
Após a vitória de virada contra o Avaí (SC) nesta quinta-feira (24/07), o Remo partirá para Goiânia (GO), onde enfrentará o líder da Série B, Goiás (GO), na terça-feira (29/07).
Invicto há 5 jogos, o Leão chega com um retrospecto positivo – ainda não perdeu para nenhuma equipe que está no G4 da Série B.
Até o momento, o Remo empatou com Chapecoense (SC) e Novorizontino (SP) e venceu o Coritiba (PR), atual vice-líder da competição.
Outro ponto positivo é que o Remo tem bom retrospecto contra equipes que brigam pelo acesso. Cuiabá (MT), Vila Nova (GO), Criciúma (SC) e Avaí (SC), equipes que ocupam da 6ª a 9ª posição, respectivamente, não conseguiram bater o Leão nesta Série B.
A vitória de virada contra o Avaí (SC), por 2 a 1, reforçou a confiança do time azulino, consolidando o bom momento contra equipes que estão na parte superior da tabela.
O retrospecto contra o líder da Série B também é positivo. São 11 jogos contra o Goiás (GO), com 7 vitórias do Remo, 2 empates e 2 vitórias goianas. O último confronto entre as equipes foi na Série B de 2021, quando o time esmeraldino venceu por 1 a 0, no Baenão.
Esse bom desempenho contra times da parte de cima da tabela coloca o Remo em uma posição confortável para o confronto. Com a vitória na última rodada, o Leão retornou à 5ª colocação na tabela, com 29 pontos, mesma pontuação da Chapecoense (SC), que ocupa a 4ª posição.
A vitória pode levar os azulinos de volta para o G4 da competição. O Goiás (GO) foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino (SP), mas segue na liderança, com 36 pontos.
Remo e Goiás (GO) se enfrentam nesta terça-feira (29/07), na 19ª rodada da Série B, a partir das 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 19ª rodada da Série B.
O Liberal.com, 25/07/2025