“Quando você tem uma única opção de resultado, ganhar ou ganhar, talvez fique mais fácil conseguir”, foram as palavras de Guto Ferreira, no programa Resenha ESPN, na sexta-feira (12/12), sobre o heroico acesso com o Remo.
Ele citou como exemplos o empate com o Novorizontino (SP) e a derrota para o Avaí (SC), quando a equipe jogava por mais de um resultado.
Já diante do Goiás (GO), na rodada final, precisando vencer a qualquer custo, a concentração do time foi absoluta e determinante para o triunfo.
Guto voltou a falar com emoção do acesso obtido à frente do Remo, dedicando um carinho especial à relação com o torcedor. Citou a fé como um elemento fundamental para a evolução do Leão nas 10 rodadas finais.
Quando foi contratado, sua obrigação era vencer 8 jogos para ter a chance de conquistar o acesso. No fim das contas, as 7 vitórias e os 2 empates foram suficientes para alcançar o objetivo.
Ao falar sobre a relação com o executivo Marcos Braz, Guto foi econômico, mas elogiou o dirigente azulino. Ao comparar os 5 acessos de sua carreira, admitiu que o conquistado com o Leão foi o mais emocionante, pelo envolvimento apaixonado da torcida e a arrancada sensacional do time.
O técnico Mozart, campeão da Série B com o Coritiba (PR), outro convidado do programa, elegeu como parada mais indigesta jogar em Belém contra a torcida do Remo.
Blog do Gerson Nogueira, 13/12/2025



Para mim foi é é o melhor nome para comandar o LaeAO na A por vários motivos…MAS….motivos obscuros não permitem, então q o REMO contrate logo um outro treinador e de início ao projeto serie A 2026 pq já estamos atrasados
ALÉM DA PEDIDA SALÁRIA TEM ALGUMA COISA ERRADA NA NÃO PERMANÊNCIA DO GUTO, CEDO OU + TARDE AGENTE VAI DESCOBRIR ATÉ SE PAGOU UM VALOR MAIOR PRO PORTUGUÊS BURRO.
Tem muita coisa que a gente só vai saber daqui a um tempo…
Sem histórico na série A,pediu alto para não ficar,fazer o que???Vamos ter calma,amanhã, o REMO fica só processos na Just.trabalhista,falido como o rival,aí ninguém aqui vai resolver o problema,con ordem????
Após 32 anos de jejum de série A, chegou no baenão o Guto Ferreira treinador competente, coach, motivador dos atletas, tudo dentro do figurino. Do outro lado existe um executivo de futebol que adora treinador português isto está atrapalhando a contratação de um novo treinador foi este motivo que o Tonhão assumiu pra si a responsabilidade e contratou Guto Ferreira se não fosse assim não teríamos alcançado o acesso…… O Braz não sabe contratar treinador, VEDE O PORTUGUÊs…
100% kdmeu comentário?
O Guto fez um trabalho técnico incrível no acesso do Remo. Até hoje desperta ciumeira em diversos técnicos, neste caso outros bons técnicos não aceitarão comandar o Leão em 2026. Guto sente-se muito valorizado, o mais importante é a formação de um bom elenco e o técnico tem que se identificar com o Time, antes um técnico mediano que se identifique com o elenco que um técnico de nome que não tenha identidade com o Time.
Comments are closed.