Marcelo Cabo – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O Remo saiu derrotado para o Águia, por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, disputado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Apesar do revés, o técnico Marcelo Cabo gostou do desempenho da equipe azulina.

“Dos últimos jogos, foi nossa melhor atuação. Tivemos 12 chances de gols, finalizamos 5 na meta. Não vou falar de números, terço final. A bola tem que entrar e eles foram mais competentes com um gol de falta. Tínhamos mais volume de jogo, criamos mais que eles, mas tem que aproveitar, caprichar mais no que construímos. O que me deixa otimista para o segundo jogo foi o nível de atuação que tivemos aqui”, apontou.

“Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Águia e o jogo foi decidido em uma bola parada. Vamos jogar em casa, sabemos da nossa força lá e vamos buscar o título”, disse o técnico.

Essa foi a 4ª derrota seguida do Remo na temporada, que não vence desde o dia 30/04, quando bateu o Cametá por 4 a 0, na semifinal do Estadual. Esse é o pior momento da equipe azulina no ano, mas Marcelo Cabo garantiu está bem focado em mudar essa realidade.

“Estou com a saúde mental muito forte. Um profissional quando se prepara para uma carreira que optei, precisa ser forte. A vida me fez forte, já vivi isso. Já perdi Copa do Mundo, sou cascudo para administrar esse momento. É difícil, mas no futebol existem fases e a nossa não é boa. Construímos um jogo como hoje e saímos derrotados em uma bola parada. Precisamos ter resiliência neste momento, sabedoria e ser forte. Futebol é para os fortes”, definiu.

Agora o Remo vira a chave de volta para a Série C, onde está na “lanterna” com a competição, ainda sem pontuar em 3 jogos.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/05), a partir das 20h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 19/05/2023

8 COMENTÁRIOS

    • O Vinicius já tá merecendo receber uma galinha de presente no aeroporto se falhar novamemte no próximo jogo!!! Fora a pipoca nos demais

  1. MURIQUI MUIO LENTO QUASE NÃO AJUDA O T0Z’IME A MARCA PRECISAMOS DO FABINHO MAS RAPIDO E ENCOMODA OS ZAGUEIROS ADIVERSARIO MAS MELHOROU ESPERO QUE VENHA VIORIA NA SERIE C 0AINDA ACREDIO O PABLO EM QUE SOLAR MAS A BOLA NÃO A FAZENDO MARKENTIG DELE A MUIO DELEGADO O QUE COLOCA JOGADOR EM VIRINE É TIULO AVISA ELE

  2. Ai, ai. Melhor atuação. O Águia é de série D, mesmo assim o Remo perdeu. E quando jogar com time da C? Os times da C são bons? Não, mas se preparam melhor, se fecham melhor, tem contra-ataque melhor que desse águia, por isso essa ilusão de que jogou melhor.
    Não, não jogou. Contratar outro atacante, a bola não chega no Muriqui, Jean Silva só joga no segundo tempo, Pedro Vitor não joga em momento algum.
    O Remo já entra desfalcado. Goleiro está sem reação em bolas a queima -roupa, que ele ja foi muito bom, não é mais.
    Não é falta de consideração com o Vinícius, não é falta de respeito, é sensatez, inclusive, ele deve se aposentar com uma boa imagem por tido que já fez, mas pelo jeito, vai sair pela porta dos fundos, totalmente desacreditado
    Fala em mudança, não muda nada. Esse Galdezani, caramba, cai sozinho, Ronald aos 40 do segundo tempo com o time perdendo, é sacanagem com ele.
    Éguaaaaaaa!
    .

  3. O cara insiste com Álvaro e galdezani,dois volantes que não armam porra nenhuma;covarde,tendo soares e rodriguinho para criar e agredir o águia,ele prefere recuar,ora vá a merda!!!

Comments are closed.