Cametá 1×1 Remo (Ícaro)
Cametá 1×1 Remo (Ícaro)

Assim como nos confrontos contra Bragantino e Caeté, o Remo empatou com o Cametá – todos pelo placar de 1×1 – no que pode ter sido o último amistoso antes do início do Campeonato Paraense.

Os resultados, ainda que sejam jogos preparatórios, deixam o torcedor com o sinal de alerta ligado. Ainda assim, o zagueiro Ícaro minimizou a “seca” de vitórias.

“Incomoda até certo ponto. Claro que a gente trabalha sempre para ganhar, independente se é amistoso ou jogo de campeonato, mas que sirva de lição para que a gente evolua e, quando chegar o campeonato, consiga as vitórias”, afirmou o defensor, autor do gol azulino contra os cametaenses, após uma bela cobrança de pênalti.

Foi a 2ª vez que o zagueiro marcou na pré-temporada. Ele fez o 3º gol azulino na goleada contra o Tesla por 4 a 0. Com 29 anos, ele espera manter o faro de artilheiro.

“A emoção de fazer gol é grande. É sempre bom estar balançando as redes. Pretendo fazer uma temporada muito boa aqui, com vários gols. Sempre treinei pênaltis, já fui batedor oficial em alguns clubes e espero fazer aqui no Remo de pênalti, de falta, de cabeça e ajudar meus companheiros em campo”, ressaltou.

Natural de Joinville (SC), Ícaro vive a primeira experiência no futebol do Norte do Brasil. O zagueiro comentou sobre a viagem para encarar o Cametá e revelou que foi uma aventura diferente do que estava acostumado a encarar para jogar uma partida de futebol.

“Foi bem diferente para mim. Nunca tinha vivido isso de pegar balsa, cruzar o rio para jogar. Foi uma experiência legal. Em relação ao campo, é o que vamos enfrentar na competição fora de casa. Temos que nos adaptar o mais rápido possível para que a gente consiga as vitórias dentro e fora de casa”, concluiu.

O Remo – assim como os demais clubes do Parazão 2023 – aguarda o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se o Estadual começará neste final de semana. O órgão julga a medida inominada que suspendeu o início da competição – causada por uma denúncia do Paragominas – nesta terça-feira (31/01).

O Liberal.com, 30/01/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.