Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo vive um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro. O time azulino é o lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado em 3 jogos, já começando a se preocupar com o risco de rebaixamento.

A situação é tão crítica que a diretoria do clube já cogita demitir o técnico Marcelo Cabo caso o Leão não vença o próximo jogo, nesta segunda-feira (22/05), a partir das 20h, contra o São José (RS), no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Marcelo Cabo foi contratado em outubro de 2022, com a missão de recolocar o Leão na Série B. O treinador chegou com moral, tendo no currículo um acesso à Série A com o CSA (AL) em 2018, além de bons trabalhos em Vasco (RJ) e Atlético (GO).

No entanto, após um começo de temporada bastante promissor, Cabo não conseguiu manter o ritmo da equipe e acumula resultados negativos e atuações ruins.

Em 25 jogos à frente do Remo, Marcelo Cabo tem 16 vitórias, 1 empate e 8 derrotas, sendo a metade delas em sequência, nos últimos jogos, com um aproveitamento de 65,3%. O time marcou 45 gols e sofreu 27.

Cabo vem enfrentando problemas extracampo, como a má fase de jogadores importantes, como o lateral-direito Lucas Mendes e o volante Pablo Roberto, além da insatisfação de parte da torcida, que já pede a sua saída.

A direção do clube reluta ainda em tomar uma decisão mais drástica, mesmo após a derrota para o Águia de Marabá, no jogo de ida da final do Parazão 2023, pois teme ser responsabilizada por um fracasso no resultado final do Estadual. A ideia é seguir com o atual treinador ao menos até o jogo de volta da decisão, na sexta-feira (26/05), no Baenão.

O vice-presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, admitiu que a diretoria azulina não quer tomar nenhuma “decisão precipitada” diante do momento ruim.

“A gente está preocupado, logicamente. Independentemente de ser dirigente, somos torcedores e sofremos com isso mais ainda mas, indiscutivelmente, é um jogo atrás do outro. Então, temos que ter tranquilidade para pensar no que fazer, para que não prejudique ainda mais a situação”, declarou o dirigente.

“Não podemos tomar uma decisão precipitada. Temos ainda um campeonato, uma decisão que está em disputa e temos todas as condições de ganhar o jogo contra o Águia, mas acima de tudo a minha preocupação é mais com esse jogo de segunda-feira (22/05)”, completou.

O confronto diante do time gaúcho está sendo encarado como decisivo para o futuro de Marcelo Cabo no Remo. O adversário é o 16º colocado, com 2 pontos, e vem de empate fora de casa com o Operário (PR).

Uma derrota azulina no estádio Passo d’Areia pode selar a demissão de Cabo e complicar ainda mais a situação do Leão na competição nacional. Por outro lado, uma vitória pode dar um alívio para o treinador e para o clube, com vistas ao segundo jogo da final do Parazão.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/05), a partir das 20h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 19/05/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. Demitir o Cabo é burrice, volto a dizer tem que barrar o Vinícius. Mudar o técnico não vai resolver o problema. Foi assim o ano passado demtiram o Bonamigo e o problema somente foi resolvido quando o Zé Carlos assumiu no lugar do Vinícius.

    • Discordo, demitir o Cabo é a melhor coisa a fazer, além disso afastar vários jogadores preferencialmente os dispensar, estamos com um elenco inchado e mal taticamente. A zaga está ruim desde da 1 rodada do paraense. Vinicius não vive boa fase, mas fez defesas milagrosas este ano, por isso simplesmente o colocar na reserva não vai fazer a bola chegar no ataque ou o zagueiro cortar os cruzamentos.

  2. Vou colocar uns jogadores que não era nem pra ter vindo. Raí .neimar .Diego. Álvaro.buchecha.galdezan.fabinho.diego guerra. Só na minha lista são 8 jogadores que não tem condições alguma de vestir a camisa do remo tá a ir motivo da gente ser lanterna diretoria amador paraense é uma coisa série C é outra todo ano mesma coisa.

  3. Não vejo nada de precipitado, a diretoria já deveria ter trocado de treinador desde quando o Remo sofreu 2 derrotas seguidas pra mucura e foi desclassificado da copa verde, a diretoria tbm demorou a trocar o Bonamigo, Conceição e o Gusmão e a vaca foi pro brejo e assim tá acontecendo agora com o Cabo.

  4. Infelizmente parte da torcida se iludiu com vitórias sobre times semi-amadores no início do paraense, alguns chegaram a dizer que o remo era competitivo e um dos principais candidatos a subir para série B. A realidade estava clara desde os amistosos: uma zaga muito mal postada e com jogadores limitados, sofrendo gols e levando sufoco sempre, este fato só não se traduziu em derrotas anteriormente pela falta de qualidade dos times que jogavam contra o Remo. Vieram os primeiros testes nos jogos da semi da CV, contra um time fraco da mucura, o Remo conseguiu ser eliminado e nada foi feito para mudar. Veio a única grande partida do Remo contra o Corinthians, o que iludiu muitos remistas. Quando postei críticas aqui, cheguei a ser xingado e chamado de secador, mas o tempo me deu razão! O Remo precisa imediatamente afastar alguns jogadores: Rai, Rogerio, Icaro, Guerra, Laranjeira, Bochecha, Lucas Mendes e outros que não tem a mínima condição para abrir espaço no orçamento para contratar jogadores que possam render algo. Por enquanto, esquecer acesso e pensar em não cair.

  5. HA MUITO TEMPO QUE NÃO VEDO MINHA VISTA EM RELAÇÃO A ESSE BOSTA DE PRESIDENTE QUE GERI O REMO ! UM CARA QUE NÃO ASSUME NA INTEGRA A LADEIRA QUE COLOCOU O TIME, ESSE BOSTA VAI ATRAS DE PESSOAS E TRAS JOGADORES VENCIDOS PARA SOEMNTE GANHAR DINHEIRO, ATÉ PARECE QUE FAZ PARTE DA COMISSÃO DE SAFADOS QUE LUCRAM OS 10 %.

    FORA BOSTA BENTES !

  6. Pode trazer até o Guardiola, o presidente do City, Ancelotti, etc…
    Se tiver racha no elenco não vai.
    Vejo que o torcedor precisa olhar melhor os acontecimentos.
    Marcelo Cabo veio com muita vontade de trabalho, preteriu série B e A, por acreditar que seria bom pra ele e sua família sair um pouco do eixo sul, sudeste e Centro oeste, e vir para o Norte treinar o nosso Clube.
    Começou a temporada muito bem até o clássico e o jogo contra o Corinthians, aí foi o divisor de água.
    Ele tem culpa em algumas contratações sim. Como o bonamigo tinha em 2021, pois ambos, montaram o elenco.
    Mas quando no meio do campeonato, se aumenta o salário de 2 jogadores e não de todos, aí começa o mimimi de jogador.
    Jogador no Brasil se coloca acima do clube, fazem os grupinhos e chantagiam o restante.
    Precisa identificar os cabeças, e faz como Maquiavel, corta a cabeça em praça pública para servir de exemplo aos demais.
    Talvez assim compreendam que o clube e a torcida estão acima deles.

    • Isso mesmo!!!!! Tem um inclusive que não sai do time não sei porque???? Já que a lentidão dele na saída de bola é visível parece que faz de propósito!!!! O remo é maior bota no banco urgente todos sabem de quem estou falando!!!!!

  7. Acho que é hora de mudanças,e mudanças RADICAIS.Temos muitos jogadores que foram contratados e não tem condições de estarem ai;corremos o risco de perder o paraense por incompetência de Comissão Técnica,jogadores e Diretoria.Presidente,futebol também é BASTIDOR!!!

  8. Insistir com o Marcelo cabo é ampliar o sofrimento do remo. Se o time para o jogo de hoje contra o São José for o mesmo que vem acumulando essas 4 derrotas, infelizmente será mais uma. Se não substituir o Diego Ivo, Diego guerra, ícaro , bochecha e laranjeira vai ser o mesmo joguinho de sempre

  9. Bom dia
    Marcelo Cabo é um ótimo treinador, alguns jogadores estão com ciuminho por conta de alguns benefícios que o presidente deu ao Pablo e Ícaro. Isso não pode refletir em campo, o que precisa é os jogadores que se sentirem injustiçados procurarem a direção e se manisfestar a respeito da situação, o que não pode, é deixar de jogar pela instituição e seus torcedores.
    O Marcelo tem respaldo para continuar afrente da equipe, por todo o contexto da obra. Ele fez 21 jogos com 1 empate, 5 derrotas 15 Vitorias se eu não estou enganados nós números. Fica aqui minha opinião registrada.
    Meu time para hoje contra o são José
    Zé Carlos
    Lucas
    Diego Guerra
    Ícaro
    Kevin
    Uchoua
    Pablo Roberto
    Soares
    Rodriguinho
    Jean Silva
    Muriqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui