António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

As próximas rodadas oferecem ao Remo a oportunidade de consolidar sua presença no G4, alcançando a meta projetada desde o início da competição. Com 26 pontos, o Leão ocupa a 5ª colocação, com a mesma pontuação da Chapecoense (SC), que está em 4º lugar.

O foco é fechar bem o primeiro turno da Série B, atingindo pelo menos 30 pontos. O primeiro adversário será o Avaí (SC), na quinta-feira (24/07), em Belém. Em seguida, vai enfrentar o líder Goiás (GO), fora de casa.

Em 7º lugar, o time catarinense está apenas 1 ponto atrás dos azulinos e aparece como um dos cotados para brigar pelo acesso, embora tenha sofrido uma desaceleração nas últimas rodadas.

Para o técnico António Oliveira, será a chance de garantir o primeiro triunfo dentro de casa e diminuir as desconfianças do torcedor, que reagiu mal aos empates no Mangueirão, contra Cuiabá (MT) e Novorizontino (SP).

Nem mesmo as explicações sobre problemas de condicionamento físico no elenco acalmam a torcida. Jogadores importantes, como o atacante Marrony, o volante Cantillo e o meia Régis, só podem atuar por 45 minutos. Ocorre que o treinador português ainda não achou soluções práticas para a baixa produção de gols, que coincide com a sequência de 3 empates, incluindo o jogo contra a Chapecoense (SC).

O artilheiro Pedro Rocha, que desfalcou o time contra os catarinenses e reapareceu contra os paulistas, ainda busca voltar à melhor forma.

Além do esforço para fortalecer o setor ofensivo, há a preocupação com a limitação defensiva, que é disfarçada pela performance do goleiro Marcelo Rangel, um dos destaques do campeonato, com excelente desempenho em defesas difíceis.

Blog do Gerson Nogueira, 21/07/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse Gerson Nogueira,fala do Remo com desdenhou e da mucura como se estivesse em plena ascensão, COITADO DESSE PULHA.O Remo,está muito bem obrigado e a muc8ra apesar dos bons resultados,esqueceu de combinar com os outros,de que queria sair da zona,e isso é provisório,pois todos abaixo deles estão colados na CALOTEIRA,portanto,esqueçam essa imprensa mucurenta e vamos pra frente.Se Deus quiser faremos 4 pontos nestas 2 partidas que nos falta e digo mais,temos todas as chances de fazer 6 pontos,acreditam???Eu ACREDITO!!!

  2. Todo estudante de sucesso, sabe que nunca se estuda pela pontuação, conceito ou nota, porém pelo aprendizado, o resto, é consequência e ocorre naturalmente. O Remo, é este estudante que só vê a nota, sem se preocupar com o aprendizado, e quando da BO, e que só vive dando, olha o último jogo, é ferro, sempre na recuperação, as vezes consegue, mas, se sobrar vaga, impossível. Que coisa Leão, vira porra da chave, C.

  3. Quinta feira temos que ganhar de qualquer maneira! Os times de baixo estão encostando , o Remo só tem 6 vitórias times abaixo do Temo já tem 7 vitórias e esse é o primeiro critério de desempate. O time tem que entra do começo ao fim do jogo com raça e vontade de vencer, lembro do Remo ano passado quando levou os jogos p mangueirao venceu todos seus jogos jogando com gana e garra de ganhar , o time é bom mas nao tem raca

  4. O cara escreveu acerca do setor defensivo disfarçado pelo goleiro Rangel, putz, escreveu mal pra caramba, o Remo ainda não levou nenhuma goleada camarada, tomar gols na série B é de menos, qual foi o time que não tomou gol?

  5. Não tem mais gordura, é ganhar e ganhar. Qualquer placar. Porém o time tem ue começar a se organizar nas mãos desse técnico, se quiser ir mais longe, ou será passado para trás. Ganhar na cagada se ganha uma ou duas, mas “campeonato” (classificação) é bem mais difícil, precisa de consistência e regularidade.

  6. Tem que tirar esse janderson não tá jogan̈do nada,aliás esses atacantes estão devendo mais empolgacao pra atuar como titulares,tem que melhorar o meio de campo sem criatividade nenhuma, a defesa por cima é um Deus nos acuda,desse jeito não vamos a lugar nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui