Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Contra o Operário (PR), nesta segunda-feira (10/07), o Remo terá que se armar de todos os recursos possíveis para garantir os 3 pontos e deixar o Z4, onde está desde o final de semana devido aos outros resultados da 12ª rodada da Série C.

A ausência do atacante Pedro Vitor faz com que o técnico Ricardo Catalá precise mudar a configuração ofensiva, que pode voltar a ter a dupla Fabinho e Muriqui na linha de frente.

Há também a opção de colocar Vitor Leque atuando pelos lados, mais ou menos como Pedro Vitor joga. Explorar as laterais é um dos caminhos naturais para enfrentar equipes que jogam muito fechadas, como o Operário (PR), que tem a melhor defesa do campeonato.

O confronto é considerado pelo próprio Catalá como o mais complicado para o Remo entre os que restam a cumprir. Tudo em função das características do visitante. Em casa, o Leão teve tropeços que contribuíram para atrasar a reação do time, como os empates contra América (RN) e Figueirense (SC).

Evandro, lateral-esquerdo contratado junto ao Águia, pode aparecer na equipe, entrando no decorrer do jogo. É um jogador de características ofensivas, que pode fazer a bola chegar à área, onde Muriqui e Fabinho irão se posicionar.

O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 10/07/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade TODO JOGO em casa tem sido um Deus nos acuda;incompetentes,sem finalizações,sem o Camisa 10 que criaria as situações, enfim…

  2. Tem exorcizar o time mandando embora o jogador gaiato que prejudicou o Remo naquele jogo contra o figueirense. Precisa mandar também outros encostados que estão aí. Como diz um aluno meu: NÃO INFLÓI NEM CONTRIBÓI.

  3. É pessoal,a situação é crítica,luz amarelo acesa,se o Remo não acordar vai ser rebaixado sim!!

  4. Esse elenco do Remo lamentavelmente não tem solução. O Marcelo Cabo, Presidente e dirigentes e jogadores que não eram pra vestir a camisa do Remo. Agora o que dizer afundaram o Leão.

  5. Times como o Floresta, Aparecidense e o Manaus conseguiram se livrar um pouco mais de zona maldita. O Ricardo Catala conseguiu tirar o Remo da lanterna mais mesmo assim o time não consegue da uma sequência de jogar com raça e uma verdadeira motivação pra conseguir ganhar um jogo tem sempre que acontecer uma lambança e além dos caras parecem que não sebe mais jogar no mangueirao e no baenao, eu jamais gostaria de falar isso: tenho que parabenizar os adversários do Remo, sempre parecem que estão jogando em casa e dessa maneira consegue saírem na melhor. Marcelo Cabo, já deixou o time na pior e o atual técnico não pode fazer milagres com jogadores que não tem futebol pra jogar no Remo e o resultado estamos vendo. Se o Remo perder pro rival vai ser mais uma grande decepção não vai acontecer nem a permanência e sim o rebaixamento que é bem mais provável infelizmente. Pelo que estamos vendo nesse futebol do Remo parece que o final vai ser pior do que o ano passado.

Comments are closed.