Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo tem uma dura missão no domingo (14/04), na decisão do Campeonato Paraense. A equipe azulina perdeu o primeiro duelo contra o Paysandu e precisa, no mínimo, de 2 gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis. Além disso, o Leão foi eliminado na quarta-feira (10/04), pelo time bicolor, na semifinal da Copa Verde.

Por conta disso, o técnico Gustavo Morínigo vai precisa de todos os reforços possíveis para o duelo e afirmou que jogadores que ficaram de fora do clássico por conta de lesões devem voltar para o Re-Pa do Parazão.

“Vão se somar outros jogadores que estão fora hoje (quarta-feira) por lesão, que estão retornando também para qualificar melhor o nosso plantel”, declarou o treinador, em coletiva de imprensa logo após a partida. Apesar de ainda não ter conseguido vencer um clássico, com 2 empates e 1 derrota, o técnico acredita em uma evolução do clube.

“Há evolução. Com exceção do jogo anterior, que pegamos 2 gols, estamos bastante seguros na defesa e estavam ingressando jogadores que praticamente não estavam jogando. Então há evolução e, sobretudo, compromisso por todas as coisas. Para mim, as coisas estão no caminho certo. Não vai ser da noite para o dia, todo mundo sabe”, completou Morínigo.

Um dos jogadores que voltou de lesão após um longo período ausente dos gramados é o atacante Pedro Vitor. Na coletiva após a eliminação azulina na Copa Verde, Morínigo falou sobre a situação do jogador, que voltou a sentir dores durante a preparação. O técnico não garantiu a presença do atleta entre os relacionados, mas não descartou a possibilidade da escalação.

“Ele sentiu em um treinamento, está no Departamento Médico. Não trabalhou hoje, estamos segurando ele porque vem de uma lesão de muito tempo e é natural que isso também crie dúvidas na cabeça. Ele precisa estar bem, seguro”, afirmou.

“Está trabalhando muito. Todos gostamos dele, não só a torcida, mas não podemos pôr ele, assim como não pudemos pôr Ytalo, que estava com uma pequena sobrecarga. As decisões que tomamos sempre vão ser conceituadas acerca do plantel”, explicou.

O jogo de volta da final do Parazão será o 4º duelo seguido entre Remo e Paysandu em um intervalo de 12 dias. Em uma projeção para o último confronto dessa maratona, Morínigo destacou que a equipe não pode desperdiçar tantas chances, como ocorreu nos jogos anteriores.

“Não se pode desperdiçar chances, não podemos deixar uma bola perdida. Não podemos deixar de fazer as funções que temos no jogo, atacar e defender. Temos que estar unidos, porque esse é o momento que mais temos que estar, que mais temos que trabalhar, acreditar e estar juntos para disputar uma final. Seguramente, será o clássico do ano e queremos ganhar. Queremos ganhar! Independentemente do rival, sabemos que é importante ganhar deles, mas estamos prontos e preparados. O time, no vestiário, apesar de estar muito sentido, vi forças e muito foco no que vão fazer no domingo (14/04)”, apontou.

Ainda na coletiva, Gustavo Morínigo falou sobre a importância dos torcedores nesse “momento difícil” e decisivo para o clube. Segundo ele, a força da equipe também está na torcida.

“Sabemos também que o nosso torcedor está unido, assim como nós. Nosso vestiário foi um momento difícil, agora é um momento difícil, mas nesse momento é quando precisamos dos valentes. Temos que estar juntos. Nossa força também está nos nossos torcedores e, hoje, em vários momentos, foi fantástico. Empurrou o time, no começo do jogo foi incrível o que fizeram e queremos que sigam acreditando. Sei que é difícil, porque é um clássico, mas acreditem que vamos longe”, concluiu o treinador.

O Liberal.com, 14/04/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Pedro Vitor sim é uma baixa…na minha opinião ele seria o titular nesse time juntô com o Felipinho.
    Morinigo, não iinventa, faz o q.deu certo…bota aquele time do primeiro tempo do primeiro jogo da CV e com aquele espírito.
    As únicas mudanças seriam o Raimar no lugar do Nathan…a zaga com Liggier e Jonilson, os volantes com Jaderson e Curua ou Jaderson e Vigia, o meia de ligação com o Mateus, o ataque com Kanu no lugar do Riba / Ytalo e os meias atacantes com o Felipinho e o Marco Antônio ( já q o Pedro Vitor tá machucado)…Ah, troca esse goleiro estabanado tb.

  2. MORIGNO QUER ESCALAR PARA O JOGO DE DOMINGO O RIBAMAR E YTALO JOGANDO JUNTOS, RENATO ALVES NO MEIO E ÍCARO NA DEFESA DESTE JEITO MAIS UMA TRAGÉDIA SE APROXIMA E EU JOGO A TOALHA…..

  3. Sem especulações amigos,isso tudo não passa disso,o Time será escalado horas antes da partida!!!

Comments are closed.