Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo sofreu uma dura eliminação na quarta-feira (26/04). Após construir uma vantagem de 2 a 0 em Belém, o time azulino viu o Corinthians (SP) igualar o placar agregado em São Paulo, levar a partida para os pênaltis e garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

Sobre essa partida, o zagueiro Ícaro afirmou que o Leão merecia a classificação, mas quer deixar isso para trás.

“Chegamos muito perto das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No meu modo de ver, merecíamos a vaga, mas isso não ocorreu e foi necessário seguir adiante. Uma vaga na final do Campeonato Paraense certamente nos deixará em paz conosco e com a torcida”, disse.

Agora o Leão tem um duelo contra o Cametá, neste domingo (30/04), no Baenão, pelo jogo de volta da semifinal do Parazão. O defensor azulino elogiou o adversário e ressaltou que “esta partida terá características de uma decisão”.

“Enfrentamos o Cametá duas vezes no torneio. Além desse último empate, conseguimos uma boa vitória por 4×2 na 1ª fase, mas isso fica pra trás. Eles possuem um bom time, nos dificultaram no primeiro jogo da semifinal e temos consciência que esta partida terá características de uma decisão”, apontou.

Remo e Cametá se enfrentam neste domingo (30/04), às 17h, no Baenão. O vencedor garante vaga na final do Parazão 2023 e uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Globo Esporte.com, 29/04/2023