Marcos Braz e Nathan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcos Braz e Nathan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O meia Nathan, anunciado na semana passada, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (09/09), como novo contratado do Remo para a sequência da Série B do Brasileirão.

O time azulino será o 8º clube da carreira do jogador de 29 anos, que explicou os motivos para acertar com o Leão.

“O projeto que foi apresentado, mas além do projeto, a paixão da torcida. Vi uma matéria que (a torcida) estava entre as 20 maiores torcidas do Brasil. Isso daí, querendo ou não, é um motivo a mais para poder vir para cá”, disse.

“É sempre um motivo especial para poder fazer história no clube também. Por onde passei, sempre tentei ganhar títulos e aqui também não vai ser diferente. Porque não sonhar, talvez, com o título da Série B e o acesso?”, completou.

Regularizado desde o dia 02/09, quando foi anunciado no encerramento da última janela de transferências, o jogador já pode estrear pelo time azulino. Ele descreveu sua forma de atuar e garantiu estar se adaptando para finalmente atuar na nova equipe.

“Sou um jogador que tento me adaptar o mais rápido ao time. Independentemente da posição que o professor precise que jogue, se precisar jogar no meio, jogo no meio. Se precisar fazer as pontas, também sei atuar por ali, porque já joguei em outros clubes também pelas pontas”, falou.

“Estou preparado, me dedicando bastante. A questão da adaptação é um pouquinho diferente, estava lá no Sul, muito frio, mas isso daí é coisa rápida. Agora é focar que no final de semana tem mais uma final para nós, um jogo, querendo ou não, decisivo. É continuar focado, o time está em uma batida muito boa, é tentar se encaixar o mais rápido possível e, se puder, estrear já também”, comentou.

“Pescando” um espaço no time azulino, Nathan é o 3º jogador com este nome no elenco, mas pode se diferenciar pelo apelido característico. Conhecido como “Pescador”, ele contou sobre a “fama” que tem.

“Venho de família que sempre gostou muito de pescaria nas minhas horas vagas. Sou um cara muito reservado, não gosto de farra, sou um cara muito família. Então, nas minhas horas vagas, procuro dar uma saída para ficar em contato com a natureza. Querendo ou não, no mundo do futebol, é sempre uma loucura. A cabeça do cara fica a milhão. Então, nas horas vagas, sempre procuro dar uma pescada para dar uma descontraída também”, afirmou.

O novo contratado do Leão atuou em apenas 4 jogos na atual temporada, sendo que nunca chegou a se firmar de fato no ex-clube – o Grêmio (RS). No primeiro ano, fez 26 partidas; no segundo, menos ainda, apenas 17. Perdeu a disputa para Cristaldo, em 2023, e para Monsalve, em 2024.

Formado pelo Athletico (PR), o meia se destacou nas categorias de base inclusive da Seleção Brasileira, marcando 5 gols em 5 partidas na Copa do Mundo Sub-17, atuando também no Sul-americano Sub-20.

Em 2015, ele foi contratado pelo Chelsea (Inglaterra), mas foi emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França), Belenenses (Portugal), até chegar ao Atlético (MG), em 2018.

Pelo time mineiro, o Nathan “Pescador” jogou a maior parte de sua carreira, conquistando a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil, ambos em 2021. Ele chegou a atuar por empréstimo no Fluminense (RJ), no ano seguinte, antes de chegar ao Grêmio (RS), último clube antes do acerto com o Remo.

Globo Esporte.com, 09/09/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui