Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Floresta (CE) é o penúltimo colocado na Série C, com 10 pontos. Está 6 posições atrás do Remo, mas a distância entre ambos é de apenas 2 pontos, o que confirma o nivelamento por baixo da competição. É para tentar se distanciar do bloco inferior da classificação que o Leão joga neste domingo (02/07), em Fortaleza (CE), sonhando com mais 3 pontos.

A frustração com o empate dentro de casa, na 10ª rodada, diante do Figueirense (SC), já ficou para trás. Não há tempo a perder! O Remo precisa retomar a pegada vitoriosa para compensar o prejuízo sofrido em casa.

O time tem se comportado bem como visitante desde a chegada do técnico Ricardo Catalá. Foi esse aproveitamento positivo como visitante que permitiu sair da zona da morte e passar a frequentar o bloco intermediário.

A questão é que todos os times que ocupam a segunda página da classificação, a partir da 11ª posição, correm muitos riscos. Qualquer tropeço significa uma descida ao inferno. O Remo, que já esteve no limbo, luta para não mais retornar.

Para o confronto contra o Floresta (CE), existem algumas baixas no time titular. A principal delas é a ausência do volante Anderson Uchôa, que dá proteção aos zagueiros e inicia a transição ofensiva. Lesionado, ele será substituído pelo veterano Claudinei.

Outra baixa de peso é o também volante Pablo Roberto, que recebeu o 3º cartão amarelo de forma infantil na partida contra os catarinenses, no Mangueirão. Para o seu lugar, o mais provável é que Catalá escale o meia Marcelo, outro veterano contratado pelo Remo, que estreou (mal) na rodada passada. Na lateral-direita não tem mistério e Lucas Mendes deve entrar na vaga do suspenso Lucas Marques.

No ataque, uma outra mudança. Rafael Silva, outro que não disse a que veio na partida contra o Figueirense (SC), será substituído por Fabinho, titular que ficou de fora do último jogo por suspensão. Com Pedro Vitor correndo pelos lados, o centroavante é o jogador mais avançado no sistema 4-1-4-1 utilizado por Catalá.

Contra Aparecidense (GO) e Pouso Alegre (MG), o Remo foi cirúrgico. Aproveitou com competência os erros defensivos dos adversários e foi objetivo nas finalizações. Justamente o que ficou faltando nos jogos em casa, contra América (RN) e Figueirense (SC).

Para superar o Floresta (CE), não bastará ser objetivo. O time precisa retomar a solidez defensiva e a agilidade para sair da defesa para o ataque. Tecnicamente, o Remo leva vantagem sobre o adversário cearense, mas até o Leão de pedra do Baenão sabe que, na Série C, a técnica tem menos importância que a intensidade e a transpiração.

O Remo volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 02/07/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos Canisa e plantel para superar o floresta em seus dominios;trazer os 3 pontos é a meta do dia!!

  2. É meus Amigos,temos que torcer para não cair,esse time é sem condições NENHUMA de quadrangular!

Comments are closed.