O Remo venceu o Avaí (SC) de virada, por 2 a 1, em uma noite chuvosa, no Mangueirão, nesta quarta-feira (24/07), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador azulino António Oliveira destacou a força e a mentalidade demonstrada em campo para conquistar os 3 pontos importantes na tabela.
“Queria expressar meu orgulho dos meus jogadores e desta equipe. O caminho é longo e haverá muitas pedras. Vamos tentar ultrapassar os obstáculos sendo sempre resilientes. Hoje, mais importante do que jogar, era provar nossa força”, disse.
O Leão saiu atras do placar após falha defensiva que terminou no único gol do adversário na partida. Segundo o treinador, a vontade de buscar o resultado tem revelado evolução do elenco dentro de campo.
“É a segunda vez no campeonato que esta equipe tem a capacidade de reverter no resultado. São 5 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Há um conjunto de vitórias que vamos tendo ao longo dessa estruturação”, comentou Oliveira.
O Fenômeno Azul, como sempre, se fez presente nas arquibancadas do Mangueirão, foram mais de 25 mil torcedores apoiando a equipe em busca dos 3 pontos dentro de casa.
“Esta vitória é para eles. Nossa obrigação maior e responsabilidade era obter os 3 pontos. Mais do que qualquer coisa, o resultado era importante, como serão nas 20 finais que teremos pela frente”, falou.
O próximo desafio do Remo será contra o líder Goiás (GO), fora de casa, nesta terça-feira (29/07), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
Globo Esporte.com, 25/07/2025
Exato Oliveira, acho q agora vc tá pega do o espírito da serie B, jogar para ganhar….Vc teve a prova de q não dá para fazer o seu esquema direto em um Remo q o preparo físico (ainda) é deficiente….os jogadores não aguentam nem um tempo na intensidade q vc propõe….vise o jogo contra o Novohorizonte. Nesse jogo vc foi i teloge te e baixou a linha logo após o gol para q jogassem mais compactos diminuindo assim o desgaste físico e atacando rapidamente com os 3 da frente qdo recuperavamos a bola….assim fizemos o segundo e após expulsão quase fizemos o terceiro. Marrony, Nathan, Freitas, Cantillo além de serem Bom de bola , ainda podem crescer mto se melhorarem fisicamente.
Acho que redescobrimos o caminho das vitórias,acredito muito em nosso Plantel e Comissão Técnica,só precisa melhorar fisicamente algumas peças principais,como Jaderson,Janderson,Régis,Vizeu e por aí vai.Vamos pra cima do Goiás e trazer esses 3 pontos,vocês acreditam??EU ACREDITO que no mínimo,um empate traremos de lá….