A missão é simplificar taticamente e desenvolver confiança mentalmente. São esses os 2 pontos centrais a serem trabalhados em 3 dias por Léo Condé na capacitação do Remo para a finalíssima do Parazão, na estreia do novo comandante azulino.
Em 3 dias é possível elevar o desempenho e a atitude competitiva de um time? Parcialmente, sim.
Condé chegaria muito bem municiado de informações da comissão técnica local, especialmente de Flávio Garcia, auxiliar técnico da comissão permanente.
As perspectivas se reabrem para os azulinos e contra os bicolores, que têm a vantagem do empate e esbanjam confiança no time de Júnior Rocha.
Capitão
Marllon, capitão do time azulino, trabalhou com Léo Condé no Ceará (CE). A liderança do zagueiro vai ajudar muito o novo técnico a se ambientar no Remo. Ajustes táticos são especialidade do treinador, justamente o que o time mais precisa agora.
Trabalho
Renatinho Negrão e Diego Kami, auxiliares de Léo Condé, começam a trabalhar no Baenão nesta quarta-feira (04/03). O técnico, somente na sexta-feira (06/03). Portanto, serão 3 dias de atividades com o grupo já tomando decisões na armação do time e demais providências.
Dezembro
Léo Condé estaria comandando o Remo desde a pré-temporada se não tivesse evitado fechar com o Leão na primeira investida, em dezembro. Ele chega ao Remo com o cartaz de quem subiu Vitória (BA) e Ceará (CE) à Série A, foi campeão da Série B com o time baiano e campeão estadual pelo Sampaio Corrêa (MA), em 2 temporadas, além de CRB (AL), Vitória (BA) e Ceará (CE). Tudo isso nos últimos 8 anos.
Ambição
Se há um jogador no Remo determinado a ser campeão é o atacante Alef Manga. O título do Parazão seria um crédito fundamental na sua jornada de recuperação de mercado, dentro que está conseguindo fazer na Série A. Junto à torcida azulina, ele já está em alta cotação!
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/03/2026



O Remo é um barco a deriva, uma Nau sem rumo…o Professor Pardal não deixou um time titular, não deixou um esquema de jogo, não deixou um time fisicamente condicionado…nao deixou nada…nem sdds. O Conde vai ter q começar do zero já no início da temporada e com uma decisão a frente. Ele não tem q se preocupar com a decisão…tem q se preocupar com a A e CB.
AI TEM UM PRESIDENTE METIDO A MARRENTO MAS QUE É BURRO PRA CRLH É ESSE MESMO TAL BOSTA DE TONHAO QUE ALÉM DE PERDER PRA MUCURA AINDA SE ACHA DE TIRAR COM OS CARAS.
O JUMENTO TE LIGA SEU TONINHO, PRIMEIRO GANHA E DEPOIS FALA ALGO SEU ZE PIC……
O time tem que ser arrumado técnica e taticamente, no entanto, precisa melhorar na criação e finalização que erram muitas finalização de cara com o gol adversário
Chupador de pirulito desperdiçou dois meses de trabalho, não adiantou pré temporada no retrô foi so dinheiro jogado fora tudo isto reflexo de um gestor imbecil, idiota,burro, fdp que entregou o título do campeonato paraense pra mucura. TRÁGICO, DESASTROSO, FRUSTRANTE.
3 x 0 pro Leão Azul.
contra o Adversário C
É só o condé armar um time no esquema feijão com arroz, que ganha da MUCURA tranquilo…. só isso.
Concordo que é possível SIM, fazer o simples taticamente e trabalhar a cabeça desse elenco que temos, recheado de jogadores expedientes, aproveitando como combustível que estão se achando pela vantagem do empate.
SOU MAIS O LEÃO 2 X 0.
Claro que é possível,basta entrar bem escalado(sem invenções),agora mostrar VONTADE E DETERMINACAO em campo,pois o treinador não ganha jogo.Pikachu,acorda,contra a mucura vc some em campo,vamos acordar!!