Remo 0×2 Paysandu (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 0×2 Paysandu (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Paysandu venceu o Clube do Remo pelo placar de 2 a 0 no jogo da ida da final do Campeonato Paraense, na noite deste domingo (07/04), no Mangueirão.

O time bicolor começou dando as cartas, pressionando a saída de bola azulina e mostrando as garras desde o início como seria a primeira etapa.

Com maior volume de jogo, o Paysandu tocava a bola no campo de ataque e, quando perdia, pressionava rapidamente para recuperar o controle do jogo.

Logo aos 8 minutos de jogo, Robinho cobrou falta e Wanderson, sozinho de frente para o gol, cabeceou para fora. O Remo buscava bolas longas, mas sem sucesso.

Aos 17 minutos, Nicolas roubou a bola de Nathan, tocou para Edinho, que cruzou para Jean Dias só desviar e mandar entre Marcelo Rangel e a trave, abrindo o placar no Mangueirão.

O gol não fez o time relaxar e o panorama da partida seguiu o mesmo, com os bicolores ocupando melhor os espaços, pressionando a saída dos azulinos e tendo a posse de bola.

Na reta final do primeiro tempo, O Remo passou a ficar mais com a bola e tentava o empate antes do intervalo, mas não conseguiu ser eficiente diante da defesa adversária.

Matheus Anjos e Kelvin entraram na partida e o Remo começou o segundo tempo diferente, tentando ir para cima. No entanto, não demorou muito para o Paysandu tomar o controle da partida novamente.

Aos 7 minutos, o Leão se complicou ainda mais, quando Nathan chegou forte em Edilson, ganhou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o técnico Hélio dos Anjos tratou de tirar seus jogadores que já estavam advertidos – Robinho e João Vieira – para evitar expulsões do lado bicolor.

Ribamar e Raimar entraram na partida, mas o volume de jogo do Paysandu aumentou novamente. O Leão tentava um contra-ataque todas às vezes que recuperava a bola, sabendo da linha alta adversária.

O jogo entrou na reta final e o Paysandu seguia tentando achar espaços para aumentar a vantagem, enquanto o Remo, em desvantagem numérica em campo, esperava aproveitar um contra-ataque, sem se expor tanto para não ver o placar aumentar.

Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo, com o Paysandu buscando o ataque, mas com cautela.

O Remo passou a se defender ainda mais depois da expulsão de Paulinho Curuá, que recebeu um cartão amarelo, mas que depois foi convertido em vermelho após a revisãod o lance pelo VAR, aos 45 minutos.

Nos acréscimos, Ruan Ribeiro fez bela jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro. Biel dominou e chutou para a defesa de Marcelo Rangel, mas Elis Garcia apriveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

Quando todos pensavam que o jogo ia terminar, começou uma briga generalizada na beira do campo por conta de uma falta dura de Leandro Vilela em Raimar, que não foi sequer marcada. Ninguém foi expulso devido à briga fora de campo, mas o jogador bicolor recebeu cartão vermelho após o VAR chamar o juiz para analisar as imagens.

Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida com vitória do Paysandu. Com o resultado deste domingo (07/04), o Leão precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para ficar com o título do Parazão 2024. Caso sejam 2 gols, teremos uma disputa de pênaltis. O jogo da volta acontece no domingo (14/04), também no Mangueirão, às 17h.

Antes disso, os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (10/04), às 20h, novamente no Mangueirão, mas desta vez pelo jogo da volta das semifinais da Copa Verde 2024. Na ida, o Re-Pa terminou com um empate sem gols, ou seja, quem vencer avança para a final e um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Diário Online, 07/04/2024

20 COMENTÁRIOS

    • Parem de tentar botar a culpa no juiz!
      O domínio do Paisandu foi completo!
      O bosta do técnico escalou o time de forma totalmente errada!
      O sangue nos olhos do jogo anterior desapareceu e o tal de Nathan…deixa pra lá…não adianta bem falar!
      O Remo bem que terminou a temporada passada com im lateral-esquerdo de qualidade!
      Aí eu não sei o que aconteceu e o cara não voltou! Veio o tal do Nsthan! Pqp!
      No segundo tempo seria óbvio tirar o mais ruim mais fraco, etc…Não tirou e o mais ruim fez o pior é foi expulso! Aí o Remo acabou de vez!
      Outra coisa: O Ribamar é burro, é ruim, mas tem sangue, coisa que o Italo não tem!
      E o Morinigo ainda diz para torcida não crucificar o Nathan!
      Agora é esperar que o tecnico escale jogadores que tenham sangue nos olhos wue briguem por qualquer bola!
      Por favor Morinigo: Esqueça Nathan, Italo, Silas
      Curuá!

    • A culpa 100% do Morigno, escalou mal o time entrando com Renato Alves, Natan e mecheu errado, deveria ter entrado com Henrique, Filipinho, Raimar e Ronald…

  1. Ficou nítido que o Janderson fez falta no time, com saída de jogo e proteção da zaga, assim como ficou nítido tbm, pra mim, que Curuá e Renato Alves não tem condições de jogar no Remo. Estamos vendo mais uma competição escorregando pelos dedos. Diretores abram os olhos.

  2. NATHAN PEDE PRA IR EMBORA SEU MOLEQUE INRESPONSAVEL, SE EU FOSSE CAPITÃO DO TIME, MANDAVA TIRAR DO JOGO.

  3. Criou-se uma narrativa por todos, que o Nosso Gigante Clube do Remo, está como coadjuvante nestes confrontos contra o Rival. Onde chegamos Remo? A imprensa , o clube e até mesmo nossa própria torcida parecem que fadaram o remo a um mero expectador. A torcida cada vez mais descrente , reduzindo público nos clássicos como se perdesse a confiança cada vez mais , um time acovardado , temeroso em campo , deixando-se ser envolvido.
    Acorda meu clube do Remo , levanta meu clube do remo, já perdemos muito , muito em vários aspectos p nosso rival, em campeonato local estamos com menos títulos , copa verde menos títulos , brasileiro menos títulos … Porra ! O que querem mais que percamos ?????
    Vão querer dar mais um título de copa verde a eles ??? Vão dar mais um campeonato paraense a eles ??? Vão deixar estarem em uma série acima da nossa ???? O que mais querem tirar do sofrido torcedor do Leão azul ???

  4. Manda embora esse fdpt do Nathan! Jogador ruim sem responsabilidade outra coisa esse técnico estva bem ontem fez merda começando com esse Nathan o Silas e Ytalo pesam juntos 500 kilos porra e p finalizar me bota Henrique Vigia em vez de botar um atacante.

  5. Clube fraco administrativamente, sem poder político, sem bastidores, sem empresários dispostos a contribuir…Enfim, fadado ao fracasso. Já venho falando há muitos anos sobre isso. Enquanto se contentavam em vencer clássicos o rival ganhava títulos e hoje, nem isso mais nos conseguimos. Ainda vejo um futuro onde essa “vantagem” de vitórias vai desaparecer.

    • São 8 anos de frustração da torcida azulina com a dupla amadora-incompetente Bentes-Tonhão Tonhão-Bentes…

  6. Estão conseguindo afastar o único feito desse clube que é ter uma torcida fanática. Não adianta a tia das ervas, não adianta colocar pão, sal grosso. Nenhuma mandinga resolverá. TRISTE, TORCEDOR REMISTA.

  7. RIUBADO NÃO, ESBULHADOS,um absurdo o que aconteceu ontem no Mangueirao, e a Diretoria nada irá fazer?????????

  8. Morinigo ver se tu não inventa mas porra ! O time tem que ser leve Raimar, Pedro Vitor, Ribamar Ronald , Kelvin e vontade de ganhar racaa

  9. Renato Alves, Curuá, Ítalo e Natan foram jogadores que não contribuíram positivamente.
    Renato não marca e nem cria, além de ser lento;
    Curuá não tem domínio de bola, erra passe simples e não sabe correr com a bola;
    Ítalo não marca, não briga com os zagueiros, não tem arrancada. Na minha opinião é jogador para jogar bem próximo da grande área;
    Natan péssimo defensivamente, não sabe sair jogando, além de está com o psicológico abatido depois da falha que resultou no gol da mucura.

    Obs. Silas não foi bem ontem, assim como nosso treinador que ao meu ver escalou mal o time.

  10. Realmente o técnico escalou errado, mas a direção já tem que reforçar o Remo, e mandar embora, Renato Alves, Ìtalo, Silas, Ribamar (apesar ser um lutador, poderia até ficar mas quando o Remo estivesse co o placar na frente este poderia entrar).

  11. A ainda tem Echaporã , Pagani, também pode mandar embora. O Curuá joga bem, só que sozinh0 naquele meio não da para aguentar, no jogo da copa verde ele conseguiu proteger a defesa, o problema foi ataque.

  12. Quem é Leão de verdade sempre será Leão, perdendo ganhando ou empatando com nosso maior rival sempre serei Leão. É lógico que sempre lutarei pela vitória, entretanto uma derrota duas derrotas ou três derrotas, pode fazer parte do duelo no campo porém temos torcida suficiente para encher dois mangueirão, e eu tenho certeza que em um belo dia a vitória será nossa, e eu não posso perder este dia, e eu sei que futebol não tem lógica por isso assisto todos os duelo do meu querido Leão, o mais importante para mim é ter a alegria de participar de uma imensa torcida capaz de lotar um estádio para 100 mil lugares, vejam que a minha maior alegria é fazer parte desta imensa Torcida, e para calar boca dos Lobos eu quero lembrar que no confronto direto o Leão tem mais vitórias, por isso eles tem que respeitar o Pai deles e vejam que o Pará tem dono. O Filho pode até disputar com o Pai e ganhar vários duelos porém vai chegar o dia em que vai levar a Peia do Pai.

  13. A arbitragem teve influência no resultado do jogo. Jogador da mucura, que estava com cartão amarelo, fez mais 3 faltas de cartão amarelo e deveria ter sido expulso. Cotovelada dentro da área o juiz não marcou e o VAR não chamou. O Renato Alves levou cartão por jogadora até menos grave em que deixou o braço.
    O Remo jogou com dois a menos no primeiro tempo: Ycaro e Renato Alves.
    Nathan falhou mais uma vez e já tinha cartão amarelo. Deveria ser substituído ainda no primeiro tempo. Com jogador da terra os treinadores fazem essas substituições – o Vigia foi substituído em Manaus no começo do jogo.
    Curuá marcou sozinho no primeiro tempo e estão querendo crucificá-lo. Com jogador da terra sempre é assim.
    Agora é esperar mudanças de atitude e de jogadores para a próxima partida.

  14. Não vou nais falar de arbitragem….todos já falaram
    Qto ao Jogo Morinigo está começando a ter teimosias com certos jogadores.
    1- o Rangel não sabe sair do gol..e apesar de ser bom goleiro debaixo das traves ele comete falhas tb debaixo dela como no primeiro gol.
    2- A lateral esquerda ( já tinha falado isso antes ) é para inspirar cuidado. Esse garoto ( Nathan ), já tinha falhado 2x contra o Amazonas da mesma maneira de ontem…e ele não sabe marcar direito, se reparar os times q jogam contra o Remo atacam preferencialmente por ali e sempre levam perigo.
    3- Curua é lento?, é, mas sabe marcar e não se esquiva do jogo,…se ele jogar com alguém mais rápido e tb marcador vai dar certo…é só ver o jogo contra a mucura na quarta. O Vigia devia ter entrado jogando e não o Renato q não joga nada
    4- Sillas é um jogador mediano, mas tá pesado e sem preparo…não devia ter entrado , tinha outra opções para o lugar
    5- Ytalo é jogador d última bola, Ribamar é mais defensor q atacante…não deviam ter entrado ontem…pq nao o Kanu q é jovem, corre, marca e ainda é finalizador?
    6- Pazidani não é armador e nao marca…esse é o
    cargo do Matheus q arma , mas é mto fraco fisicamente e lento tb…pq nao testar o Gutty.
    7- Kevin O’Cris é sem comentários…menos um, se atrapalha até com a bola…nem tinha q jogar ontem, tem Ronald, tem Pedro Vitor, tem Marco Antônio.
    Enfim, ontem Morigino escalou errado e acho q mexeu errado tb…acontece, ninguém é perfeito, mas tem q e ser corajoso para mudar o q tá errado, não pode ser teimoso a ponto de manter jogadores q não estão rendendo.

    • Primeiro e no segundo foi de braçinho de jacaré! Ou seja nos dois! Mas o marketing tá legal, vamos lá!

Comments are closed.