Remo 0×2 Paysandu (Nathan) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 0×2 Paysandu (Nathan) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O Paysandu venceu o primeiro Re-Pa da final do Campeonato Paraense 2024. Em jogo marcado por 3 expulsões e briga entre jogadores, o time bicolor fez 2 a 0 e abriu vantagem para o duelo de volta da decisão. Os gols do clássico deste domingo (07/04), no Mangueirão, foram marcados por Jean Dias e Esli Garcia.

Confira os melhores momentos de Remo 0×2 Paysandu:

Remo 100%, 07/04/2024

17 COMENTÁRIOS

  1. A conta poderia ficar apenas nas costas do Natan, que estava visivelmente inseguro, já poderia ter saído um gol devido a falta que ele cometeu por perder o tempo da bola.
    Porém a arbitragem, que é uma coisa que não adianta falar, está prejudicando o clube nos últimos jogos, conta o Amazonas, contra a tuna e agora contra a mucura. Usando dois pesos e duas medidas, deixou de amarelar o Robinho e o Vieira, mas deu o segundo cartão amarelo para o Natan, que nem falta eu vi fazer. Vai sair como Cristo, porque perder gol na cara pode, mas errar atrás não.
    O Morigino estava indo muito bem, armando o time com o que tinha, mas hoje estava óbvio que a mucura estava subindo a marcação para dar o bote e deu. Poderia ter tirado no intervalo o Natan, que estava muito inseguro. Bem, mesmo assim, a mucura não soube aproveitar a vantagem, os gols nasceram do erro individual e de uma desarrumado depois da justa expulsão do curuá. Mas o árbitro ainda precisou de var pra dar o vermelho para a mucura, e fingir que houve equilíbrio nas explusões, mas já estava 2×0.
    Que isso sirva de lição. Vejo seguimento nos últimos anos o Remo ter chance de matar o jogo, ampliar o placar e não o faz, mas eles fazem, mesmo jogando mal, ganham…
    Que isso sirva de exemplo e agora aprendam o que é rexpa, tem ser letal e firme. O Papalin se revoltou, tomara que isso sirva para alguma coisa. Lembro que no início do ano, o senhor mucura dos Anjos veio à imprensa já pressionando para os erros de arbitragem. E aí…
    Só que não é só no paraense. O Remo tem sido prejudicado descaradamente com essas expulsões e jogador não pode reclamar, porque leva cartão…
    Não sei o que fazer. Remo tem que ganhar o outro jogo, e não interessa como.

    • Gilmessi77, é revoltante o que se vê nesse futebol paraense com as arbitragens e Var o formados por pessoas totalmente desqualificadas, poupo aqui outros adjetivos mais justos. Um árbitro que nitidamente veio com a disposição de prejudicar o Remo, ficou nítido. Um Var totalmente omisso. Realmente, na dá para falar de Natan, de Morínigo ou arrumar um responsável, porque a arbitragem o Var foi um escândalo. A segundo cartão do Natan nem falta foi. O Mateus Rosa em uma falta que recebeu e simulou levou amarelo. O Vieira fez três faltas para amarelo, o segundo no caso, e têve a parcimônia desse árbitro desqualificado, que não quis expulsar. Nessa oportunidade o jogo estava indefinido.O Var se manifesta na justa expulsão do Curuá e, para disfarça e quebrar o galho do juiz, que nem falta deu, se manifesta com jogo decidido na expulsão do zagueiro do payssandu. Depois não se manifesta na cotovelada no rosto do Ícaro, dentro da área do payssandu, e o juiz ,então, mandou o jogo correr. Então diante de tantas condutas diferentes sempre em favor do payssandu não dá para culpar falhas do Remo, a não ser de ter uma gestão passiva a todo isso, já que não é a primeira vez e tem sido recorrente essas roubalheira, como se diz na linguagem popular do futebol, contra o Remo já há alguns anos tanto no estadual como nos brasileiros. Gostaria de saber, porque, salvo engano, se não confundo na lembrança, já vi em transmissões o Var se manifestar para tirar expulsões equivocadas de árbitros. Se isso pudesse ser feito, não poderia o Var se manifestar para dizer ao árbitro que não foi falta do Natan?

      • Em casos de cartão vermelho, o varejo entra sim, pode mudar a decisão do árbitro, já vi. Seria o caso do Natan. É muito complicado falar de arbitragem, parece que é choro, mas é nítida a má vontade, no mínimo. Os jogadores do Remo se irritam e não podem falar nada, porque o árbitro taca o cartão, citaria uns 3 ou 4 casos recentes de lances assim.
        E tem mais, esse jogador da mucura, entrou de maneira criminosa no Raimar, na lateral do campo, não duvido que a mando desse sujeito que tantos idolatram, esse dos Anjos, já que assim o Remo ficaria sem lateral esquerdo para o segundo jogo, e lado melhor deles é o direito.
        E pra finalizar, quando o árbitro vai mal, esse sentimento de injustiça que ninguém gosta de sentir, dá nisso, em briga no final. Não acho que seja desqualificação no sentido de falta de preparo, acho que é má intenção mesmo.
        Sabes que a mucura sempre teve a prática de comprar “juiz”, então…

    • Morigno escalou totalmente errado o time entrando com Renato, Natan e acabou levando um nó tático do velho dos anjos, deveria ter entrado com o mesmo time que jogou o primeiro jogo da CV com Henrique, Raimar e mais Filipinho na direita e Ronald pela esquerda, Ribamar, Renato, Natan deveriam ser dispensados….. Kelvin tbm vem merecendo vaga no time pois vem subindo de podrução, Pedro Vitor é outro que precisa voltar ao time…..

  2. Paraguaio desfigurou o time que já tinha perdido jaderson. Mudou muito ficaram falando merda a respeito do Ribamar que a meu ver estava preocupando a zaga da mucura. O poste ítalo deixou a zaga deles tranquila. Concordo que as arbitragens de fora tendem a favorecer a mucura.

  3. PAPELIN RESCINDI O CONTRATO DESSE NATHAN MOLEQUE INRESPONSAVEL, ANA JOGADA NINGUÉM CHAMA A ATENÇÃO DELE, TODO MUNDO FICA CALADO PARECE QUE NÃO ACONTECEU NADA, PREJUDICOU O TIME, VERGONHA PRA TORCIDA, VAI EMBORA JOGADOR DE PELADA.

  4. O tecnico deu uma vacilada era pra ter tirado logo o lateral antes de correr o risco de ser expulso devido ter pego o cartao amarelo mas demorou muito pra mexer e o jogador acabou sendo expulso,bastava ele fazer a leitura do jogo que tava na cara que uma hora pra outra iria acontecer isso,que vergonha um papelao

  5. Seus Puttttt
    Honrem essa torcida porrrr
    Estamos na série C caralho e o mínimo é dar a vida em campo !
    Q se fodddd quem estiver no DM , vão jogar de muletas quarta todos vcs !!!!

  6. A meu ver senhor Gustavo Morinigo tomou umas decisões equivocadas no jogo de hoje.
    A começar com a onzena que entrou jogando. Acredito que a melhor opção seria começar
    o jogo com Ribamar e o Mateus Anjos. o Ribamar mesmo com todos os gols perdidos no
    último Re-Pa é muito mais jogador que o Ítalo.
    A opção pelo Mateus Anjos é porque o Remo entrou sem nem um jogador com características de criatividade. Aquele jogador que coloca a bola no chão, distribui o jogo.
    O time que começou jogando estava muito previsível e se tornou presa fácil para marcação da mucura.
    A tragédia anunciada, me refiro a expulsão do Nathan, dava para ser evitada se no começo do segundo tempo este fosse sacado para a entrada do Raimar.
    O que eu percebo de ponto forte nos jogos do Payssandú?
    Eles atacam muito, muito pelo lado direito. Trocam passes com tamanha liberdade, fazem infiltrações, criam muitas jogadas de perigo por esse lado do campo.
    Infelizmente o senhor GM ainda não conseguiu neutralizar esse ponto forte do
    adversário. Se Coletivamente o time não esteve bem, individualmente conseguiram ser
    péssimos: Curuá, Nathan Renato, Echaporã e Italo.
    Ainda temos dois jogos com a mucura, a postura tem que se outra se quisermos
    ter um final feliz.

  7. E aquela cotovelada no jogador do Remo no final do jogo que o VAR nem chamou? Próximo da grande área era falta, expulsão e provavelmente um pênalti. Remo foi prejudicado no jogo.

      • Situação do Remo é difícil. Juiz da CBF vem e prejudica, arbitragem da FPF tem perfil de prejudicar o Remo. Acredito que o Var pode interferir em cartão vermelho mal aplicado, já vi isso em jogo e juiz retirar cartão. Perderam a vergonha, descarados. Nitidamente arbitragem interferiu no resultado, não marcando gols irregulares, mas impedindo o Remo jogar e facilitando para o payssandu pela expulsão injusta do Natan e não expulsão do Vieira. Já o Var não deu a cotovelada no Ícaro, que foi na área do payssandu, logo um pênalti, que se convertido deixaria a diferença em um gol.

  8. Ribamar é raçudo, cria chances, sabe se posicionar é brigador. Prefiro um jogador como ele do que o Itálo que não faz nada em campo.

    • Vamos ser racional, Natham e Curuá, sao reincidentes, principalmente este ultimo, GPS totalmente avariado. Ribamar, sem defesa e não é marinheiro de primeira viagem, qual a diferença se de a mesma oportunidade ao Kanu, rebaixar o Remo, não vai, pelo menos se verifica se tem algum ganho. Entre Ytalo e Riba, Riba esta vencendo e o Remo continua perdendo, vamos testar Riba e Kanu.

    • Esse Natan é um irresponsável. E o Morigino falhou em não tirá-lo da partida no 2° tempo. Temos que ter mais homens de criação, zagueiro e cabeça de área. Curuá é reserva… não tem condições de ser titular.

  9. Queria expressar minha revolta: A arbitragem nesse jogo foi VERGONHOSA, TENDENCIOSA, IMPARCIAL e Prejudicou claramente o Remo, com imparcialidade de critério para faltas, cartões em favor da mucura…e não tô falando só do árbitro de campo…o VAR tb foi assim.
    Nesses casos não importa vc fazer análise de jogo e dizer se jogou bem ou não pq no final já vamos saber o resultado escandaloso.
    E aqui vai um aviso: Quase SEMPRE o Remo sofre com arbitragens , vide Amazonaz, Tuna e mucura, só para citar os mais recentes…se o Remo não comprar essa briga é for MUITO mais ativo e incisivo nos bastidores da Cartolagem , CBF, FPF, e Conselho de arbitragem, reclamando publicamente, ameaçando, indo lá na FPF, na CBF, cobrando explicações, expondo publicamente com entrevistas, como fazerm os times do Sudeste e Sul para pressionar as entidades, nos vamos nos F….
    Lembrem-se q a série C começa daqui a pouco e vão querer prejudicar o LEAO de novo…a hora é agora de botamos para quebrar e mostrar q o REMO não é passivo qto a esse absurdos.

Comments are closed.