“O que mais queremos aqui é uma sequência de vitórias. Sabemos da dificuldade que é a Série B, sabemos a quantidade de jogos que tem, um atrás do outro. Não é desculpa que estávamos cansados no último jogo. Fomos infelizes, perdemos porque erramos mais e o adversário foi mais eficaz no jogo. É isso, que possamos voltar a ganhar e dar sequência nas vitórias para subir de tabela e ficar bem”, comentou.
Pela 21ª rodada, o Remo encara o América (MG), adversário que é o primeiro fora do Z4 e chega para o confronto com mudanças na comissão técnica e na diretoria de futebol. Apesar do momento adverso do time mineiro, Nathan espera um confronto complicado pela frente.
“É um adversário muito forte, conhecemos, mas sabemos das qualidades que temos. Vai ser um grande jogo, vai ser bom para os dois e que vença o melhor”, encerrou.
América (MG) e Remo se enfrentam neste sábado (09/08), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 06/08/2025