Remo 4×2 Cametá (Pablo Roberto) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)
Remo 4×2 Cametá (Pablo Roberto) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)

O Campeonato Paraense chega em sua reta final e os confrontos decisivos marcam a passagem para a disputa do título. Depois de um empate no jogo de ida, Remo e Cametá retornam ao gramado de jogo para mais 90 minutos de um confronto que se mantém empatado até o momento. Quem vencer, terá a honra de decidir a história do Parazão deste ano.

Em disputa, uma rivalidade que terá o seu 3º e último capítulo nesta temporada. Até aqui, foram 2 jogos entre as equipes, com uma vitória azulina, ainda no primeiro turno, e um empate na ida da semifinal.

O último jogo, aliás, foi marcado por discussões sobre o péssimo estado do gramado do estádio Parque do Bacurau, o que não impediu a realização do jogo.

O técnico Marcelo Cabo tem todo o elenco azulino à disposição, depois de deixar a Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Corinthians (SP). Por conta disso, o Remo deve entrar em campo com força total, haja vista que a próxima competição começa apenas no dia 04/05, quando o time estreia na Série C contra o São Bernardo (SP), fora de casa.

É bem provável que Cabo mantenha todos os titulares que atuaram no meio de semana, pois precisa vencer o Cametá, para evitar uma nova decisão nas penalidades máximas.

O Remo deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Anderson Uchôa, Galdezani, Richard Franco; Pedro Vitor, Muriqui e Fabinho.

Do outro lado, o Cametá quer a todo custo passar pelo Leão e repetir a proeza de 2012, quando o time, que tinha em campo o ex-atacante Jaílson, atual presidente do clube, conquistou o maior título de sua história, justamente diante do adversário deste domingo (30/04).

Desta vez, com situação bem diferente daquela ano, o Cametá vai para o jogo bem estruturado, sob o comando do técnico Rogerinho Gameleira.

Pensando no resultado, o treinador deve manter o time com força total, inclusive a dupla de ataque formada por Pilar e Pet. O primeiro, que joga de centroavante, tem 6 gols marcados em 11 partidas, enquanto o segundo joga mais pela esquerda e balançou as redes este ano em 3 oportunidades.

O time cametaense deve ser escalado com: Pedro Henrique; Osvaldir, Marcos, Taison, Rayro; George, Léo Pará, Ryan, Alexandre; Pet e Pilar.

Remo e Cametá se enfrentam neste domingo (30/04), a partir das 17h, no Baenão. Quem vencer estará classificado para a final do Parazão e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Liberal.com, 30/04/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.