Remo 1×1 Paysandu, nos pênaltis: 3×4 (Ronald) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 1×1 Paysandu, nos pênaltis: 3×4 (Ronald) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O técnico Gustavo Morínigo saiu em defesa do atacante Ronald após a eliminação azulina para o Paysandu, na quarta-feira (10/04), em partida válida pela semifinal da Copa Verde.

Em entrevista coletiva logo após o final da partida, o treinador paraguaio minimizou o erro do jogador de 21 anos, que perdeu, no segundo tempo, um gol que poderia ter classificado o Leão à decisão do torneio regional.

“Sobre o erro, isso acontece com ele, acontece com Suárez, com Messi. Acontece menos, mas acontece. Lamentavelmente, ele errou um pouquinho a direção, mas o jogo de Ronald foi perfeito. Ele brigou bastante, jogou bem tanto defensivamente quanto ofensivamente”, explicou Morínigo.

O Fenômeno Azul passou e apontar “culpados” pelo revés após a eliminação. Um dos escolhidos pela torcida foi Ronald, que entrou no segundo tempo do clássico e protagonizou um lance decisivo aos 38 minutos, quando recebeu um passe de Sillas, totalmente livre dentro da área, mas finalizou para fora.

Apesar do lance ter marcado a participação de Ronald no jogo, o atacante entrou bem na partida. Escolhido por Morínigo logo após o intervalo para substituir Marco Antônio, o jogador atuou pela ponta-esquerda e deu a velocidade ao setor, necessária para o estilo de jogo adotado pelo Leão. A maioria das oportunidades criadas pelo atleta foram em jogadas de linha de fundo, que produziam cruzamentos para a área.

A boa atuação na partida, com exceção do gol perdido, fizeram com que o Ronald não fosse visto como o grande “vilão” pela torcida azulina. Apesar de ser criticado pelo Fenômeno Azul, a maioria dos questionamentos dos remistas se voltou para Sillas e Jaderson, que desperdiçaram suas cobranças na disputa de penalidades.

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar pelo último jogo da sequência de clássicos neste domingo (14/04), às 17h, no Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense. Para ser campeão, o Leão precisa vencer 3 gols de vantagem, já que perdeu o confronto de ida por 2 a 0.

O Liberal.com, 11/04/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Bora ganhar domingo no tempo normal ou nos pênaltis e comemorar esse título em cima dele, esse é o melhor dos mundos.

  2. So tem um pequeno detalhe, o Soarez erra tentando aprimorar, ja o Ronald e outros mais, erram, mandando e seja o que papai do ceu quiser, mas papai do ceu, as vezes cansa. Olha o Jaderson, o cabra vai para o penalti, com o short no meio da canela, quando deveria esta acima do joelho, confortavel. Alguém imaginou que sairia alguma coisa boa, papai do céu cansou. O cabra parecia um fanqueiro, nada contra, mas, era futebol e não baile fanque, mas de repente, o cadaço do shorte do moiçolo arrebentou, ai mano, fazer o quê..

  3. Essas jogadas de linha de fundo do Ronald, combina com a presença de área do Ytalo.
    Vai ser a mesma coisa, oportunidades aparecerão, né? Tem que fazer ser inteligente. Claro qualquer um pode errar, mas justamente por ele não ser nenhum Suárez e nenhum Messi, ele teria que fazer o simples: dominar a bola com a esquerda e tocar tranquilamente com a direita para um gol escancarado.
    Quis fazer de chapa que nem o Romário, rs.

  4. Ronald não é mau jogador,, afinal ele entrou nos outros jogos e deu passes para gol…mas tem um problema…a parte mental dele não é boa,…ele gela, pipoca em situações de gde pressão como foi aquela bola. Se ele fosse mais preparado mentalmente, ele teria noção q estava sozinho, dominaria a bola e faria o gol…e não tentar resolver rápido a situação, afobado e nervoso com uma tentativa de primeira sem direção. Me arrisco a dizer q se batesse algum pênalti, perderia tb.
    Não crucificar o garoto, mas dar esse suporte mental a ele pois é novo e tem predicados bons

  5. Que bela comparação. Vamos todos esperar então que nos próximos jogos o Ronald pegue a bola no meio campo, passe pelo time todo e faça o gol ou que seja oportunista na área como o Suarez

Comments are closed.