Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Passada a euforia da classificação para a final do Campeonato Paraense, o técnico Gustavo Morínigo precisa agora definir a equipe que enfrenta o Paysandu no primeiro dos 4 clássicos programados pela Copa Verde e Parazão.

Para este confronto, o comandante azulino pode ter até dois desfalques entre os titulares, observando a movimentação no Departamento Médico azulino, que vem trabalhando para liberar o maior número de atletas para as decisões adiante.

Antes da partida contra a Tuna, no domingo (31/03), a assessoria de imprensa do clube informou que 4 jogadores estavam em tratamento no DM azulino. O zagueiro Ligger estava cuidando de uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita, o meia Matheus Anjos e o volante Renato Alves apresentavam quadro viral, enquanto o atacante Felipinho estava em processo de transição para retornar aos treinos com o restante do elenco.

Destes, Matheus Anjos e Renato Alves podem ser liberados para treinos visando o clássico de quarta-feira (03/04). Ao que tudo indica, o maior problema azulino pode ser na defesa, já que Ligger tem sido titular nos últimos jogos, ao lado de Jonilson, mas segue em recuperação de uma lesão na coxa direita.

No duelo contra a Tuna, o zagueiro titular foi Bruno Bispo, com Ícaro, que estava voltando de lesão, como única opção no banco de reservas.

O atacante Felipinho, da base azulina, vinha se destacando como meia ofensivo, tendo participações decisivas contra o Trem (AP), também pela Copa Verde, e contra o Santa Rosa, pelo Parazão, marcando gol nos 2 jogos, mas acabou deixando o time por causa de uma lesão. Nesse momento, o jogador deve permanecer fora de combate.

Assim, é possível que Morínigo continue com Sillas fazendo a função mais ofensiva no meio-campo, tendo Ronald como opção para o segundo tempo.

Para completar, o Leão tem 2 jogadores pendurados com 2 cartões amarelos, que também podem representar dúvidas na formação do time. O volante Henrique Vigia foi advertido nas partidas contra o Trem (AP) e contra o Amazonas (AM), no jogo em Manaus (AM). O lateral-esquerdo Nathan também tem 2 cartões, ambos contra o time amazonense, nos jogos de ida e volta das quartas-de-final da Copa Verde.

O Liberal.com, 01/04/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. H.Vigia e Nathan tem substitutos a altura e não será problema,nosso problema é sim a condição física que até hoje não sabemos o que catalá fez em 2 meses de treinamentos.???

  2. Colocar o Matheus no Meio pq o Sillas como meia de ligação não funcionou… voltar o Vigia como primeiro volante ao lado do Jaderson e tirar o Pazidani q não joga nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui