O Remo fez um jogo duro e bem disputado com o Atlético (MG), fora de casa, nesta quarta-feira (11/02), pela 3ª rodada da Série A. Atrás do placar por 2 vezes, o clube buscou o empate e a virada, mas acabou cedendo cedeu um gol no último minuto da partida e terminou o duelo empatado por 3 a 3.
Com isso, o time azulino volta para casa com 1 ponto na mala, mas com o sentimento de que poderia ter sido mais. Após o confronto, o treinador Juan Carlos Osorio analisou a partida. Em coletiva, o técnico destacou o nível da equipe adversária e disse que o resultado, pela forma como foi consolidado, o deixou triste, mas também ressaltou que o jogo demonstrou a competitividade do time azulino.
“Entrar em campo, marcar 3 gols e levar um no último minuto, um gol por uma margem muito pequena, nos deixa tristes com o resultado, mas devido ao desempenho da equipe, estamos animados e otimistas de que continuaremos a melhorar”, declarou.
O técnico ainda ressaltou que o Leão não está completamente fechado e ainda tem muito a evoluir. Segundo ele, a equipe precisa “aprender” a jogar com o placar a seu favor.
“É uma equipe em formação. No último jogo (Mirassol-SP), estávamos vencendo por 2 gols e não conseguimos segurar. Hoje, jogando fora de casa, também estávamos vencendo por 1 gol e não conseguimos manter a vantagem. Estamos aprendendo a jogar com vantagem no placar e, repito, como é uma equipe em formação, acho que vamos melhorar muito em todas as áreas, principalmente nas bolas paradas. Já sofremos 3 gols de bola parada em todos os jogos do Brasileirão”, apontou o treinador.
“Vamos corrigir isso, vamos trabalhar nisso, mas acho que, em jogo aberto, estamos muito equilibrados com todos os rivais. Controlamos os jogos e, por vezes, dominamos”, completou Osorio.
O Remo volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (25/02), pela 4ª rodada, contra o Internacional (RS), no Mangueirão, a partir das 19h.
O Liberal.com, 12/02/2026



Realmente o Remo jogou muito bem contra o Atlético e merecia ter vencido, o time remista encaixou e teve volume de jogo, os jogadores lutaram em igualdade contra um adversário muito qualificado. Porém falhas individuais em gols tomados e principalmente o roubo da arbitragem impediram a vitória do nosso Leão Azul.
Mas é bem animador ver que o time está evoluindo a cada jogo competitivo e tem muito a crescer ainda com o entrosamento dos jogadores.
Lembrando que o Remo está jogando na elite e competido com os melhores times brasileiros da atualidade, inclusive com representastes brasileiros na libertadores, sul-americana, intercontinental e mundial de clubes.