“Quando você tem uma única opção de resultado, ganhar ou ganhar, talvez fique mais fácil conseguir”, foram as palavras de Guto Ferreira, no programa Resenha ESPN, na sexta-feira (12/12), sobre o heroico acesso com o Remo.
Ele citou como exemplos o empate com o Novorizontino (SP) e a derrota para o Avaí (SC), quando a equipe jogava por mais de um resultado.
Já diante do Goiás (GO), na rodada final, precisando vencer a qualquer custo, a concentração do time foi absoluta e determinante para o triunfo.
Guto voltou a falar com emoção do acesso obtido à frente do Remo, dedicando um carinho especial à relação com o torcedor. Citou a fé como um elemento fundamental para a evolução do Leão nas 10 rodadas finais.
Quando foi contratado, sua obrigação era vencer 8 jogos para ter a chance de conquistar o acesso. No fim das contas, as 7 vitórias e os 2 empates foram suficientes para alcançar o objetivo.
Ao falar sobre a relação com o executivo Marcos Braz, Guto foi econômico, mas elogiou o dirigente azulino. Ao comparar os 5 acessos de sua carreira, admitiu que o conquistado com o Leão foi o mais emocionante, pelo envolvimento apaixonado da torcida e a arrancada sensacional do time.
O técnico Mozart, campeão da Série B com o Coritiba (PR), outro convidado do programa, elegeu como parada mais indigesta jogar em Belém contra a torcida do Remo.
Blog do Gerson Nogueira, 13/12/2025


