No fechamento da janela de transferências, o Remo apresentou uma novidade em relação ao perfil de contratações, caracterizadas como apostas. O meia grego Panagiotis Tachtsidis, de 34 anos, com passagem pela seleção de seu país e atuação em times da Itália e da Inglaterra, entra na longa lista de aquisições na condição de principal investimento para o esforço final em busca do acesso.
Panagiotis chama atenção pelo país de origem, de pouca tradição no futebol, mas também pela estatura, incomum para meias – 1,93m.
Outra curiosidade é a extensa coleção de camisas defendidas pelo grego. Estava no CFR Cluj (Romênia), mas antes jogou por Khorfakkan (Emirados Árabes) e Al-Fayha (Arábia Saudita); os italianos Lecce, Cagliari, Genoa, Torino, Roma e Hellas Verona; Nottingham Forest (Inglaterra), além dos gregos AEK e Olympiacos.
Esteve ainda com a seleção da Grécia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, embora não tenha atuado em nenhum jogo.
Panagiotis pode ser útil ao momento vivido pelo Remo na Série B e chega para ocupar uma posição órfã no time. Vários jogadores foram testados na função, mas até agora o Remo sofre com a falta de criatividade no setor. Régis e Jaderson são utilizados, mas é evidente a carência de um organizador, até porque o segundo prefere atuar como segundo volante.
Além dele, o Leão trouxe na última leva o atacante português João Pedro, o lateral-esquerdo Jorge e o meia Nathan Pescador, outro candidato à função de meia de ligação, que estava no Grêmio (RS) há 2 anos, mas foi pouco utilizado nesta temporada e teve o contrato rescindido.
Aos 29 anos, Nathan esteve no Atlhetico (PR), Chelsea (Inglaterra), para onde foi logo no início da carreira, mas não chegou a jogar, além de Vitesse (Holanda); Amiens (França); Belenenses (Portugal); Mônaco (França) e Atlético (MG), onde viveu o momento de maior estabilidade, conquistando o Brasileirão e a Copa do Brasil, ambos em 2021.
O lateral-esquerdo Jorge terá que disputar espaço com Sávio e Alan Rodriguez. Aos 29 anos, jogou pelo CRB (AL) na última temporada, mas não entra em campo desde setembro de 2024. Acumula experiências no Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Santos (SP) e Flamengo (RJ), onde foi formado e chegou a ser convocado 3 vezes para a Seleção Brasileira, quando Tite era o técnico.
São contratações dentro do estilo Marcos Braz, que busca impor um processo de internacionalização no Remo. A questão, a essa altura, é saber se ainda há tempo para que o time se coloque em condições de encarar as rodadas decisivas da Série B – com ou sem António Oliveira.
Blog do Gerson Nogueira, 03/09/2025



Contrataram esse grego, ele não vai aguentar o calor vai pedir arrego até ele se adaptar vai demorar e acabou o campeonatos. Acho muito tarde para contratar um europeu.
REMO É UM LABORATÓRIO E CLUBE DE JOGADORES BICHADOS QUE NÃO RENDE NADA, VEM SO PRA GANHAR DINHEIRO E ENGANAR A TORCIDA.
Méritos pro Braz, aplausos pra ele…..
Vamos apostar nessen jogador,não conheço,portanto NADA POSSO DIZER.Vamos aguardar…
Acesso ? Braz ja ta fazendo planos para série b de 2026, série A é impossível para o bacalhau português…..
Espero que não seja presente de grego.
Ninguem vê, que a atual direção técnica (diretor, técnico,etc) do Remo, está promovendo o desmonte do time vitorioso do 1o. turno, dispensando jogadores que deram certo e contrantando
jogadores de inferiodade técnica? É de estranhar que uma imprensa que de diz imparcial, não comente o assunto.
Em temp: exceção para o Armando Nogueira para a comentário de hoje
O Leão esta formado um Time para a série A, se subir ficará com um bom Time para a série A caso contrário terá um Time preparado para o acesso em 2026, parabéns ao Tonhão e ao Marcos Bras. O Leão está realmente investindo alto no acesso ou será agora em 2025 ou em 2026, eu penso que para o acesso em 2025 estamos com 25% e para 2026 estaremos com 95%.
@felipe vilhena senior, correto seu posicionamento, Marcos Braz tá fazendo o correto, já está olhando lá na frente.
Os imediatista não entendem, permanecer com folga na B já é um grande avanço, se subir, Show! Se não for agora, em 2026 o Remo já sai na frente com jogadores adaptados ao Futebol Paraense, um Time entrosado e sem desespero de ir ao mercado da bola.
Parabéns por sua análise, é isso, Fuiiiii!
Só choro nos comentários, insatisfeito com o clube é só atravessar.
Essa torcida de pessimismo até onde eu sei é do outro lado, parem de ficar indo pelos comentários tendenciosos de certos jornalistas carniças. O Remo nunca teve uma diretoria ousada, o time é bom sim só que todo time bom passa por momentos de instabilidade. Vamos apoiar e dar um tapa nessa imprensa tendenciosa que faz matérias só pra denegrir a imagem do leão.
eu acredito muito no time falta só jogar com atenção porque quando faz o gol desce a linha tem que ir e pra frente
Concordo com o Luiz Gonzaga, insatisfeito com o clube, ATRAVESSA,
LEÃO VAI SUBIR SIM,AGUARDEM
Acredito sim no projeto série A, temos que apoiar sim e não criticar, parabéns Marcos Brás e Tonhão pela ousadia das contratações, temos que acreditar, vai dar certo, e quanto aos meus irmãos de clube eu peço, paciência e otimismo, valeu!!
Vou esperar e depois comentar sobre esses jogadores
Só cego não enxerga que o Janderson daria muito certo como segundo volante,o Pavani é mil vezes mais armador que ele.
Meus amigos sonhadores como eu vcs tem que perguntar assim quanto Marcos Braz está ganhando por cada jogador que ele está trazendo incluindo técnico português. Ta na cara isso so que tem outros dirigentes com ele. Tonhão etc a torcida ta muito calma pacífica ninguém aguenta mais entra ano saí ano a mesma coisa Marcos Braz pensa que aqui só tem indo e burro de certa forma é isso mesmo porque ele não pega esses jogadores que ele trouxe e leva pro time que ele comprou no Rio pra pagar com dinheiro dele mesmo aqui é um cu cheio
Que diretoria é essa que o executivo que manda, senhor Marcos Braz ele ta ganhando muito dinheiro por cada jogador que trouxe inclusive o técnico português sabendo que o contrato tinha cláusula favorecendo o português a intenção de Marcos Braz não é boa com o Remo todo criticando mais fazem nada ele vai acabar afundando o nosso leão aí essa mesma torcida que crítica e não faz nada vai ficar com cara de merda a impressão local também é culpada pom jogadores que já passou por flamengo Corinthians acabou isso todos jogam vem bichado ganhar dinheiro no Remo é fácil. Vamos acordar executivo como Marcos Braz tem muitos galera vamos fazer campanha pra tirar esse cara
Só posso falar alguma coisa, quando ver jogar .
O Regis , só fez dois jogos bons, já entra cansado , más eu acredito que ainda poderemos subir .
Não adianta nada comprar uma Ferrari e dar na mão de um “barbeiro”. Temos um treinador fraquíssimo! Tudo isso é dinheiro jogado fora pois o piloto não sabe nem passar marcha!
Comments are closed.