Richard Franco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Richard Franco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Decisão não comporta hesitações ou planos alternativos. Partindo desse princípio, o técnico Marcelo Cabo definiu que o Remo vai com o time titular para o confronto com o Caeté, nesta terça-feira (18/04), no Mangueirão, valendo pela 2ª partida das quartas-de-final do Campeonato Paraense.

Como venceu a partida de ida por 4 a 2, o time azulino tem a vantagem do empate e pode perder até por 1 gol de diferença para garantir presença na semifinal do Parazão. Nem precisa dizer que, depois de fracassar na Copa Verde, a briga pelo bicampeonato estadual virou prioridade no Baenão.

No sábado (15/04), Marcelo Cabo optou por dar folga aos titulares, que vinham de duas partidas duríssimas – o clássico Re-Pa que reinaugurou o Mangueirão e a partida contra o Corinthians (SP), pela Copa do Brasil.

Não se pode dizer que a equipe alternativa tenha decepcionado, pelo contrário. Na prática, foi a 4ª apresentação do “time B” do Leão no campeonato, com 4 vitórias conquistadas e com atuações convincentes diante de Tuna, Castanhal, Tapajós e Caeté.

É improvável que Cabo inicie o jogo com alguns dos destaques do último compromisso, como o meia Álvaro e o atacante Fabinho, mas se não acontecer, certamente serão utilizados no decorrer da partida.

Fabinho, por sinal, realizou sua melhor apresentação com a camisa azulina, não só pelos 2 gols e 1 assistência, mas pela disponibilidade dentro e fora da área, durante os 90 minutos.

A grande dúvida é se o técnico vai optar por um meio-campo com 3 ou 4 jogadores. No Re-Pa, jogou no 4-3-3 e perdeu, mas diante dos paulistas, optou pelo 4-4-2 e o resultado foi mais do que satisfatório.

A entrada do volante Matheus Galdezani ao lado de Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto deu muito mais consistência à marcação e liberou Franco e Pablo para ações no ataque.

É provável que, a exemplo do primeiro jogo, quando optou por um time essencialmente ofensivo, Cabo também volte ao esquema anterior, com 3 atacantes de ofício (Diego Tavares, Muriqui e Pedro Vitor), embora sem modificar o modelo que adota desde o início da temporada.

Como precisa manter o entrosamento do time principal, não se pode descartar a manutenção do mesmo time que venceu o Corinthians (SP) e que deve ser o mesmo para encarar a reta final do Parazão e o jogo de volta na Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 26/04.

Quanto ao Caeté, resta lutar por um resultado que parece improvável, mas não é impossível de alcançar. São 2 gols de desvantagem, mas a equipe mostrou que não se entrega facilmente. O adversário azulino tem limitações sérias no meio-campo e ataque, mas marca muito – enquanto tem fôlego para isso.

Blog do Gerson Nogueira, 18/04/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Juiz safado,veio pronto pra expulsar o P.Roberto abre o olho FB….a maracutaia é o circo está armado contra o REMO!

Comments are closed.