Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira
Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira

O técnico Marcelo Cabo lamentou bastante a eliminação do Remo na 3ª fase da Copa do Brasil, após a derrota para o Corinthians (SP), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Leão perdeu por 2 a 0 no tempo normal e, depois, por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

“Saímos entristecidos, queríamos muito entregar ao nosso torcedor essa classificação. Eles vieram aqui, nos incentivaram”, disse o técnico.

O Remo chegou para a partida com uma boa vantagem adquirida na vitória por 2 a 0, no jogo de ida, em Belém. A classificação estava nas mãos até os 48 minutos do segundo tempo, quando Fagner lançou bola na área e Roger Guedes marcou o gol que forçava a disputa de pênaltis.

“Tenho que parabenizar meus atletas. Você vai em uma Copa do Brasil contra o Corinthians (SP) e faz um placar agregado de 2 a 2, é competitivo dento da Arena, toma um gol no primeiro minuto, suporta essa pressão, consegue equilibrar o jogo. Meus jogadores estão de parabéns pelos 180 minutos. Lamentamos essa eliminação, por tudo que criamos nesses 180 minutos”, destacou Marcelo Cabo.

Agora o Remo volta as atenções para o Campeonato Paraense. No domingo (30/04), às 17h, o Leão encara o Cametá no Baenão, pelo jogo de volta da semifinal estadual.

Na quinta-feira (04/05), às 21h30, será a estreia na Série C contra o São Bernardo (SP), fora de casa. A competição terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Veja outros trechos da entrevista de Marcelo Cabo:

Gol relâmpago

Tomamos gol muito cedo em uma jogada individual do Adson, ele percorreu quase 30 metros. Tínhamos que ter parado no início da jogada. Isso trouxe o Corinthians (SP) para cima da gente, em uma marcação mais alta. Um gol que elevou eles no início da partida. Presumimos que podíamos sofrer essa pressão no início do jogo, nos 10, 15 minutos. Era importante suportar isso sem sofrer o gol. Não conseguimos encaixar nosso jogo nos 15 primeiros minutos, mas depois conseguimos sair da marcação sob pressão deles, ter um pouco mais de volume de jogo e encaixar a marcação. O Corinthians (SP) teve uma posse de bola muito grande, mas não fomos muito ameaçados no primeiro tempo.

Outra postura na etapa final

No segundo tempo, conseguimos nos organizar melhor no intervalo e, no meu entendimento, voltamos melhor. Conseguimos bloquear todas as ações do Corinthians (SP) e ter um pouco mais de volume de jogo. Entendo que no segundo tempo criamos algumas boas oportunidades, que poderíamos ter feito gol. O Corinthians (SP) tenta ter um volume grande, conseguimos ter uma boa organização, com a marcação e criando boas oportunidades. Depois dos 30, 35 minutos, ele (Cuca) fez uma linha de 4 atacantes, botou Gil e Paulinho de atacantes, com Roger Guedes e Yuri Alberto. Com as alterações, fiz uma linha de 5 (defensores). Sabia que iam começar a alçar bolas na área, então era para ter um equilíbrio, uma competitividade. Infelizmente, nos acréscimos, tomamos o gol.

Suportar a pressão na casa adversária

Temos que ser realistas. A atmosfera aqui dentro, a pressão que o Corinthians (SP) estava tendo para esse jogo, o comportamento seria diferente do que nos ofereceram lá no Mangueirão. Lá, nos ofereceram espaço para jogar, uma marcação com menos pressão, menos encaixada. Sabemos da diferença que foi de jogo. No primeiro jogo foi mais confortável com a bola, tínhamos mais espaço. Hoje não, hoje a marcação do Corinthians (SP) estava espalhada no mano a mano. Demoramos para sair dessa pressão e tentar jogar, mas acho que o segundo tempo fizemos uma partida similar da que fizemos no Mangueirão. A diferença é que lá fizemos gol, aqui não.

Pedido de expulsão de jogador do Corinthians-SP

Lamento a não expulsão do Adson, aos 28 minutos do primeiro tempo. Tenho a imagem, é uma imagem clara para expulsão e nem ao menos foi chamado no VAR. Adson faz uma falta que é quase na canela do Pedro (Vitor). Acho que uma expulsão no primeiro tempo, de um atleta do Corinthians (SP), mudaria o panorama do jogo.

Globo Esporte.com, 27/04/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. O tecnico do Remo lamenta como? poderia ter saído com a classificacao ontem na arena, recuou todo o time na hora que o Corinthians estava aberto para os contra ataques, foi visível, porque o Jean quase marca um golaço, cadê o Ronald? aquele diego que entrou, deve ter algum padrinho no baenao, ainda mais dois volantes entraram para nada, cadê o Alvaro? substituto do Pablo, acho q o tecnico queria tirar sorte indo para os pênaltis contra um time acostumado a penalidades, jogadores que batem bem na bola, mais uma vez Marcelo Cabo errou em suas decisoes, tá na hora de repensar, ganhar o paraense é obrigacao, que nao faça outra doidice de jogar com 4 atacantes. Portanto, nao há nada para lamentar, é ficar triste mesmo se diminuir em campo, tem até um time razoável e poderia ter saido com a classificacao. Outra coisa, esse fagner, velhote do Corinthians, deitou e rolou no leonam, tava uma água ontem.

    • Pelo andar da carruagem Marcelo Cabo perdeu a classificação na copa verde para a mucura, perdeu agora a classificação de 3 milhões para o Corinthians, poder perder o campeonato paraense e rebaixar o Remo pra série D……

  2. O pior que a vontade de arriscar , tentar é o medo de perder !!!
    Técnico covarde , já mostrou por várias vezes isso em momentos decisivos copa verde e agora. Não levará o remo a lugar algum !!!!

  3. Pelo amor de Deus , jogar com Diego Tavares é jogar com um a menos
    Mandem logo embora e levem o Rogério junto
    Cadê o Soares que não joga nesse time pô

  4. M.Cabo vc e culpado ! Leva p tua casa o D.Tavares jogador horrivel nao produz nada e vc insisti toda partida com ele, se nao for como titular e no decorrer do jogo e esquece do Ronald , Soares,Rodriguinho .Agora vem com esse papo de lamenta.E a segunda vez q vc recua o time p segurar o jogo e se fd , fez a mesma coisa contra a mucura.Bota o time p jogar p frente seu covarde

  5. O Sr. Marcelo Cabo levou os cascudos para pegar cascudo do Corinthians. O técnico Cuca ousou com os jovens da base e o Sr Cabo não levou nenhum jovem. Pedro Vitor titular!? Melhor que o Ronald e o Jean Silva? Será que nós, torcedores, perdemos nossa capacidade de avaliar os jogadores que servem ao Leão? Perdemos nossa classificação para as escolhas equivocadas do Sr. Técnico.

  6. O Diego Ivo vai continuar? Era pra reforçar a defesa que ele entrou?
    Muriqui tava cansado também, botasse então outro pra apanhar, bater e correr lá na frente.
    Zagueiro (protegido pelo juiz) adorou porque o VAR nunca enxergou ele mesmo…

  7. Concordo quando o Neto disse sobre o lance que o Pablo perdeu, quando recebeu no um pra um depois da falha do zagueiro.
    ” Esse gol pode fazer falta aqui em SP”
    Jogar contra time de maior investimento e qualidade, se tiver oportunidade de matar, tem que matar!
    Na minha opinião se o Lucas Mendes não saísse do jogo, não tínhamos levado o gol do Roger, ele fechou todas as tentativas dele por lá. Foi só sair que o Diego Guerra não acompanhou.

  8. Nao e so o time que tem que ta focado cem por cento no jogo o treinador tambem nos minutos finais do jogo comecaram a jogar bola pra area,na verdade nem era chutao pra area era quase um passe feito pelo Fagner o treinador vendo que a bola saia dos pes do Fagner ja colocava um jogador pra marcalo mas enfim faltou pouco pra sairmos classificados.

Comments are closed.